Para gerar o arquivo de integração utilizando Componente DataSets ou um arquivo TX2, é necessário seguir o Dicionário de Dados. Este artigo mostrará como ler as colunas deste dicionário, como iniciar e concluir um arquivo e como informar os grupos que podem se repetir.
Em anexo nesse artigo estão o dicionário de dados para CT-e 3.00a.
Lendo o Dicionário de Dados
O Dicionário de dados é uma tabela com os campos e algumas informações sobre cada campo. A tabela abaixo exemplifica o que significa cada coluna do dicionário.
Coluna | Função |
TAG | Mostra o campo exato que deve ser utilizado no arquivo de integração. |
Descrição | Enumera as características próprias de cada campo. |
Ocorrência | Indica a obrigatoriedade do campo. Segue o formato X-Y, sendo X a menor quantidade de vezes que o campo pode aparecer e Y a maior. Se for 0-1, por exemplo, o campo é opcional e pode aparecer, no máximo, uma vez. Já se for 1-N, o campo é obrigatório e pode ocorrer quantas vezes forem necessárias. |
Tamanho | Limita a quantidade de caracteres de cada campo. Também segue o formato X-Y, sendo X a menor quantidade de caracteres que o campo pode ter e Y a maior. Para quantidades invariáveis, é mostrado apenas o valor exato de caracteres que o campo deve ter. Em casos de números com vírgula, é utilizado o formato XvY, sendo X a quantidade máxima de casas antes da vírgula, v a vírgula e Y a quantidade máxima de casas depois da vírgula. |
Observação | Mostra informações adicionais que podem auxiliar no preenchimento dos campos. |
Iniciando e finalizando um arquivo de integração
Para indicar o início e o fim dos dados do conhecimento de transporte, é necessário utilizar a o comando INCLUIR no começo e o comando SALVAR no final da inclusão dos campos. Entre estes comandos, os campos devem ser incluídos seguindo o formato exemplificado abaixo.
Formas de gerar o arquivo de integração | CT-e
Tag | Descrição | Ocorrência | Tamanho | Observação |
incluirenviCTe | ||||
infCTe | Informações do CT-e | |||
versao_2 | Versão do leiaute | 1 – 1 | Ex: "3.00" | |
id_3 | Identificador da tag a ser assinada | 1 – 1 | 47 | Informar a chave de acesso do CT-e e precedida do literal "CTe" |
ide | Identificação do CT-e | 1 – 1 | ||
cUF_5 | Código da UF do emitente do CT-e | 1 – 1 | 2 | Utilizar a Tabela do IBGE. |
cCT_6 | Código numérico que compõe a chave | 1 – 1 | 8 | Número aleatório gerado pelo emitente para cada CT-e, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento. |
CFOP_7 | Código Fiscal de Operações e Prestações | 1 – 1 | 4 | |
natOp_8 | Natureza da Operação | 1 – 1 | 1 – 60 | |
mod_10 | Modelo do documento fiscal | 1 – 1 | 2 | Utilizar o código 57 para identificação do CT-e, emitido em substituição aos modelos de conhecimentos em papel. |
serie_11 | Série do CT-e | 1 – 1 | 1 – 3 | Preencher com "0" no caso de série única |
nCT_12 | Número do CT-e | 1 – 1 | 1 – 9 | |
dhEmi_13 | Data e hora de emissão do CT-e | 1 – 1 | 21 | Formato AAAA-MM-DDTHH:MM:DD TZD |
tpImp_14 | Formato de impressão do DACTE | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – Retrato; 2 – Paisagem. |
tpEmis_15 | Forma de emissão do CT-e | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – Normal; 4 – EPEC pela SVC; 5 – Contingência FSDA; 7 – Autorização pela SVC-RS; 8 – Autorização pela SVC-SP. |
cDV_16 | Digito Verificador da chave de acesso do CTe | 1 - 1 | 1 | Informar o dígito de controle da chave de acesso do CT-e, que deve ser calculado com a aplicação do algoritmo módulo 11 (base 2,9) da chave de acesso. |
tpAmb_17 | Tipo do Ambiente | 1 - 1 | 1 | Preencher com: 1 - Produção; 2 - Homologação |
tpCTe_18 | Tipo do CT-e | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – CT-e Normal, 1 – CT-e de Complemento de Valores, 2 – CT-e de Anulação de Valores, 3 – CT-e Substituto. |
procEmi_19 | Identificador do processo de emissão do CT-e | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – emissão de CT-e com aplicativo do contribuinte; 1 – emissão de CT-e avulsa pelo Fisco; 2 – emissão de CT-e avulsa, pelo contribuinte com se certificado digital através do site do Fisco; 3 – emissão CT-e pelo contribuinte com aplicativo fornecido pelo Fisco. |
verProc_20 | Versão do processo de emissão | 1 – 1 | 1 – 20 | Iinformar a versão do aplicativo emissor de CT-e. |
indGlobalizado_1405 | Indicador de CT-e Globalizado | 0 - 1 | 1 | Informar valor 1 quando for globalizado e não informar a tag nas demais situações |
cMunEnv_672 | Código do município onde o CT-e está sendo transmitido | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE. Informar 9999999 para as operações com o exterior |
xMunEnv_673 | Nome do município onde o CT-e está sendo transmitido | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar PAIS/Municipio para as operações com o exterior. |
UFEnv_674 | Sigla da UF onde o CT-e está sendo transmitido | 1 – 1 | 2 | Informar 'EX' para operações com o exterior. |
modal_25 | Modal | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 01 – Rodoviário; 02 – Aéreo; 03 – Aquaviário; 04 – Ferroviário; 05 – Dutoviário; 06 – Multimodal. |
tpServ_26 | Tipo do Serviço | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – Normal; 1 – Subcontratação; 2 – Redespacho; 3 – Redespacho Intermediário; 4 – Serviço Vinculado a Multimodal. |
cMunIni_27 | Código do Município de início da prestação | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE. Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMunIni_28 | Nome do município do início da prestação | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar 'EXTERIOR' para operações com o exterior. |
UFIni_29 | UF do início da prestação | 1 – 1 | 2 | Informar 'EX' para operações com o exterior |
cMunFim_30 | Código do Município de término da prestação | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE. Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMunFim_31 | Nome do município do término da prestação | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar 'EXTERIOR' para operações com o exterior. |
UFFim_32 | UF do término da prestação | 1 – 1 | 2 | Informar 'EX' para operações com o exterior. |
retira_33 | Indicador se o Recebedor retira no Aeroporto, Filial, Porto ou Estação de Destino | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – Sim 1 – Não |
xDetRetira_34 | Detalhes do retira | 0 – 1 | 1 – 160 | |
indIEToma_1406 | Indicador do papel do tomador na prestação do serviço | 1 - 1 | 1 | Preencher com: 1 – Contribuinte ICMS; 2 – Contribuinte isento de inscrição; 9 – Não Contribuinte OBS:Aplica-se ao tomador que for indicado no toma3 ou toma4 |
