Para gerar o arquivo de integração utilizando Componente DataSets ou um arquivo TX2, é necessário seguir o Dicionário de Dados. Este artigo mostrará como ler as colunas deste dicionário, como iniciar e concluir um arquivo e como informar os grupos que podem se repetir.
Em anexo nesse artigo estão o dicionário de dados para CT-e 4.00.
Lendo o Dicionário de Dados
O Dicionário de dados é uma tabela com os campos e algumas informações sobre cada campo. A tabela abaixo exemplifica o que significa cada coluna do dicionário.
Coluna | Função |
TAG | Mostra o campo exato que deve ser utilizado no arquivo de integração. |
Descrição | Enumera as características próprias de cada campo. |
Ocorrência | Indica a obrigatoriedade do campo. Segue o formato X-Y, sendo X a menor quantidade de vezes que o campo pode aparecer e Y a maior. Se for 0-1, por exemplo, o campo é opcional e pode aparecer, no máximo, uma vez. Já se for 1-N, o campo é obrigatório e pode ocorrer quantas vezes forem necessárias. |
Ele |
Indica o tipo do elemento do campo: E - Indica que o campo é um Elemento; G - Indica que o campo é um Elemento de um Grupo; CE - Indica que o campo é um Elemento que deriva de uma Escolha (Choice). CG - Indica que o campo é um elemento de Grupo que deriva de uma escolha (Choice) |
Tipo |
Indica o tipo do valor do campo: C - Caractere N - Número D - Data |
Tamanho | Limita a quantidade de caracteres de cada campo. Também segue o formato X-Y, sendo X a menor quantidade de caracteres que o campo pode ter e Y a maior. Para quantidades invariáveis, é mostrado apenas o valor exato de caracteres que o campo deve ter. Em casos de números com vírgula, é utilizado o formato XvY, sendo X a quantidade máxima de casas antes da vírgula, v a vírgula e Y a quantidade máxima de casas depois da vírgula. |
Observação | Mostra informações adicionais que podem auxiliar no preenchimento dos campos. |
Iniciando e finalizando um arquivo de integração
Para indicar o início e o fim dos dados do conhecimento de transporte, é necessário utilizar a o comando INCLUIR no começo e o comando SALVAR no final da inclusão dos campos. Entre estes comandos, os campos devem ser incluídos seguindo o formato exemplificado abaixo.
Formas de gerar o arquivo de integração | CT-e
Tag | Nível | Descrição | Ele | Tipo | Ocorrência | Tamanho | Observação |
incluirCTe | |||||||
infCTe | 0 | Informações do CT-e | G | ||||
versao_2 | 1 | Versão do leiaute | E | C | 1 – 1 | Ex: "4.00" | |
id_3 | 1 | Identificador da tag a ser assinada | E | C | 1 – 1 | 47 | Informar a chave de acesso do CT-e e precedida do literal "CTe" |
ide | 0 | Identificação do CT-e | G | 1 – 1 | |||
cUF_5 | 2 | Código da UF do emitente do CT-e | E | N | 1 – 1 | 2 | Utilizar a Tabela do IBGE. |
cCT_6 | 2 | Código numérico que compõe a chave | E | C | 1 – 1 | 8 | Número aleatório gerado pelo emitente para cada CT-e, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento. |
CFOP_7 | 2 | Código Fiscal de Operações e Prestações | E | C | 1 – 1 | 4 | |
natOp_8 | 2 | Natureza da Operação | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
mod_10 | 2 | Modelo do documento fiscal | E | N | 1 – 1 | 2 | Utilizar o código 57 para identificação do CT-e, emitido em substituição aos modelos de conhecimentos em papel. |
serie_11 | 2 | Série do CT-e | E | C | 1 – 1 | 1 – 3 | Preencher com "0" no caso de série única |
nCT_12 | 2 | Número do CT-e | E | C | 1 – 1 | 1 – 9 | |
dhEmi_13 | 2 | Data e hora de emissão do CT-e | E | C | 1 – 1 | 21 | Formato AAAA-MM-DDTHH:MM:DD TZD |
tpImp_14 | 2 | Formato de impressão do DACTE | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – Retrato; 2 – Paisagem. |
tpEmis_15 | 2 | Forma de emissão do CT-e | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – Normal; 4 – EPEC pela SVC; 5 – Contingência FSDA; 7 – Autorização pela SVC-RS; 8 – Autorização pela SVC-SP. |
cDV_16 | 2 | Digito Verificador da chave de acesso do CTe | E | C | 1 - 1 | 1 | Informar o dígito de controle da chave de acesso do CT-e, que deve ser calculado com a aplicação do algoritmo módulo 11 (base 2,9) da chave de acesso. |
tpAmb_17 | 2 | Tipo do Ambiente | E | N | 1 - 1 | 1 | Preencher com: 1 - Produção; 2 - Homologação |
tpCTe_18 | 2 | Tipo do CT-e | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – CT-e Normal, 1 – CT-e de Complemento de Valores, 3 – CT-e Substituto. |
procEmi_19 | 2 | Identificador do processo de emissão do CT-e | E | C | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – emissão de CT-e com aplicativo do contribuinte; 3 – emissão CT-e pelo contribuinte com aplicativo fornecido pelo Fisco. |
