Nessa documentação será informado um passo a passo de como realizar a alteração ou cadastramento de um novo certificado digital. Essa ação é necessária quando ocorrer alguns desses erros apresentados a vocês, como:
• Certificado Vencido;
Para que seja possível a consulta das destinadas, é de suma importância que o certificado do cliente esteja com a data de validade Válida. Caso contrário, não será possível realizar as consultas no WebService da SEFAZ, para sincronizar as notas.
• CNPJ-Base consultado difere do CNPJ-Base;
• CPF consultado difere do CPF do Certificado Digital.
Quando realizado o Upload de um certificado no qual seja diferente do CNPJ/CPF do seu cliente configurado, o mesmo não conseguirá realizar as consultas no WebService da SEFAZ e retornará erro.
Formas de resolução:
- Via Painel do Parceiro
- Via Painel do Cliente
- Via API
1• Via Painel do Parceiro
Entre na Aba de Clientes > Localize o seu cliente > Clique na opção "Configurações DFe"
Ao entrar nas Configurações DFe, é possível realizar:
• Inclusão / Alteração do certificado digital;
• Cadastramento da senha do novo Certificado Digital.
2• Via Painel do Cliente
• Caso o Painel do cliente conectado contenha mais de uma empresa configurada, é preciso que seja selecionado na parte superior da página o "Grupo de Empresas" no qual essa empresa se encontra.
• Entre na Aba de Configurações > Destinadas - DFe.
• Inclusão / Alteração do certificado digital;
• Cadastramento da senha do novo Certificado Digital.
3• Via API
Para realização desse procedimento, temos uma documentação que irá orienta-lo.
Configurar busca de destinadas v2
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