toma3 | Indicador do “papel” do tomador do serviço no CT-e | 1 – 1 | ||
toma_36 | Tomador do Serviço | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – Remetente; 1 – Expedidor; 2 – Recebedor; 3 – Destinatário. OBS:Serão utilizadas as informações contidas no respectivo grupo, conforme indicado pelo conteúdo deste campo |
toma4 | Indicador do “papel” do tomador do serviço no CT-e | 1 – 1 | ||
toma_38 | Tomador do Serviço | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 4 – Outros. OBS:Informar os dados cadastrais do tomador do serviço |
CNPJ_39 | Número do CNPJ | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_40 | Número do CPF | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_41 | Inscrição estadual | 0 – 1 | 14 | Informar a IE do tomador ou ISENTO se tomador é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o tomador não seja contribuinte do ICMS não informar o conteúdo. |
xNome_42 | Razão Social ou Nome | 1 – 1 | 2 – 60 | |
xFant_43 | Nome fantasia | 0 – 1 | 2 – 60 | |
fone_44 | Telefone | 0 – 1 | 6 – 14 | |
enderToma | Dados do endereço | 1 – 1 | ||
xLgr_46 | Logradouro | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_47 | Número | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_48 | Complemento | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_49 | Bairro | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_50 | Código do município | 1 – 1 | 7 | Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_51 | Nome do município | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_52 | Cep | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_53 | Sigla da UF | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_54 | Código do país | 0 – 1 | 1 – 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_55 | Nome do país | 0 – 1 | 2 – 60 | |
Email_601 | Endereço de email | 0 – 1 | 1 – 60 | |
dhCont_602 | Data e Hora da entrada em contigência | 0 – 1 | 21 | Informar a data e hora no formato AAAAMM-DDTHH:MM:SS |
xJust_603 | Justificativa da entrada em contigência | 0 – 1 | 15 - 256 | |
compl | Dados complementares do CT-e para fins operacionais ou comerciais | 0 – 1 | ||
xCaracAd_57 | Característica adicional do transporte | 0 – 1 | 1 – 15 | Texto livre: REENTREGA; DEVOLUÇÃO; REFATURAMENTO; etc |
xCaracSer_58 | Característica adicional do serviço | 0 – 1 | 1 – 30 | Texto livre: ENTREGA EXPRESSA; LOGÍSTICA REVERSA; CONVENCIONAL; EMERGENCIAL; etc |
xEmi_59 | Funcionário emissor do CT-e | 0 – 1 | 1 – 20 | |
fluxo | Previsão do fluxo da carga | 0 – 1 | Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. |
|
xOrig_61 | Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/Aeroporto de Origem | 0 – 1 | 1 – 60 | Observações para o modal aéreo: - Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. - O código de três letras IATA do aeroporto de partida deverá ser incluído como primeira anotação. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
INCLUIRPASS | ||||
pass | 0 – n | |||
xPass_63 | Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/Aeroporto de Passagem | 0 – 1 | 1 – 15 | Observação para o modal aéreo: - O código de três letras IATA, referente ao aeroporto de transferência, deverá ser incluído, quando for o caso. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. Qualquer solicitação de itinerário deverá ser incluída. |
xDest_64 | Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/Aeroporto de destino. | 0 – 1 | 1 – 60 | Observações para o modal aéreo: - Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. - Deverá ser incluído o código de três letras IATA do aeroporto de destino. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
xRota_65 | Código da Rota de Entrega | 0 – 1 | 1 – 10 | |
SALVARPASS | ||||
Entrega | Informações ref. A previsão de entrega | 0 – 1 | ||
semData | Entrega sem data definida | 1 – 1 | Esta opção é proibida para o modal aéreo. |
|
tpPer_68 | Tipo de data/período programado para entrega | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – sem data definida. |
comData | Entrega com data definida | 1 – 1 | ||
tpPer_70 | Tipo de data/período programado para entrega | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – na data; 2 – Até a data; 3 – A partir da data. |
dProg_71 | Data programada | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
noPeriodo | Entrega no período definido | 1 – 1 | ||
tpPer_73 | Tipo período | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 4 – no período |
dIni_74 | Data inicial | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
dFim_75 | Data final | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
semHora | Entrega sem hora definida | 1 – 1 | ||
tpHor_77 | Tipo de hora | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0- Sem hora definida |
comHora | Entrega com hora definida | 1 – 1 | ||
tpHor_79 | Tipo de hora | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – No horário 2 – Até o horário 3 – A partir do horário |
hProg_80 | Hora programada | 1 – 1 | 8 | Formato HH:MM:SS |
noInter | Entrega no intervalo de horário definido. | 1 – 1 | ||
tphor_82 | Tipo de hora | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 4 – No intervalo de tempo |
hIni_83 | Hora inicial; formato hh:mm:ss | 1 – 1 | 8 | Formato HH:MM:SS |
hFim_84 | Hora final; Formato HH:MM:SS | 1 – 1 | 8 | Formato HH:MM:SS |
origCalc_85 | Município de origem para efeito de cálculo do frete. | 0 – 1 | 2 – 40 | |
destCalc_86 | Município de destino para efeito de cálculo do frete. | 0 – 1 | 2 – 40 | |
xObs_87 | Observações gerais | 0 – 1 | 1 – 2000 | |
ObsCont | Campo de uso livre do contribuinte | 0 – 10 | Informar o nome do campo no atributo xCampo e o conteúdo do campo no XTexto |
|
xCampo_89 | Identificação do campo | 1 – 1 | 1 – 20 | |
xTexto_90 | Conteúdo do campo | 1 – 1 | 1 – 160 | |
ObsFisco | Campo de uso livre do contribuinte informar o nome do campo no atributo xcampo e o conteúdo do campo no Xtexto. | 0 – 10 | ||
xCampo_92 | Identificação do campo | 1 – 1 | 1 – 20 | |
xTexto_93 | Conteúdo do campo | 1 – 1 | 1 – 60 | |
emit | Identificação do Emitente do CT-e | 1 – 1 | ||
CNPJ_95 | CNPJ do emitente | 1 – 1 | 14 | Informar zeros não significativos |
IE_96 | Inscrição Estadual do emitente | 1 – 1 | 14 | |
IEST_1572 | Inscrição Estadual do Substituto Tributário | 0 – 1 | 14 | |
xNome_97 | Razão social ou Nome do emitente | 1 – 1 | 2 – 60 | |