verProc_20 | 2 | Versão do processo de emissão | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Iinformar a versão do aplicativo emissor de CT-e. |
indGlobalizado_1405 | 2 | Indicador de CT-e Globalizado | E | N | 0 - 1 | 1 | Informar valor 1 quando for globalizado e não informar a tag nas demais situações |
cMunEnv_672 | 2 | Código do município onde o CT-e está sendo transmitido | E | C | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE. Informar 9999999 para as operações com o exterior |
xMunEnv_673 | 2 | Nome do município onde o CT-e está sendo transmitido | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar PAIS/Municipio para as operações com o exterior. |
UFEnv_674 | 2 | Sigla da UF onde o CT-e está sendo transmitido | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar 'EX' para operações com o exterior. |
modal_25 | 2 | Modal | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 01 – Rodoviário; 02 – Aéreo; 03 – Aquaviário; 04 – Ferroviário; 05 – Dutoviário; 06 – Multimodal. |
tpServ_26 | 2 | Tipo do Serviço | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – Normal; 1 – Subcontratação; 2 – Redespacho; 3 – Redespacho Intermediário; 4 – Serviço Vinculado a Multimodal. |
cMunIni_27 | 2 | Código do Município de início da prestação | E | C | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE. Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMunIni_28 | 2 | Nome do município do início da prestação | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar 'EXTERIOR' para operações com o exterior. |
UFIni_29 | 2 | UF do início da prestação | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar 'EX' para operações com o exterior |
cMunFim_30 | 2 | Código do Município de término da prestação | E | C | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE. Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMunFim_31 | 2 | Nome do município do término da prestação | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar 'EXTERIOR' para operações com o exterior. |
UFFim_32 | 2 | UF do término da prestação | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar 'EX' para operações com o exterior. |
retira_33 | 2 | Indicador se o Recebedor retira no Aeroporto, Filial, Porto ou Estação de Destino | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – Sim 1 – Não |
xDetRetira_34 | 2 | Detalhes do retira | E | C | 0 – 1 | 1 – 160 | |
indIEToma_1406 | 2 | Indicador do papel do tomador na prestação do serviço | E | N | 1 - 1 | 1 | Preencher com: 1 – Contribuinte ICMS; 2 – Contribuinte isento de inscrição; 9 – Não Contribuinte OBS:Aplica-se ao tomador que for indicado no toma3 ou toma4 |
toma3 | 2 | Indicador do “papel” do tomador do serviço no CT-e | CG | 1 – 1 | |||
toma_36 | 3 | Tomador do Serviço | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – Remetente; 1 – Expedidor; 2 – Recebedor; 3 – Destinatário. OBS:Serão utilizadas as informações contidas no respectivo grupo, conforme indicado pelo conteúdo deste campo |
toma4 | G | Indicador do “papel” do tomador do serviço no CT-e | CG | 1 – 1 | |||
toma_38 | 3 | Tomador do Serviço | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 4 – Outros. OBS:Informar os dados cadastrais do tomador do serviço |
CNPJ_39 | 3 | Número do CNPJ | CE | C | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_40 | 3 | Número do CPF | CE | C | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_41 | 3 | Inscrição estadual | E | C | 0 – 1 | 14 | Informar a IE do tomador ou ISENTO se tomador é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o tomador não seja contribuinte do ICMS não informar o conteúdo. |
xNome_42 | 3 | Razão Social ou Nome | ES | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
xFant_43 | 3 | Nome fantasia | ES | C | 0 – 1 | 2 – 60 | |
fone_44 | 3 | Telefone | ES | C | 0 – 1 | 6 – 14 | |
enderToma | 3 | Dados do endereço | G | C | 1 – 1 | ||
xLgr_46 | 4 | Logradouro | E | C | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_47 | 4 | Número | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_48 | 4 | Complemento | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_49 | 4 | Bairro | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_50 | 4 | Código do município | E | C | 1 – 1 | 7 | Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_51 | 4 | Nome do município | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_52 | 4 | Cep | E | C | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_53 | 4 | Sigla da UF | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_54 | 4 | Código do país | E | C | 0 – 1 | 1 – 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_55 | 4 | Nome do país | E | C | 0 – 1 | 2 – 60 | |
