Antes de começar a enviar os eventos do eSocial pela nossa API, é preciso que o empregador e o certificado digital do mesmo estejam cadastrados em nosso portal do eSocial.
O cadastro pode ser feito diretamente pelo portal, como demostrado nesse artigo, ou pelas rotas Cadastrar empregador e Cadastrar certificado digital da API
Para realizar o cadastro de um novo empregador e certificado digital, acesse o portal do eSocial clicando aqui.
Nota: Caso não se lembre da sua senha, clique em "Esqueci minha senha".
Após realizar o cadastro do certificado você deve selecionar a aba empregador e clicar em adicionar e preencher o formulário com as informações solicitadas, vincule o certificado que irá utilizar para esse empregador e clicar em Salvar!
Cadastrando um Certificado
Para realizar o cadastro do certificado você deve clicar na aba Certificado no botão Adicionar e seguir os passos a seguir:
Preencha o formulário com a informações solicitadas e selecione o arquivo a ser enviado, lembrando que o arquivo deve ser referente a um certificado do tipo A1.
Após isso o certificado ficará disponível com identificação do Apelido escolhido.
Também possível realizar o cadastro do certificado, empregadores e vinculador certificado através de uma requisição, basta acessar nossa documentação:
Rota - Cadastrar certificado digital
Rota - Vincular certificado digital
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