xFant_98 | Nome fantasia | 0 – 1 | 2 – 60 | |
CRT_1573 | Código de Regime Tributário | 0 – 1 | 1 | 1 – Simples Nacional 2 – Simples Nacional, excesso sublimite de receita bruta 3 – Regime Normal |
enderEmit | Endereço do emitente | 1 – 1 | ||
xLgr_100 | Logradouro | 1 – 1 | 2 – 60 | |
nro_101 | Número | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_102 | Complemento | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_103 | Bairro | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_104 | Código do município | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_105 | Nome do município | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_106 | Cep | 0 – 1 | 8 | Informar zeros não significativos |
UF_107 | Sigla da UF | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
fone_110 | Telefone | 0 – 1 | 6 – 14 | |
rem | Informações do Remetente das mercadorias transportadas pelo CT-e | 0 – 1 | Poderá não ser informado para os CTe de redespacho intermediário e serviço vinculado a multimodal. Nos demais casos deverá sempre ser informado. |
|
CNPJ_112 | Número do CNPJ | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_113 | Número do CPF | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_114 | Inscrição estadual | 0 – 1 | 14 | Informar a IE do remetente ou ISENTO se remetente é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o remetente não seja contribuinte do ICMS não informar a tag. |
xNome_115 | Razão social ou nome do remetente | 1 – 1 | 2 – 60 | |
xFant_116 | Nome fantasia | 0 – 1 | 2 – 60 | |
fone_117 | Telefone | 0 – 1 | 6 – 14 | |
enderReme | Dados do endereço | 1 – 1 | ||
xLgr_119 | Logradouro | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_120 | Número | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_121 | Complemento | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_122 | Bairro | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_123 | Código do município | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_124 | Nome do município | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_125 | Cep | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_126 | Sigla da UF | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_127 | Código do país | 0 – 1 | 1 – 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_128 | Nome do país | 0 – 1 | 2 – 60 | |
email_604 | Endereço de e-mail | 0 – 1 | 1 – 60 | |
exped | Informações do Expedidor da Carga | 0 – 1 | ||
CNPJ_165 | Numero do CNPJ | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_166 | Número do CPF | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_167 | Inscrição estadual | 1 – 1 | 14 | Informar a IE do expedidor ou ISENTO se expedidor é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o expedidor não seja contribuinte do ICMS não informar a tag. |
xNome_168 | Razão Social ou Nome | 1 – 1 | 2 – 60 | |
Fone_169 | Telefone | 0 – 1 | 6 –14 | |
enderExped | Dados do endereço | 1 – 1 | ||
xLgr_171 | Logradouro | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_172 | Número | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_173 | Complemento | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_174 | Bairro | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_175 | Código do município | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_176 | Nome do município | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_177 | Cep | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_178 | Sigla UF | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_179 | Código do país | 0 – 1 | 1 – 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_180 | Nome do país | 0 – 1 | 2 – 60 | |
Email_606 | Endereço de email | 0 – 1 | 1 – 60 | |
receb | Informações do Recebedor da Carga | 0 – 1 | ||
CNPJ_182 | Número do CNPJ | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_183 | Número do CPF | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_184 | Inscrição estadual | 1 – 1 | 14 | Informar a IE do expedidor ou ISENTO se expedidor é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o expedidor não seja contribuinte do ICMS não informar a tag. |
xNome_185 | Razão Social ou Nome | 1 – 1 | 2 – 60 | |
fone_186 | Telefone | 0 – 1 | 6 – 14 | |
enderReceb | Dados de endereço | 1 – 1 | ||
xLgr_188 | Logradouro | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_189 | Número | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_190 | Complemento | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_191 | Bairro | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_192 | Código do município | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_193 | Nome do município | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_194 | Cep | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_195 | Sigla da UF | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_196 | Código do país | 0 – 1 | 1– 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_197 | Nome do país | 0 – 1 | 2 – 60 | |
email_607 | Endereço de Email | 0 – 1 | 1 – 60 | |
dest | Informações do Destinatário do CT-e | 0 – 1 | ||
CNPJ_199 | Número do CNPJ | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_200 | Número do CPF | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_201 | Inscrição estadual | 0 – 1 | 14 | Informar a IE do expedidor ou ISENTO se expedidor é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o expedidor não seja contribuinte do ICMS não informar a tag. |
xNome_202 | Razão Social ou Nome do remetente | 1 – 1 | 2 – 60 | |
fone_203 | Telefone | 0 – 1 | 6 – 14 | |
ISUF_204 | Inscrição na SUFRAMA | 0 – 1 | 8 – 9 | Obrigatório nas operações com as áreas com benefícios de incentivos fiscais sob controle da SUFRAMA) |
enderDest | Dados do endereço | 1 – 1 | ||
xLgr_206 | Logradouro | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_207 | Número | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_208 | Complemento | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_209 | Bairro | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_210 | Código do município | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_211 | Nome do município | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_212 | Cep | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_213 | Sigla da UF | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_214 | Código do país | 0 – 1 | 1 – 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_215 | Nome do país | 0 – 1 | 2 – 60 | |
email_608 | Endereço de email | 0 – 1 | 1 – 60 | |