Email_601 | 3 | Endereço de email | ES | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
dhCont_602 | 2 | Data e Hora da entrada em contigência | ES | C | 0 – 1 | 21 | Informar a data e hora no formato AAAAMM-DDTHH:MM:SS |
xJust_603 | 2 | Justificativa da entrada em contigência | ES | C | 0 – 1 | 15 - 256 | |
compl | 1 | Dados complementares do CT-e para fins operacionais ou comerciais | G | 0 – 1 | |||
xCaracAd_57 | 2 | Característica adicional do transporte | E | C | 0 – 1 | 1 – 15 | Texto livre: REENTREGA; DEVOLUÇÃO; REFATURAMENTO; etc |
xCaracSer_58 | 2 | Característica adicional do serviço | E | C | 0 – 1 | 1 – 30 | Texto livre: ENTREGA EXPRESSA; LOGÍSTICA REVERSA; CONVENCIONAL; EMERGENCIAL; etc |
xEmi_59 | 2 | Funcionário emissor do CT-e | E | C | 0 – 1 | 1 – 20 | |
fluxo | 2 | Previsão do fluxo da carga | G | 0 – 1 | Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. |
||
xOrig_61 | 3 | Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/Aeroporto de Origem | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | Observações para o modal aéreo: - Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. - O código de três letras IATA do aeroporto de partida deverá ser incluído como primeira anotação. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
INCLUIRPASS | |||||||
pass | 3 | G | 0 – n | ||||
xPass_63 | 4 | Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/Aeroporto de Passagem | E | C | 0 – 1 | 1 – 15 | Observação para o modal aéreo: - O código de três letras IATA, referente ao aeroporto de transferência, deverá ser incluído, quando for o caso. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. Qualquer solicitação de itinerário deverá ser incluída. |
xDest_64 | 3 | Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/Aeroporto de destino. | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | Observações para o modal aéreo: - Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. - Deverá ser incluído o código de três letras IATA do aeroporto de destino. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
xRota_65 | 3 | Código da Rota de Entrega | E | C | 0 – 1 | 1 – 10 | |
SALVARPASS | |||||||
Entrega | 2 | Informações ref. A previsão de entrega | G | 0 – 1 | |||
semData | 3 | Entrega sem data definida | G | 1 – 1 | Esta opção é proibida para o modal aéreo. |
||
tpPer_68 | 4 | Tipo de data/período programado para entrega | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0 – sem data definida. |
comData | 3 | Entrega com data definida | CG | 1 – 1 | |||
tpPer_70 | 4 | Tipo de data/período programado para entrega | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – na data; 2 – Até a data; 3 – A partir da data. |
dProg_71 | 4 | Data programada | E | D | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
noPeriodo | 3 | Entrega no período definido | CG | 1 – 1 | |||
tpPer_73 | 4 | Tipo período | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 4 – no período |
dIni_74 | 4 | Data inicial | E | D | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
dFim_75 | 4 | Data final | E | D | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
semHora | 3 | Entrega sem hora definida | CG | 1 – 1 | |||
tpHor_77 | 4 | Tipo de hora | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0- Sem hora definida |
comHora | 3 | Entrega com hora definida | CG | 1 – 1 | |||
tpHor_79 | 4 | Tipo de hora | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – No horário 2 – Até o horário 3 – A partir do horário |
hProg_80 | 4 | Hora programada | E | T | 1 – 1 | 8 | Formato HH:MM:SS |
noInter | 3 | Entrega no intervalo de horário definido. | CG | 1 – 1 | |||
tphor_82 | 4 | Tipo de hora | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 4 – No intervalo de tempo |
hIni_83 | 4 | Hora inicial; formato hh:mm:ss | E | T | 1 – 1 | 8 | Formato HH:MM:SS |
hFim_84 | 4 | Hora final; Formato HH:MM:SS | E | T | 1 – 1 | 8 | Formato HH:MM:SS |
origCalc_85 | 2 | Município de origem para efeito de cálculo do frete. | E | C | 0 – 1 | 2 – 40 | |
destCalc_86 | 2 | Município de destino para efeito de cálculo do frete. | E | C | 0 – 1 | 2 – 40 | |
xObs_87 | 2 | Observações gerais | E | C | 0 – 1 | 1 – 2000 | |
