Como solicitar os dados necessários
Para começar a utilizar o registro instantâneo do Banrisul, é necessário ter um certificado digital válido, e ter uma conta ativa no banco Banrisul.
O certificado digital deverá ser emitido por um órgão autorizado, e deve estar dentro de seu prazo de validade.
Após ter todos os esses dados em mãos, é necessário entrar em contato com o banco, para realizar a validação do certificado digital junto ao banco.
Como cadastrar seu certificado digital
Com todos os dados acima, é hora de vincular o certificado digital ao cedente, que utilizará essa funcionalidade.
O upload do certificado, com extensão .PFX, pode ser realizado via API ou Portal. Para tal veja esses passos: Cadastrar certificado para Convênio via API ou Cadastrar certificado para Convênio via GUI WEB.
Uma observação é que após fazer o upload do certificado, o PlugBoleto irá realizar a sincronização deste e pode levar até 1h.
Como habilitar a transmissão instantânea
Na página de convênios você irá encontrar o campo "Registro instantâneo", esse campo é onde você habilita o uso desse recurso no seu convênio.
Com os dados cadastrados corretamente, e a o campo "Registro instantâneo" ativado, o seu cliente já pode começar a emitir os boletos via Web Service,
Você também pode realizar o cadastro das informações diretamente utilizando a rota da API via JSON, conforme detalhado na documentação a seguir:
https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360006145374-Cadastrando-um-Conv%C3%AAnio
Abaixo, também segue um JSON de exemplo para demonstrar este cadastro:
{ "ConvenioNumero": "5033", "ConvenioDescricao": "Convenio da tecnospeed", "ConvenioCarteira": "17", "ConvenioEspecie": "R$", "ConvenioPadraoCNAB": "400", "ConvenioRegistroInstantaneo": true, "ConvenioConsultaws": false, "ConvenioReiniciarDiariamente": true, "conta": 14404 }
Lembrando que estas credenciais são apenas para demonstração, nenhuma delas é válida para uso em produção.
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