vPrest | Valores da Prestação de Serviço | 1 – 1 | ||
vTPrest_228 | Valor Total da prestação do Serviço | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Pode conter zeros quando o CT-e for de complemento de ICMS |
vRec_229 | Valor a Receber | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais |
Comp | Componentes do Valor da Prestação | 0 – n | ||
xNome_231 | Nome do componente | 1 – 1 | 1 – 15 | Exemplos: FRETE PESO, FRETE VALOR, SEC/CAT, ADEME, AGENDAMENTO, etc |
vComp_232 | Valor do componente | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
imp | Informações relativas aos Impostos | 1 – 1 | ||
ICMS | Informações relativas ao ICMS | 1 – 1 | ||
ICMS00 | Prestação sujeito à tributação normal do ICMS | 1 – 1 | ||
CST_609 | Classifiação tributária do serviço | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 00 – tributação normal ICMS |
vBC_610 | Valor da BC do ICMS | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
pICMS_611 | Aliquota do ICMS | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vICMS_612 | Valor do ICMS | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
ICMS20 | Prestação sujeito à tributação com redução de BC do ICMS | 1 – 1 | ||
CST_613 | Classificação tributária do serviço | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 20 - tributação com BC reduzida do ICMS |
pRedBC_614 | Percentual de redução da BC | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vBC_615 | Valor da BC do ICMS | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
pICMS_616 | Alíquota do ICMS | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vICMS_617 | Valor do ICMS | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
ICMS45 | ICMS Isento, não tributado ou diferido | 1 – 1 | ||
CST_618 | Classificação Tributária do Serviço | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 40 – ICMS isenção; 41 – ICMS não tributada; 51 – ICMS diferido. |
ICMS60 | Tributação pelo ICMS60 – ICMS cobrado por substituição tributária. Responsabilidade do recolhimento do ICMS atribuído ao tomador ou 3º por ST. | 1 – 1 | ||
CST_619 | Classificação Tributária do Serviço | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 60 - ICMS cobrado por substituição tributária |
vBCSTRet_620 | Valor da BC do ICMS ST retido | 1 – 1 | 13,2 | Valor do frete sobre o qual será calculado o ICMS a ser substituído na Prestação. |
vICMSSTRet_621 | Valor do ICMS ST retido | 1 – 1 | 13,2 | Resultado da multiplicação do “vBCSTRet” x “pICMSSTRet” – que será valor do ICMS a ser retido pelo Substituto. Podendo o valor do ICMS a ser retido efetivamente, sofrer ajustes conforme a opção tributaria do transportador substituído. |
pICMSSTRet_622 | Alíquota do ICMS | 1 – 1 | 3,2 | Percentual de Alíquota incidente na prestação de serviço de transporte. |
vCred_623 | Valor do Crédito outorgado/ Presumido | 0 – 1 | 13,2 | Preencher somente quando o transportador substituído, for optante pelo crédito outorgado previsto no Convênio 106/96 e corresponde ao percentual de 20% do valor do ICMS ST retido. |
ICMS90 | Icms outros | 1 – 1 | ||
CST_624 | Classificação tributária do serviço | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 90 – ICMS outros |
pRedBC_625 | Percentual de redução da BC | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vBC_626 | Valor da BC do ICMS | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
pICMS_627 | Alíquota do ICMS | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
VICMS_628 | Valor do ICMS | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vCred_629 | Valor do Crédito outorgado/ Presumido | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
ICMSOutraUF | ICMS devido à UF de origem da prestação, quando diferente da UF do emitente | 1 – 1 | ||
CST_630 | Classificação Tributária do Serviço | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 90 - ICMS Outra UF |
pRedBCOutraUF_631 | Percentual de redução da BC | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vBCOutraUF_632 | Valor da BC do ICMS | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
pICMSOutraUF_633 | Alíquota do ICMS | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vICMSOutraUF_634 | Valor do ICMS devido outra UF | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
ICMSSN | Simples nacional | 1 – 1 | ||
CST_1409 | Classificação Tributária do Serviço | 1 - 1 | 2 | Preencher com: 90 - ICMS Simples Nacional |
indSN_635 | Indica se o contribuinte é Simples Nacional | 1– 1 | 1 | Preencher com: 1=Sim |
infAdFisco_267 | Informações adicionais de interesse do Fisco | 0 – 1 | 1 – 2000 | Norma referenciada, informações complementares, etc |
vTotTrib_268 | Valor Total dos Tributos | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
ICMSUFFim | Grupo a ser informado nas prestações de serviço de transporte interestaduais para consumidor final, não contribuinte do ICMS | 0 – 1 | Grupo a ser informado nas prestações interestaduais para consumidor final, não contribuinte do ICMS |
|
vBCUFFim_676 | Valor da Base de Cáclculo do ICMS na UF de término da prestação do serviço de transporte | 1-1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais |
pFCPUFFim_682 | Percentual de ICMS correspondente ao Fundo de Combate à pobreza na UF de término da prestação de serviço de transporte | 1-1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. Alíquota adotada nas operações internas na UF do destinatário |
pICMSUFFim_677 | Alíquota interna da UF de término da prestação do serviço de transporte | 1-1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. Alíquota adotada nas operações internas na UF do destinatário |
pICMSInter_678 | Alíquota interestadual das UF envolvidas | 1-1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. Alíquota interestadual das UF envolvidas |
vFCPUFFim_683 | Valor de ICMS correspondente ao Fundo de Combate à pobreza na UF de término da prestação | 1-1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vICMSUFFim_680 | Valor do ICMS de partilha para a UF de término da prestação do serviço de transporte | 1-1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vICMSUFIni_681 | Valor do ICMS de partilha para a UF de início da prestação do serviço de transporte | 1 - 1 | 13, 2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
InfCTeNorm | Grupo de informações do CT-e Normal e substituto. | 1 – 1 | ||
infCarga | Informações da Carga do CT-e | 1 – 1 | ||