ObsCont | 2 | Campo de uso livre do contribuinte | G | 0 – 10 | Informar o nome do campo no atributo xCampo e o conteúdo do campo no XTexto |
||
xCampo_89 | 3 | Identificação do campo | A | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
xTexto_90 | 3 | Conteúdo do campo | E | C | 1 – 1 | 1 – 160 | |
ObsFisco | 2 | Campo de uso livre do contribuinte informar o nome do campo no atributo xcampo e o conteúdo do campo no Xtexto. | G | 0 – 10 | |||
xCampo_92 | 3 | Identificação do campo | A | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
xTexto_93 | 3 | Conteúdo do campo | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
emit | 1 | Identificação do Emitente do CTe | G | 1 – 1 | |||
CNPJ_95 | 2 | CNPJ do emitente | CE | C | 1 – 1 | 14 | Informar zeros não significativos |
IE_96 | 2 | Inscrição Estadual do emitente | CE | C | 1 – 1 | 14 | |
IEST_1572 | 2 | Inscrição Estadual do Substituto Tributário | E | C | 0 – 1 | 14 | |
xNome_97 | 2 | Razão social ou Nome do emitente | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
xFant_98 | 2 | Nome fantasia | E | C | 0 – 1 | 2 – 60 | |
CRT_1573 | 2 | Código de Regime Tributário | E | C | 1 – 1 | 1 |
1 – Simples Nacional |
enderEmit | 2 | Endereço do emitente | G | 1 – 1 | |||
xLgr_100 | 3 | Logradouro | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
nro_101 | 3 | Número | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_102 | 3 | Complemento | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_103 | 3 | Bairro | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_104 | 3 | Código do município | E | C | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_105 | 3 | Nome do município | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_106 | 3 | Cep | E | C | 0 – 1 | 8 | Informar zeros não significativos |
UF_107 | 3 | Sigla da UF | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
fone_110 | 3 | Telefone | E | C | 0 – 1 | 6 – 14 | |
rem | 1 | Informações do Remetente das mercadorias transportadas pelo CT-e | G | 0 – 1 | Poderá não ser informado para os CTe de redespacho intermediário e serviço vinculado a multimodal. Nos demais casos deverá sempre ser informado. |
||
CNPJ_112 | 2 | Número do CNPJ | CE | C | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_113 | 2 | Número do CPF | CE | C | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_114 | 2 | Inscrição estadual | E | C | 0 – 1 | 14 | Informar a IE do remetente ou ISENTO se remetente é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o remetente não seja contribuinte do ICMS não informar a tag. |
xNome_115 | 2 | Razão social ou nome do remetente | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
xFant_116 | 2 | Nome fantasia | E | C | 0 – 1 | 2 – 60 | |
fone_117 | 2 | Telefone | E | C | 0 – 1 | 6 – 14 | |
enderReme | 2 | Dados do endereço | G | 1 – 1 | |||
xLgr_119 | 3 | Logradouro | E | C | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_120 | 3 | Número | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_121 | 3 | Complemento | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_122 | 3 | Bairro | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_123 | 3 | Código do município | E | C | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_124 | 3 | Nome do município | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_125 | 3 | Cep | E | C | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_126 | 3 | Sigla da UF | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_127 | 3 | Código do país | E | C | 0 – 1 | 1 – 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_128 | 3 | Nome do país | E | C | 0 – 1 | 2 – 60 | |
email_604 | 2 | Endereço de e-mail | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
exped | 1 | Informações do Expedidor da Carga | G | 0 – 1 | |||
CNPJ_165 | 2 | Numero do CNPJ | CE | C | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_166 | 2 | Número do CPF | CE | C | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_167 | 2 | Inscrição estadual | E | C | 1 – 1 | 14 | Informar a IE do expedidor ou ISENTO se expedidor é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o expedidor não seja contribuinte do ICMS não informar a tag. |
xNome_168 | 2 | Razão Social ou Nome | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
Fone_169 | 2 | Telefone | E | C | 0 – 1 | 6 –14 | |
enderExped | 2 | Dados do endereço | G | 1 – 1 | |||
