Inicialmente, será necessário baixar a planilha de migração. Para executar esse processo, basta seguir o material de apoio: Como Baixar a Planilha para Efetuar a Migração de Produtos.
Após ter sua planilha de migração pronta para análise, vamos iniciar a interpretação dos dados:
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Coluna A = FEEDBACK – Retorno do produto em relação ao canal de vendas. Nesse campo, é possível verificar o SKU vinculado ao produto. Os status que retornam nessa coluna são os seguintes:
* SKU ENCONTRADO ( representado na cor verde): Informa que o sistema, de forma automática, identificou que o produto no canal de vendas tem um SKU que pode ser vinculado ao Plug4Market, já disponível. Como esse processamento é feito de forma automática, é sempre essencial que seja analisado se o SKU vinculado é o dado correto. Esse processo é efetuado com base nos dados de referência incluídos no canal de vendas. O Plug4Market verifica essa informação e tenta localizar a mesma nos produtos já criados no Plug4Market. Como é um dado preenchido previamente no canal de vendas, é sempre importante revisar os SKUs vinculados, pois pode acontecer de o produto estar no canal de vendas vinculado a um código que não é o mesmo que está no Plug4Market. Portanto, esse tópico precisa de atenção
* SKU NÃO ENCONTRADO (representado pela cor vermelha onde requer atenção): informa que o banco de dados não localizou no Plug4Market nenhum cadastro associado aquele anúncio no canal de vendas, e será necessário indicar um SKU para poder associar o item.
* SKU DUPLICADO (representado pela cor vermelha onde requer atenção) : indica que mais de um produto no canal está usando o mesmo SKU o que não é permitido (o único canal que permite multianúncios é o Mercado Livre), dessa forma será necessário indicar um novo SKU para associar o item.
* SKU ASSOCIADO PERFEITAMENTE ( representado na cor verde) : indica que o produto está corretamente sincronizado com o Plug4Market
* SKU PAUSADO representado pela cor amarela): indica que o item já passou pelo processo de migração e foi indicado que aquele produto deveria ter o anúncios pausado pela API.
Coluna B = SKU – Essa informação está relacionada ao item no Plug4Market ao qual o produto está associado. É possível encontrar o SKU do produto no menu Produtos > Listagem de Produtos, no campo sinalizado.
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As colunas de C a L estão relacionadas aos dados retirados do canal de vendas via API de dados.
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As demais colunas trazem os dados do produto vinculado do Plug4Market, quando o mesmo é identificado.
OBSERVAÇÃO: É muito importante que todo o processo seja efetuado na planilha base que foi baixada do Plug4Market. O único campo que está aberto a alterações é a Coluna B, referente aos SKUs. Todos os demais dados são bloqueados para ajuste, para que não ocorram erros na interpretação do banco de dados.
Após entender o funcionamento da planilha, vamos iniciar as instruções para a vinculação dos produtos com o Plug4Market. Preencha na coluna de SKU (Coluna B) o código do SKU do produto conforme está no Plug4Market/ERP. É sempre necessário validar se todos os SKUs da planilha estão vinculados aos itens corretamente, para que não ocorra falha na associação de dados.
Lembrando que:
- Caso queira descontinuar/pausar algum item, basta preencher o campo da coluna B com a informação PAUSAR.
- Atualmente, a integração Plug4Market -> canais de vendas não permite SKUs duplicados, portanto, o SKU não deve ser repetido.
- Atualmente, a única integração do Plug4Market que permite múltiplos anúncios e, dessa forma, é possível vincular o SKU em mais de um anúncio, é o Mercado Livre. O mesmo processo não deve ser adotado para os demais canais.
Assim que efetuar o preenchimento dos dados conforme instruído, inclua na coluna da planilha E = PROCESSAR a informação VERDADEIRO, para os itens que deseja validar e efetuar a migração. Após esse ajuste, salve a planilha.
Então clicar no ícone da engrenagem e selecionar a opção Enviar planilha de Migração, essa opção irá efetuar o processo de associar os produtos com o Plug4Market de acordo com o SKU sinalizado anteriormente, por isso se faz necessário a associação correta de todos os produtos, para os itens com a informação PAUSAR esse processamento irá enviar para o canal de vendas que o item deve ser pausado na plataforma.
Esse processamento pode levar algumas horas para ser finalizado devido à quantidade de itens. Assim, que o processo for concluído, caso deseje conferir se todos os itens foram associados corretamente, basta efetuar o processo de baixar uma nova planilha de Validação, conforme o Material de Apoio: Como Baixar a Planilha para Efetuar a Migração de Produtos. Quando abrir a planilha, todos os itens que foram associados devem aparecer com a informação "SKU ASSOCIADO PERFEITAMENTE".
Qualquer dúvida, basta acessar nossa equipe por meio de ticket ou chat, e estamos à disposição para lhe auxiliar.
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