vCarga_671 | Valor total da carga | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Dever ser informado para todos os modais, com exceção para o Dutoviário. |
proPred_271 | Produto predominante | 1 – 1 | 1 – 60 | Informar a descrição do produto predominante |
xOutCat_272 | Outras características da carga | 0 – 1 | 1 – 30 | Preencher com: "FRIA", "GRANEL", "REFRIGERADA", "Medidas: 12X12X12" |
infQ | Informações de quantidades da Carga do CT-e | 1 – n | Para o Aéreo é obrigatório o preenchimento desse campo da seguinte forma. 1 - Peso Bruto, sempre em quilogramas (obrigatório); 2 - Peso Cubado; sempre em quilogramas; 3 - Quantidade de volumes, sempre em unidades (obrigatório); 4 - Cubagem, sempre em metros cúbicos (obrigatório apenas quando for impossível preencher as dimensões da(s) embalagem(ens) na tag xDime do leiaute do Aéreo). |
|
cUnid_274 |
Código da Unidade de Medida
|
1 – 1 | 2 | Preencher com: 00-M3; 01-KG; 02-TON (peso será sempre impresso em KG devido ao fator de conversão definida no MOC); 03-UNIDADE; 04-LITROS; 05-MMBTU |
tpMed_275 | Tipo da Medida | 1 – 1 | 1 – 20 | Exemplos: PESO BRUTO. PESO DECLARADO. PESO CUBADO. PESO AFORADO. PESO AFERIDO. PESO BASE DE CÁLCULO. LITRAGEM. CAIXAS e etc |
qCarga_276 | Quantidade | 1 – 1 | 11,4 | 15 posições, sendo 11 inteiras e 4 decimais. |
vCargaAverb_1567 | Valor da Carga para efeito de averbação | 0 - 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Normalmente igual ao valor declarado da mercadoria, diferente por exemplo, quando a mercadoria transportada é isenta de tributos nacionais para exportação, onde é preciso averbar um valor maior, pois no caso de indenização, o valor a ser pago será maior |
infDoc | Informações dos documentos transportados pelo CT-e Opcional para Redespacho Intermediario e Serviço vinculado a multimodal | 0 – 1 | Poderá não ser informado para os CT-e de redespacho intermediário. Nos demais casos deverá sempre ser informado. |
|
infNF | Informações das NF | 0 – 1 | Este grupo deve ser informado quando o documento originário for NF |
|
nRoma_130 | Número do Romaneio da NF | 0 – 1 | 1 – 20 | |
nPed_131 | Número do Pedido da NF | 0 – 1 | 1 – 20 | |
mod_605 | Modelo da Nota Fiscal | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 01 - NF Modelo 01/1A e Avulsa; 04 - NF de Produtor |
serie_132 | Série | 1 – 1 | 1 – 3 | |
nDoc_133 | Número | 1 – 1 | 1 – 20 | |
dEmi_134 | Data de Emissão | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
vBC_135 | Valor da Base de cálculo do ICMS | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vICMS_136 | Valor total do ICMS | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vBCST_137 | Valor da Base de Cálculo do ICMS ST | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vST_138 | Valor Total do ICMS ST | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vProd_139 | Valor Total dos Produtos | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vNF_140 | Valor Total da NF | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
nCFOP_141 | Cfop predominante | 1 – 1 | 4 | CFOP da NF ou, na existência de mais de um, predominância pelo critério de valor econômico. |
nPeso_142 | Peso total em Kg | 0 – 1 | 12,3 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
PIN_143 | Pin suframa | 0 – 1 | 2 – 9 | PIN atribuído pela SUFRAMA para a operação. |
dPrev_144 | Data prevista de entrega | 0 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
infUnidCarga | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
|
tpUnidCarga_705 | Tipo da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_706 | Identificação da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | Lacres das Unidades de Carga | 0 – n | ||
nLacre_708 | Número do lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_707 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
infUnidTransp | Informações das Unidades de Transporte | 0 – n | Deve ser preenchido com as informações das unidades de transporte utilizadas. |
|
tpUnidTransp_701 | Tipo da unidade de Transporte | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Rodoviário Tração 2 - Rodoviário Reboque 3 - Navio 4 - Balsa 5 - Aeronave 6 - Vagão 7 - Outros |
idUnidTransp_702 | Identificação da Unidade de Transporte | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. |
lacUnidTransp | Lacres das Unidades de Transporte | 0 – n | ||
nLacre_704 | Número do lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
infUnidCarga | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
|
tpUnidCarga_709 | Tipo da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_710 | Identificação da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | Lacres das Unidades de Carga | 0 – n | ||
nLacre_712 | Número do lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_711 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
qtdRat_703 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
infNFe | Informações das NF-e | 1 – n | ||
chave_156 | Chave de acesso da NF-e | 1 – 1 | 44 | |
PIN_157 | PIN SUFRAMA | 0 – 1 | 2 – 9 | PIN atribuído pela SUFRAMA para a operação. |
dPrev_750 | Data prevista de entrega | 0 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
infUnidCarga | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
|
tpUnidCarga_759 | Tipo da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – Container 2 – ULD 3 – Pallet 4 – Outros |
idUnidCarga_760 | Identificação da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | Lacres das Unidades de Carga | 0 – n | ||
nLacre_762 | Número do lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_761 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
infUnidTransp | Informações das Unidades de Transporte | 0 – n | Deve ser preenchido com as informações das unidades de transporte utilizadas. |
|
tpUnidTransp_751 | Tipo da unidade de Transporte | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Rodoviário Tração 2 - Rodoviário Reboque 3 - Navio 4 - Balsa 5 - Aeronave 6 - Vagão 7 - Outros |
idUnidTransp_752 | Identificação da Unidade de Transporte | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. |
lacUnidTransp | Lacres das Unidades de Transporte | 0 – n | ||
nLacre_754 | Número do lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
infUnidCarga | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
|
tpUnidCarga_755 | Tipo da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_756 | Identificação da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | Lacres das Unidades de Carga | 0 – n | ||
