Sim!
Para que possa emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, existem alguns pontos que é necessário regularizar, antes de começar a emitir essa notas pela nossa API. São questões fiscais, que devem ser regularizadas principalmente com a SEFAZ estadual. Vamos falar delas agora.
Liberação de Uso
O CNPJ emitente precisa de uma autorização de uso ma SEFAZ para confirmar que ele vai emitir documentos fiscais de forma eletrônica a partir desse momento.
Certificado digital
Além da liberação, é necessário o certificado digital, que seja usado para assinar as notas, bem como assinar as requisições de envio.
Com o PlugNotas, apenas o modelo A1 com extensão .pfx é aceito. O contador do seu cliente pode ajudar muito nesse momento.
Liberação do sistema na SEFAZ estadual
Alguns estados exigem que você cadastre o seu software para emitir notas.
O cadastro nesses estados devem ser feitos pelo CNPJ da SoftwareHouse, com o sistema emissor mesmo. É comum pensar que esse cadastro deve ser no CNPJ da TecnoSpeed, mas nós faremos apenas a comunicação entre o seu sistema e a SEFAZ. Sendo assim, o responsável pelo envio da nota e pelos dados fiscais, ainda é o seu sistema.
Estamos construindo uma documentos sobre os processos de credenciamento. Em breve disponibilizaremos o link aqui :)
Gerar o CSC
O CSC (Código de Segurança) ou também conhecido como Token, é usado para gera o QrCode da NFC-e. Esse código é fornecido pela SEFAZ estadual e cada SEFAZ possui o seu próprio código, além de existir um para Produção e outro para Homologação.
Ao pegar esse código, ele deve ser configurado dentro do PlugNotas, para que possamos gerar corretamente o QrCode tanto no PDF, quanto o link do mesmo no XML.
Nós temos uma documentação que pode ajudar nesse momento, para acessá-la clique aqui. O contador pode ajudar nesses casos também :)
Informações tributárias da Nota
Grande parte das informações que serão colocadas no nosso json de envio, são fornecidas pelo cliente e pelo contador. Bem como o NCM dos produtos, alíquotas de ICMS, demais impostos e outras informações do emitente.
O contador do seu cliente deve fornecer os dados fiscais de forma que você vá apenas colocar isso dentro da sua aplicação, para que seja lançado de forma automática.
Essas regulamentações e informações, são necessárias para que o tempo de integração seja mais eficaz e que possamos tirar melhor proveito e integrar mais rápido :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.