A versão TecnoAccount do componente foi disponibilizada para facilitar o processo de validação da licença, não sendo necessário o cadastro da licença para cada CNPJ em nossa Central do Cliente, pois ela cadastra a licença automaticamente.
A versão TecnoAccount, diferente da versão CNPJ, possibilita cadastrar uma Conta Tecnospeed com o CNPJ da software house e obter o token, e passando este token com o CNPJ da sua Sofware House para o método "ConfigurarSoftwareHouse", o componente cria e valida a licença com a Tecnospeed de acordo com o contrato da Software House. Com o uso do token, a versão também possui algumas validações de segurança para a Software House.
1- Como saber se minha versão é tecnoaccount ?
Ao baixar a versão do componente em nosso portal, a versão tecnoaccount terá a descrição já no nome do arquivo, conforme imagem abaixo.
2-Como saber se a versão instalada no cliente é tecnoaccount ?
Ao acessar o painel de controle e procurar pelos produtos tecnospeed, as versões tecnoaccount terão "tecnoaccount" em seu nome, confirme imagem abaixo.
3- Como saber se já possuo o token da tecnosspeed?
O token deve ser gerado em https://conta.tecnospeed.com.br/ , e posteriormente deve ser feita a confirmação da conta, que será enviada para o e-mail utilizado, caso já possua o token e não se recorde da senha, deve ser utilizado o botão "Esqueceu a senha".
4- Estou informando o token corretamente no método ConfigurarSoftwarehouse?
Os exemplos abaixo mostram valores fictícios no método ConfigurarSoftwareHouse, usando como exemplo o componenteNFE.
- Exemplo 1
Método ConfigurarSoftwareHouse informado INCORRETAMENTE para produto tecnoaccount:
Veja que no método foi informado apenas o CNPJ da Software House, sem a informação do token no segundo parâmetro.
- Exemplo 2
Método ConfigurarSoftwareHouse informado CORRETAMENTE para o produto tecnoaccount:
Veja que além do CNPJ da Software House, foi informado também o token no segundo parâmetro, que é uma exigência da versão tecnoaccount de nosso produto.
Obs: Caso haja mais de uma chamado do método ConfigurarSoftwareHouse no fonte, devem ser passados CNPJ e token em todos eles.
5- Há conexão com nosso servidor de licenças tecnoaccount ?
Abrir o navegador e verificar se há conexão com o Link de Status.
5.1- Validação da comunicação pelo PowerShell.
Após abrir o link da API no navegador, a comunicação deve ser validada diretamente no Windows. Para isso, abra o PowerShell no computador; normalmente, basta pesquisar por "PowerShell" na barra de pesquisa do Windows para localizá-lo. Se o PowerShell não estiver instalado, consulte esta documentação para orientações sobre a instalação.
Com o PowerShell aberto, execute o comando.
Test-NetConnection -ComputerName api-licensecomponentes.tecnospeed.com.br -Port 443
O retorno esperado, será
Se o retorno for "False", o link da API não está acessível pela máquina em questão, sendo necessário validar a comunicação com a equipe de infraestrutura do cliente.
6- A mensagem "Could not load SSL library" é apresentada no arquivo LicenceX.log ?
Quando utilizamos um componente (em forma de ocx ou dll, por exemplo) que faça requisições SSL para WebServices externos, e exista algum problema ou incompatibilidade com as dlls "libeay32.dll" e "ssleay32.dll" do Windows, a mensagem de erro "Could not load SSL library" pode ser apresentada ao cliente, verificar em "\Log\LicenseLog", se está sendo apresentada a mensagem, caso liste o erro "Could not load SSL library", seguir os passos da Documentação.
7- Erro de conexão devido a DNS inválido.
Arquivo LicenceX.log com a seguinte mensagem:
( spdLicense Exception ao realizar a consulta na API, Erro: Erro de HTTP [EElHTTPSConnectionShutdownError]: Código 96260 - (SB_SOCKET_ERROR_INVALID_ADDRESS) Invalid address.)
Pode ocorrer devido a falhas de DNS, como opção fixar DNS do Google nas opções da internet, ou colocar DNS automático.
Feito isso, utilizar no prompt de comando o "ipconfig/flushdns".
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