nLacre_758 | Número do lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_757 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
qtdRat_753 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
INCLUIRINFOUTROS | ||||
infOutros | Informações dos demais documentos | 1 – n | ||
tpDoc_159 | Tipo de documento originário | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 00 - Declaração; 10 - Dutoviário; 59 - CF-e SAT; 65 - NFC-e; 99 - Outros |
descOutros_160 | Descrição do documento | 0 – 1 | 1 – 100 | Informar descrição em caso de 99 – Outros. No caso de NFC-e informar a chave de acesso. |
nDoc_161 | Número | 0 – 1 | 1 – 20 | |
dEmi_162 | Data de Emissão | 0 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
vDocFisc_163 | Valor do documento | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
dPrev_801 | Data prevista de entrega | 0 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
INCLUIRINFUNIDCARGA | ||||
infUnidCarga | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) |
0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
|
tpUnidCarga_810 | Tipo da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_811 | Identificação da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container |
lacUnidCarga | Lacres das Unidades de Carga | 0 – n | ||
nLacre_813 | Número do lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_812 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
SALVARINFUNIDCARGA | ||||
INCLUIRINFUNIDTRANSP | ||||
infUnidTransp | Informações das Unidades de Transporte | 0 – n | Deve ser preenchido com as informações das unidades de transporte utilizadas. |
|
tpUnidTransp_802 | Tipo da unidade de Transporte | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Rodoviário Tração 2 - Rodoviário Reboque 3 - Navio 4 - Balsa 5 - Aeronave 6 - Vagão 7 - Outros |
idUnidTransp_803 | Identificação da Unidade de Transporte | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. |
lacUnidTransp | Lacres das Unidades de Transporte | 0 – n | ||
nLacre_805 | Número do lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
INCLUIRINFUNIDCARGA | ||||
infUnidCarga | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
|
tpUnidCarga_806 | Tipo da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_807 | Identificação da Unidade de Carga | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | Lacres das Unidades de Carga | 0 – n | ||
nLacre_809 | Número do lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_808 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais |
qtdRat_804 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais |
SALVARINFUNIDCARGA | ||||
SALVARINFOUTROS | ||||
docAnt | Documentos de Transporte Anterior | 0 – 1 | ||
emiDocAnt | Emissor do documento anterior | 1 – n | ||
CNPJ_284 | Número do CNPJ | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_285 | Número do CPF | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_286 | Inscrição estadual | 1 – 1 | 14 | |
UF_287 | Sigla da UF, informar EX para operações com o exterior | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
xNome_288 | Razão Social ou Nome do expedidor | 1 – 1 | 1 – 60 | |
emiDocAnt | Informações de identificação dos documentos de Transporte Anterior | 1 – 2 | ||
idDocAntPap | Documentos de transporte anterior em papel | 1 – n | ||
tpDoc_291 | Tipo do Documento de Transporte Anterior | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 07-ATRE; 08-DTA (Despacho de Transito Aduaneiro); 09-Conhecimento Aéreo Internacional; 10 – Conhecimento - Carta de Porte Internacional; 11 – Conhecimento Avulso; 12-TIF (Transporte Internacional Ferroviário); 13-BL (Bill of Lading) |
serie_292 | Serie do Documento Fiscal | 1 – 1 | 1 – 3 | |
subser_293 | Série do Documento Fiscal | 0 – 1 | 1 – 2 | |
nDoc_294 | Número do Documento Fiscal | 1 – 1 | 1 – 30 | |
dEmi_295 | Data de emissão (AAAA-MM-DD) | 1 – 1 | 10 | |
idDocAntEle | Documentos de transporte anterior eletrônicos | 1 – n | ||
chCTe_1410 | Chave de acesso do CT-e | 1 – 1 | 44 | |
infModal | Informações do Modal | 1 – 1 | ||
versaoModal_636 | Versão do leiaute epecifico para o Modal | 1 – 1 | 4 | |
veicNovos | Informações dos veículos transportados | 0 – n | ||
chassi_445 | Chassi do veículo | 1 – 1 | 17 | |
cCor_446 | Cor do veículo (código de cada montadora) | 1 – 1 | 1 – 4 | Código de cada montadora |
xCor_447 | Descrição da cor | 1 – 1 | 1 – 40 | |
cMod_448 | Código marca modelo (utilizar tabela RENAVAM) | 1 – 1 | 1 – 6 | Utilizar tabela RENAVAM |
vUnit_449 | Valor Unitário do Veículo | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vFrete_450 | Frete unitário | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
cobr | Dados da cobrança do CT-e | 0 – 1 | ||
fat | Dados da fatura | 0 – 1 | ||
nFat_637 | Número da fatura | 0 – 1 | 1 – 60 | |
vOrig_638 | Valor original da fatura | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vDesc_639 | Valor do desconto da fatura | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vLiq_640 | Valor liquido da fatura | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
dup | Dados das duplicatas | 0 – n | ||
nDup_641 | Número da duplicata | 0 – 1 | 1 – 60 | |
dVenc_642 | Data de Vencimento da duplicate(AAAA-MM-DD) | 0 – 1 | 10 | |
vDup_643 | Valor da duplicata | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
infCteSub | Informações do CT-e de substituição | 0 – 1 | ||
chCTe_452 | Chave de acesso do CT-e a ser substituído (original) | 1 – 1 | 44 | |
refCteAnu_1411 | Chave de acesso do CT-e de Anulação | 1 - 1 | 44 | |
tomaICMS | Tomador é contribuinte do ICMS | 1 – 1 | ||
refNFe_454 | Chave de acesso da NF-e emitida pelo Tomador | 1 – 1 | 44 | |
refNF | Informação da NF ou CT emitido pelo tomador | 1 – 1 | ||
CNPJ_456 | Informar o CNPJ do emitente do documento fiscal | 1 – 1 | 14 | Informar o CNPJ do emitente do Documento Fiscal |
CPF_816 | Informar o CPF do emitente do documento fiscal | 1 – 1 | 11 | Informar o CPF do emitente do documento fiscal |
mod_457 | Informar o código do modelo do Documento fiscal | 1 – 1 | 2 | |
serie_458 | Informar a série do documento fiscal (informar zero se inexistente) | 1 – 1 | 1 – 3 | |
subserie_459 | Informar a sub série do documento fiscal | 0 – 1 | 1 – 3 | |
nro_460 | Informar o número do documento fiscal | 1 – 1 | 1 – 6 | |
valor_461 | Informar o valor do documento fiscal | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais |
dEmi_462 | Informar a data de emissão do documento fiscal | 1 – 1 | 10 | |
