Dados necessários
Ao selecionar a opção V3 no cadastro de convênio do Sicredi, a aplicação irá solicitar 4 informações necessárias para a utilização da integração com o Sicredi V3 da maneira esperada:
A seguir, vamos estar detalhando como cada uma dessas informações podem ser obtidas.
- Código de estação (ConvenioEstacao): Código de Cooperativa sem o posto, ou seja, 4 dígitos.
- Username (ConvenioApiId): Código de beneficiário com 5 dígitos + Cooperativa com 4 dígitos, totalizando 9.
- ChaveKey (ConvenioApiKey): Token gerado via portal do desenvolvedor do Sicredi. Dentro do portal, o desenvolvedor ou o titular da conta, vão se cadastrar e logar na plataforma. Posteriormente, selecione "Minha Conta -> Minhas Apps":
Depois disso, selecione para criar uma nova aplicação:
Além de outras informações, será solicitado o checkbox abaixo, selecione a opção de cobrança, e finalize a criação da sua APP:
Ao finalizar, o portal lhe apresentará a aplicação mais ou menos assim:
Este clientID e Secret que eles apresentam não serão utilizados no cadastro do convênio em nossa API. O que você vai precisar fazer, é acessar a opção "detalhes" no canto direito, e pegar a chave key que aparece ali. Esta será a informação que você preencherá no cadastro de convênio do PlugBoleto.
**Em alguns casos, após a criação de aplicação, o token acaba não aparecendo no detalhamento, nestas situações, é necessário acionar o suporte do Sicredi pela própria plataforma, e solicitar a geração do token para a aplicação em questão.
- Password (ConvenioApiSecret): Código de acesso gerado no internet banking, conforme o processo detalhado a seguir. O cedente deve entrar no internet banking do Sicredi e ir na área de código de acesso como é ilustrado na imagem abaixo.
Após a geração da chave mestre no Sicredi internet banking, o cedente deve cadastrar essa chave no seu convênio na API do Plugboleto, para que possamos usar essa chave e gerar diariamente uma nova chave de transação.
Dessa forma, preenchendo estes quatro campos corretamente, já é possível realizar a geração dos primeiros testes de integração!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.