Acesse o menu Produtos (item 1) e logo depois clique em Gestão de clusters (Item 2) conforme indicado na imagem abaixo:
O sistema irá carregar a tela para administração dos clusters de produtos de cada marketplace. Clique em "Importação em massa"
Na próxima tela clique na opção "Baixar modelo" para que o sistema gere um arquivo Excel como modelo de importação de produtos.
Caso sua opção tenha sido de remover itens que já estão no Plug4Market então antes de abrir o arquivo modelo, será necessário exportar a lista de produtos cadastrados conforme indicado abaixo:
Efetue o filtro seguindo a seguinte regra:
1 - Informe o marketplace que deseja filtrar.
Observação: Mesmo que deseje remover itens sem filtrar o canal, não há problema, pois a rotina apenas irá processar itens que existem no cluster dos canais indicados, conforme indicaremos mais abaixo.
Após realizar o filtro clique na opção (...) e depois clique em "Exportar" para que o sistema gera um arquivo em Excel com os produtos que poderá remover do(s) cluster(s).
Com o arquivo base aberto, localize o arquivo "Tabela_Modelo_Importacao_Cluster" gerado anteriormente.
O arquivo modelo é bem simples, nele existe a instrução onde é indicado que para remover basta apenas informar uma coluna com o código do produto ou código da variante ou então código ERP conforme indicado na imagem do Excel contendo todos os produtos e marcado com cores diferentes logo acima.
Após a escolha basta copiar os códigos para a coluna A da tabela de importação e clicar em salvar o Excel.
Com o arquivo modelo devidamente salvo, retorne para o dashboard do Plug4Market e selecione os canais onde deseja remover os produtos, indique a ação de "Remover", clique em "Escolher arquivo" e localize a tabela de importação já salva no passo anterior, clique em "Abrir" e por fim em "Salvar" e aguarde o processamento.
Caso deseje conferir se os produtos foram devidamente removidos, selecione um dos canais que marcou e informe um dos códigos da tabela de importação.
O produto indicado foi removido com sucesso.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.