refCte_463 | Chave de acesso do CT-e emitido pelo tomador | 1 – 1 | 44 | |
indAlteraToma_1412 | Indicador de CT-e Alteração de Tomador | 0 – 1 | 1 | Tag com efeito e utilização aguardando legislação, não utilizar antes de NT específica tratar desse procedimento |
infGlobalizado | Informações do CT-e Globalizado | 0 – 1 | ||
xObs_1413 | Preencher com informações adicionais, legislação do regime especial, etc | 1 – 1 | 15 - 256 | |
infServVinc | Informações do Serviço Vinculado a Multimodal | 0 – 1 | ||
infCTeMultimodal | informações do CT-e multimodal vinculado | 1 – n | ||
ChCTeMultimodal_1415 | Chave de acesso do CT-e Multimodal | 1 – 1 | 44 | |
infCteComp | Detalhamento do CT-e complementado | 1 – 1 | ||
chCTe_1414 | Chave do CT-e complementado | 1 – 1 | 44 | |
infCteAnu | Detalhamento do CT-e do tipo Anulação de Valores | 1 – 1 | ||
chCte_509 | Chave de acesso do CT-e original a ser anulado e substituído | 1 – 1 | 44 | |
dEmi_510 | Data de emissão da declaração do tomador não contribuinte do ICMS | 1 – 1 | 10 | |
autXML | Autorizados para download do XML do DF-e | 0 – 10 | Informar CNPJ ou CPF. Preencher os zeros não significativos. |
|
CNPJ_814 | CNPJ do autorizado | 1 – 1 | 14 | Informar zeros não significativos |
CPF_815 | CPF do autorizado | 1 – 1 | 11 | Informar zeros não significativos |
infRespTec | Informações do Responsável Técnico pela emissão do DF-e | 0 – 1 | Grupo de informações para informação do responsável técnico pelo sistema de emissão do DF-e |
|
CNPJ_471 | CNPJ da pessoa jurídica desenvolvedora do sistema utilizado na emissão do documento fiscal | 1 – 1 | 14 | Informar o CNPJ da pessoa jurídica desenvolvedora do sistema utilizado na emissão do documento fiscal eletrônico. |
xContato_472 | Nome da pessoa a ser contatada | 1 – 1 | 14 | Informar o nome da pessoa a ser contatada na empresa desenvolvedora do sistema utilizado na emissão do documento fiscal eletrônico. No caso de pessoa física, informar o respectivo nome. |
email_473 | E-mail da pessoa jurídica/física a ser contatada | 1 – 1 | 14 | Informar o endereço de e-mail para contato da pessoa responsável. |
fone_474 | Telefone da pessoa jurídica/física a ser contatada | 1 – 1 | 14 | Informar o telefone DDD + número. |
idCSRT_475 | Identificador do código de segurança do responsável técnico | 1 – 1 | 14 | Identificador do CSRT utilizado para geração do hash |
hashCSRT_476 | Hash do token do código de segurança do responsável técnico | 1 – 1 | 14 | O hashCSRT é o resultado das funções SHA-1 e base64 do token CSRT fornecido pelo fisco + chave de acesso do DF-e. (Implementação em futura NT) |
Modal Rodoviário | ||||
INCLUIRRODO | ||||
rodo | Informações do modal Rodoviário | 1 – 1 | ||
RNTRC_305 | Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga | 1 – 1 | 8 | Registro obrigatório do emitente do CT-e junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
SALVARRODO | ||||
INCLUIROCC | ||||
occ | Ordens de Coleta associados | 0 – 10 | ||
serie_312 | Série da OCC | 0 – 1 | 1 – 3 | |
nOcc_313 | Número da Ordem de coleta | 1 – 1 | 1 – 6 | |
dEmi_314 | Data de emissão da ordem de coleta | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
emiOcc | 1 – 1 | |||
CNPJ_316 | Número do CNPJ | 1 – 1 | 14 | Informar os zeros não significativos. |
cInt_317 | Código interno de uso da transportadora | 0 – 1 | 1 – 10 | Uso interno das transportadoras. |
IE_318 | Inscrição Estadual | 1 – 1 | 2 – 14 | |
UF_319 | Sigla da UF | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
fone_320 | Telefone | 0 – 1 | 7 – 12 | |
SALVAROCC | ||||
Modal Aéreo | ||||
aereo | Informações do modal Aéreo | 1 – 1 | ||
nMinu_357 | Número da Minuta | 0 – 1 | 9 | Documento que precede o CT-e, assinado pelo expedidor, espécie de pedido de serviço |
nOCA_358 | Número Operacional do Conhecimento Aéreo | 0 – 1 | 14 | Representa o número de controle comumente utilizado pelo conhecimento aéreo composto por uma sequência numérica de onze dígitos. Os três primeiros dígitos representam um código que os operadores de transporte aéreo associados à IATA possuem. Em seguida um número de série de sete dígitos determinados pelo operador de transporte aéreo. Para finalizar, um dígito verificador, que é um sistema de módulo sete imponderado o qual divide o número de série do conhecimento aéreo por sete e usa o resto como dígito de verificação. |
dPrev_359 | Data prevista da entrega | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
natCarga | Natureza da carga | 1 – 1 | ||
xDime_1101 | Dimensão | 1 – 1 | 5 – 14 | Formato:1234X1234X1234 (cm). Esse campo deve sempre que possível ser preenchido. Entretanto, quando for impossível o preenchimento das dimensões, fica obrigatório o preenchimento da cubagem em metro cúbico do leiaute do CT-e da estrutura genérica (infQ). |
cInfManu_1102 | Informações de manuseio | 0 – n | 2 | 01 - certificado do expedidor para embarque de animal vivo; 02 - artigo perigoso conforme Declaração do Expedidor anexa; 03 - somente em aeronave cargueira; 04 - artigo perigoso - declaração do expedidor não requerida; 05 - artigo perigoso em quantidade isenta; 06 - gelo seco para refrigeração (especificar no campo observações a quantidade) 07 - não restrito (especificar a Disposição Especial no campo observações) 08 - artigo perigoso em carga consolidada (especificar a quantidade no campo observações) 09 - autorização da autoridade governamental anexa (especificar no campo observações) 10 – baterias de íons de lítio em conformidade com a Seção II da PI965 – CAO 11 - baterias de íons de lítio em conformidade com a Seção II da PI966 12 - baterias de íons de lítio em conformidade com a Seção II da PI967 13 – baterias de metal lítio em conformidade com a Seção II da PI968 — CAO 14 - baterias de metal lítio em conformidade com a Seção II da PI969 15 - baterias de metal lítio em conformidade com a Seção II da PI970 99 - outro (especificar no campo observações) |
tarifa | Informações de tarifa | 1 – 1 | ||
CL_364 | Classe | 1 – 1 | 1 | Preencher com: M - Tarifa Mínima; G - Tarifa Geral; E - Tarifa Específica |
cTar_365 | Código da Tarifa | 0 – 1 | 1 – 4 | Deverão ser incluídos os códigos de três dígitos, correspondentes à tarifa. |
vTar_366 | Valor da Tarifa | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Valor da tarifa por kg quando for o caso. |
peri | Preenchido quando for transporte de produtos classificados pela ONU como perigosos. | 0 – n | O preenchimento desses campos não desobriga a empresa aérea de emitir os demais documentos que constam na legislação vigente. |
