Olá, desenvolvedor!
Neste post iremos abordar como funciona a associação de SKU's dentro do Plug4Market.
Quando o lojista inicia sua operação em produção, existem dois cenários em que ele pode se encaixar:
1- A loja é nova no canal de vendas e ainda não possui produtos;
2- A loja já trabalha com o canal de vendas e possui produtos ativos.
Neste segundo cenário, excluir os produtos no canal pode não ser a melhor alternativa, pois alguns canais diminuem a reputação da loja caso essa ação seja feita. Nesse sentido, criamos um recurso para associar os SKU's já existentes, e mantê-los ativos no canal de vendas. Esse processo se chama associação/migração de SKU's.
Passo 1:
Para iniciar o processo de associação, é necessário criar os produtos no Plug4Market. Para realizar este fluxo, será utilizada a rota POST - Product.
Obs: nessa etapa, é importante não enviar os produtos para o canal de vendas, ou seja, o array salesChannels deve ser enviado vazio: "salesChannels": [].
Passo 2:
Após a criação dos produtos, deve ser aberto um ticket ao nosso time de CT solicitando a planilha de associação. A planilha de associação será recebida neste formato:
Passo 3:
Após o preenchimento da coluna "SKU", basta reencaminhar a planilha ao nosso time de CT para validação. Caso hajam SKU's com problemas, será necessário corrigi-los para nova validação, até que não hajam problemas e seja feita a migração.
Para preencher a associação de SKU's, basta inserir o SKU criado no Plug4Market na linha correspondente. As informações das colunas que estão marcadas como (canal) são trazidas diretamente do canal de vendas.
Abaixo segue a explicação do procedimento em vídeo
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.