xLgr_171 | 3 | Logradouro | E | C | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_172 | 3 | Número | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_173 | 3 | Complemento | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_174 | 3 | Bairro | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_175 | 3 | Código do município | E | C | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_176 | 3 | Nome do município | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_177 | 3 | Cep | E | C | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_178 | 3 | Sigla UF | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_179 | 3 | Código do país | E | C | 0 – 1 | 1 – 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_180 | 3 | Nome do país | E | C | 0 – 1 | 2 – 60 | |
Email_606 | 2 | Endereço de email | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
receb | 1 | Informações do Recebedor da Carga | G | 0 – 1 | |||
CNPJ_182 | 2 | Número do CNPJ | CE | C | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_183 | 2 | Número do CPF | CE | C | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_184 | 2 | Inscrição estadual | E | C | 0 – 1 | 14 | Informar a IE do recebedor ou ISENTO se recebedor é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o recebedor não seja contribuinte do ICMS não informar o conteúdo |
xNome_185 | 2 | Razão Social ou Nome | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
fone_186 | 2 | Telefone | E | C | 0 – 1 | 6 – 14 | |
enderReceb | 2 | Dados de endereço | G | 1 – 1 | |||
xLgr_188 | 3 | Logradouro | E | C | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_189 | 3 | Número | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_190 | 3 | Complemento | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_191 | 3 | Bairro | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_192 | 3 | Código do município | E | C | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_193 | 3 | Nome do município | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_194 | 3 | Cep | E | C | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_195 | 3 | Sigla da UF | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_196 | 3 | Código do país | E | C | 0 – 1 | 1– 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_197 | 3 | Nome do país | E | C | 0 – 1 | 2 – 60 | |
email_607 | 2 | Endereço de Email | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
dest | 1 | Informações do Destinatário do CT-e | G | 0 – 1 | |||
CNPJ_199 | 2 | Número do CNPJ | CE | C | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_200 | 2 | Número do CPF | CE | C | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_201 | 2 | Inscrição estadual | E | C | 0 – 1 | 14 | Informar a IE do expedidor ou ISENTO se expedidor é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o expedidor não seja contribuinte do ICMS não informar a tag. |
xNome_202 | 2 | Razão Social ou Nome do destinatário | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
fone_203 | 2 | Telefone | E | C | 0 – 1 | 6 – 14 | |
ISUF_204 | 2 | Inscrição na SUFRAMA | E | C | 0 – 1 | 8 – 9 | Obrigatório nas operações com as áreas com benefícios de incentivos fiscais sob controle da SUFRAMA) |
enderDest | 2 | Dados do endereço | G | 1 – 1 | |||
xLgr_206 | 3 | Logradouro | E | C | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_207 | 3 | Número | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_208 | 3 | Complemento | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_209 | 3 | Bairro | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_210 | 3 | Código do município | E | C | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_211 | 3 | Nome do município | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_212 | 3 | Cep | E | C | 0 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_213 | 3 | Sigla da UF | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
cPais_214 | 3 | Código do país | E | C | 0 – 1 | 1 – 4 | Utilizar a tabela do BACEN |
xPais_215 | 3 | Nome do país | E | C | 0 – 1 | 2 – 60 | |
email_608 | 2 | Endereço de email | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
vPrest | 1 | Valores da Prestação de Serviço | G | 1 – 1 | |||
vTPrest_228 | 2 | Valor Total da prestação do Serviço | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Pode conter zeros quando o CT-e for de complemento de ICMS |
vRec_229 | 2 | Valor a Receber | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais |
Comp | 2 | Componentes do Valor da Prestação | G | 0 – n | |||