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nONU_437 | Número ONU/UN | 1 - 1 | 4 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
qTotEmb_1416 | Quantidade total de volumes contendo artigos perigosos | 1 - 1 | 1 - 20 | Preencher com o número de volumes (unidades) de artigos perigosos, ou seja, cada embalagem devidamente marcada e etiquetada (por ex.: número de caixas, de tambores, de bombonas, dentre outros). Não deve ser preenchido com o número de ULD, pallets ou containers. |
infTotAP | Grupo de informações das quantidades totais de artigos perigosos | 1 - 1 | Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
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qTotProd_441 | Quantidade total de artigos perigosos | 1 – 1 | 11,4 | 15 posições, sendo 11 inteiras e 4 decimais. Deve indicar a quantidade total do artigo perigoso, tendo como base a unidade referenciada na Tabela 3-1 do Doc 9284, por exemplo: litros; quilogramas; quilograma bruto etc. O preenchimento não deve, entretanto, incluir a unidade de medida. No caso de transporte de material radioativo, deve-se indicar o somatório dos Índices de Transporte (TI). Não indicar a quantidade do artigo perigoso por embalagem. |
uniAP_1417 | Unidade de medida 1 – KG; 2 – KG G (quilograma bruto); 3 – LITROS; 4 – TI (índice de transporte para ioativos); 5- Unidades (apenas para artigos perigosos medidos em unidades que não se enquadram nos itens acima. Exemplo: baterias, celulares, equipamentos, veículos, dentre outros) |
1 – 1 | 1 - 1 | 1 – KG; 2 – KG G (quilograma bruto); 3 – LITROS; 4 – TI (índice de transporte para radioativos); 5- Unidades (apenas para artigos perigosos medidos em unidades que não se enquadram nos itens acima. Exemplo: baterias, celulares, equipamentos, veículos, dentre outros) |
Modal Aquaviário | ||||
aquav | Informações do modal Aquaviário | 1 – 1 | ||
vPrest_368 | Valor da Prestação Base de Cálculo do AFRMM | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vAFRMM_369 | AFRMM (Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante) | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
xNavio_372 | Identificação do Navio | 1 – 1 | 1 – 60 | |
balsa | Grupo de informações das balsas | 0 – 3 | ||
xBalsa_1201 | Identificador da Balsa | 1 – 1 | 1 – 60 | |
nViag_373 | Número da Viagem | 0 – 1 | 1 – 10 | |
direc_374 | Direção | 1 – 1 | 1 | Preencher com: N-Norte, L-Leste, S-Sul, O-Oeste |
tpNav_378 | Tipo de Navegação | 0 – 1 | 1 | |
irin_379 | Irin do navio sempre deverá ser informado | 1 – 1 | 1 – 10 | |
detCont | Grupo de informações de detalhamento dos conteiners (somente para redespacho intermediário) | 0 - n | ||
nCont_1202 | Identificação do Container | 1 – 1 | 1 – 20 | |
Lacre | Grupo de Informações dos lacres dos containers da carga | 0 – 3 | ||
nLacre_381 | Lacre | 1 – 1 | 1 – 20 | |
infDoc | Informação dos documentos dos containers | 0 – 1 | ||
infNF | Informações das NF | 1 - n | ||
serie_1203 | Serie | 1 – 1 | 1 – 3 | |
nDoc_1204 | Numero | 1 – 1 | 1 – 20 | |
unidRat_1205 | Unidade de medida rateada (Peso, Volume) |
0 – 1 | 3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
infNFe | Informações das NFe | 1 – n | ||
chave_1206 | Chave de acesso da NF-e | 1 – 1 | 44 | |
unidRat_1207 | Unidade de medida rateada (Peso, Volume) |
1 – 1 | 3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais |
Modal Ferroviário | ||||
Ferrov | Informações do modal Ferroviário | 1 – 1 | ||
tpTraf_383 | Tipo de Tráfego | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0-Próprio; 1-Mútuo; 2-Rodoferroviário; 3-Rodoviário. |
trafMut | Detalhamento de informações para o tráfego mútuo | 0 – 1 | ||
respFat_1301 | Responsável pelo Faturamento | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1-Ferrovia de origem; 2-Ferrovia de destino |
ferrEmi_1302 | Ferrovia Emitente do CTe | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1-Ferrovia de origem; 2-Ferrovia de destino |
vFrete_386 | Valor do Frete | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
chCTeFerroOrigem_1418 | Chave de acesso do CT-e emitido pelo ferrovia de origem | 0 - 1 | ||
ferroEnv | Informações das Ferrovias Envolvidas | 0 – n | ||
CNPJ_388 | Número do CNPJ | 1 – 1 | 14 | Informar o CNPJ da Ferrovia Envolvida. Caso a Ferrovia envolvida não seja inscrita no CNPJ o campo deverá preenchido com zeros. Informar os zeros não significativos. |
cInt_389 | Código interno da Ferrovia envolvida | 0 – 1 | 1 – 10 | Uso da transportadora |
IE_390 | Inscrição Estadual | 0 – 1 | 2 – 14 | |
xNome_391 | Razão Social ou Nome | 1 – 1 | 2 – 60 | |
enderFerro | Dados do endereço da ferrovia envolvida | 1 – 1 | ||
xLgr_393 | Logradouro | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_394 | Número | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_395 | Complemento | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_396 | Bairro | 0 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_397 | Código do município | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_398 | Nome do município | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_399 | CEP | 1 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_400 | Sigla da UF | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
fluxo_384 | Fluxo Ferroviário | 1 - 1 | 1 - 10 | |
Modal Dutoviário | ||||
duto | Informações do modal Dutoviário | 1 – 1 | ||
vTar_435 | Valor da tarifa | 0 – 1 | 9,6 | 15 posições, sendo 9 inteiras e 6 decimais. |
dIni_1401 | Data de Início da prestação do serviço | 1 – 1 | 10 | |
dFim_1402 | Data de Fim da prestação do serviço | 1 – 1 | 10 | |
Multimodal | ||||
Multimodal | Informações do multimodal | 1 – 1 | ||
COTM_1501 | Número do Certificado do Operador de Transporte Multimodal |
1 – 1 | 1 - 20 | |
indNegociavel_1502 | Indicador Negociável Preencher com: 0 - Não Negociável; 1 - Negociável |
1 – 1 | 1 | |
Seg | ||||
InfSeg | Informações da seguradora | 1 - 1 | ||
xSeg_1568 | Nome da Seguradora | 1 - 30 | ||
CNPJ_1569 | Número do CNPJ da seguradora | 14 | Obrigatório apenas se responsável pelo seguro for (2) responsável pela contratação do transporte - pessoa jurídica |
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nApol_1570 | Número da Apólice | 1 – 20 | Obrigatório pela lei 11.442/07 (RCTRC) | |
nAver_1571 | Número da Averbação | 1 – 20 | Não é obrigatório, pois muitas averbações ocorrem aapós a emissão do CT, mensalmente, por exemplo. |
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