xNome_231 | 3 | Nome do componente | E | C | 1 – 1 | 1 – 15 | Exemplos: FRETE PESO, FRETE VALOR, SEC/CAT, ADEME, AGENDAMENTO, etc |
vComp_232 | 3 | Valor do componente | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
imp | 1 | Informações relativas aos Impostos | G | 1 – 1 | |||
ICMS | 2 | Informações relativas ao ICMS | G | 1 – 1 | |||
ICMS00 | 3 | Prestação sujeito à tributação normal do ICMS | CG | 1 – 1 | |||
CST_609 | 4 | Classifiação tributária do serviço | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 00 – tributação normal ICMS |
vBC_610 | 4 | Valor da BC do ICMS | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
pICMS_611 | 4 | Aliquota do ICMS | E | C | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vICMS_612 | 4 | Valor do ICMS | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
ICMS20 | 3 | Prestação sujeito à tributação com redução de BC do ICMS | CG | 1 – 1 | |||
CST_613 | 4 | Classificação tributária do serviço | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 20 - tributação com BC reduzida do ICMS |
pRedBC_614 | 4 | Percentual de redução da BC | E | C | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vBC_615 | 4 | Valor da BC do ICMS | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
pICMS_616 | 4 | Alíquota do ICMS | E | C | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vICMS_617 | 4 | Valor do ICMS | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vICMSDeson_522 | 4 | Valor do ICMS de desoneração | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
cBenef_523 | Código de Benefício Fiscal na UF | E | C | 0 – 1 | 10 | Preencher com o Código de Benefício Fiscal utilizado pela UF. | |
ICMS45 | 3 | ICMS Isento, não tributado ou diferido | CG | 1 – 1 | |||
CST_618 | 4 | Classificação Tributária do Serviço | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 40 – ICMS isenção; 41 – ICMS não tributada; 51 – ICMS diferido. |
vICMSDeson_524 | 4 | Valor do ICMS de desoneração | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
cBenef_525 | 4 | Código de Benefício Fiscal na UF | E | C | 0 – 1 | 10 | Preencher com o Código de Benefício Fiscal utilizado pela UF. |
ICMS60 | 3 | Tributação pelo ICMS60 – ICMS cobrado por substituição tributária. Responsabilidade do recolhimento do ICMS atribuído ao tomador ou 3º por ST. | CG | 1 – 1 | |||
CST_619 | 4 | Classificação Tributária do Serviço | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 60 - ICMS cobrado por substituição tributária |
vBCSTRet_620 | 4 | Valor da BC do ICMS ST retido | E | C | 1 – 1 | 13,2 | Valor do frete sobre o qual será calculado o ICMS a ser substituído na Prestação. |
vICMSSTRet_621 | 4 | Valor do ICMS ST retido | E | C | 1 – 1 | 13,2 | Resultado da multiplicação do “vBCSTRet” x “pICMSSTRet” – que será valor do ICMS a ser retido pelo Substituto. Podendo o valor do ICMS a ser retido efetivamente, sofrer ajustes conforme a opção tributaria do transportador substituído. |
pICMSSTRet_622 | 4 | Alíquota do ICMS | E | C | 1 – 1 | 3,2 | Percentual de Alíquota incidente na prestação de serviço de transporte. |
vCred_623 | 4 | Valor do Crédito outorgado/ Presumido | E | C | 0 – 1 | 13,2 | Preencher somente quando o transportador substituído, for optante pelo crédito outorgado previsto no Convênio 106/96 e corresponde ao percentual de 20% do valor do ICMS ST retido. |
vICMSDeson_526 | 4 | Valor do ICMS de desoneração | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
cBenef_527 | 4 | Código de Benefício Fiscal na UF | E | C | 0 – 1 | 10 | Preencher com o Código de Benefício Fiscal utilizado pela UF. |
ICMS90 | 3 | Icms outros | CG | 1 – 1 | |||
CST_624 | 4 | Classificação tributária do serviço | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 90 – ICMS outros |
pRedBC_625 | 4 | Percentual de redução da BC | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vBC_626 | 4 | Valor da BC do ICMS | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
pICMS_627 | 4 | Alíquota do ICMS | E | C | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
VICMS_628 | 4 | Valor do ICMS | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vCred_629 | 4 | Valor do Crédito outorgado/ Presumido | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vICMSDeson_528 | 4 | Valor do ICMS de desoneração | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
cBenef_529 | 4 | Código de Benefício Fiscal na UF | E | C | 0 – 1 | 10 | Preencher com o Código de Benefício Fiscal utilizado pela UF. |
ICMSOutraUF | 3 | ICMS devido à UF de origem da prestação, quando diferente da UF do emitente | CG | 1 – 1 | |||
CST_630 | 4 | Classificação Tributária do Serviço | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 90 - ICMS Outra UF |
pRedBCOutraUF_631 | 4 | Percentual de redução da BC | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vBCOutraUF_632 | 4 | Valor da BC do ICMS | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
pICMSOutraUF_633 | 4 | Alíquota do ICMS | E | C | 1 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
vICMSOutraUF_634 | 4 | Valor do ICMS devido outra UF | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vICMSDeson_530 | 4 | Valor do ICMS de desoneração | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
cBenef_531 | 4 | Código de Benefício Fiscal na UF | E | C | 0 – 1 | 10 | Preencher com o Código de Benefício Fiscal utilizado pela UF. |
ICMSSN | 3 | Simples nacional | CG | 1 – 1 | |||
CST_1409 | 4 | Classificação Tributária do Serviço | E | N | 1 - 1 | 2 | Preencher com: 90 - ICMS Simples Nacional |
indSN_635 | 4 | Indica se o contribuinte é Simples Nacional | E | N | 1– 1 | 1 | Preencher com: 1=Sim |
infAdFisco_267 | 2 | Informações adicionais de interesse do Fisco | E | C | 0 – 1 | 1 – 2000 | Norma referenciada, informações complementares, etc |
vTotTrib_268 | 2 | Valor Total dos Tributos | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
ICMSUFFim | 2 | Grupo a ser informado nas prestações de serviço de transporte interestaduais para consumidor final, não contribuinte do ICMS | G | 0 – 1 | Grupo a ser informado nas prestações interestaduais para consumidor final, não contribuinte do ICMS |
||
vBCUFFim_676 | 3 | Valor da Base de Cáclculo do ICMS na UF de término da prestação do serviço de transporte | E | C | 1-1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais |
pFCPUFFim_682 | 3 | Percentual de ICMS correspondente ao Fundo de Combate à pobreza na UF de t��rmino da presta��ão de serviço de transporte | E | C | 1-1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. Alíquota adotada nas operações internas na UF do destinatário |
pICMSUFFim_677 | 3 | Alíquota interna da UF de término da prestação do serviço de transporte | E | C | 1-1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. Alíquota adotada nas operações internas na UF do destinatário |
pICMSInter_678 | 3 | Alíquota interestadual das UF envolvidas | E | C | 1-1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. Alíquota interestadual das UF envolvidas |
vFCPUFFim_683 | 3 | Valor de ICMS correspondente ao Fundo de Combate à pobreza na UF de término da prestação | E | C | 1-1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vICMSUFFim_680 | 3 | Valor do ICMS de partilha para a UF de término da prestação do serviço de transporte | E | C | 1-1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vICMSUFIni_681 | 3 | Valor do ICMS de partilha para a UF de início da prestação do serviço de transporte | E | C | 1 - 1 | 13, 2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
InfCTeNorm | 1 | Grupo de informações do CT-e Normal e substituto. | CG | 1 – 1 | |||
infCarga | 2 | Informações da Carga do CT-e | G | 1 – 1 | |||
vCarga_671 | 3 | Valor total da carga | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Dever ser informado para todos os modais, com exceção para o Dutoviário. |
proPred_271 | 3 | Produto predominante | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | Informar a descrição do produto predominante |
xOutCat_272 | 3 | Outras características da carga | E | C | 0 – 1 | 1 – 30 | Preencher com: "FRIA", "GRANEL", "REFRIGERADA", "Medidas: 12X12X12" |
infQ | 3 | Informações de quantidades da Carga do CT-e | G | 1 – n | Para o Aéreo é obrigatório o preenchimento desse campo da seguinte forma. 1 - Peso Bruto, sempre em quilogramas (obrigatório); 2 - Peso Cubado; sempre em quilogramas; 3 - Quantidade de volumes, sempre em unidades (obrigatório); 4 - Cubagem, sempre em metros cúbicos (obrigatório apenas quando for impossível preencher as dimensões da(s) embalagem(ens) na tag xDime do leiaute do Aéreo). |
||
cUnid_274 | 4 |
Código da Unidade de Medida
|
E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 00-M3; 01-KG; 02-TON (peso será sempre impresso em KG devido ao fator de conversão definida no MOC); 03-UNIDADE; 04-LITROS; 05-MMBTU |
tpMed_275 | 4 | Tipo da Medida | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Exemplos: PESO BRUTO PESO DECLARADO PESO CUBADO PESO AFORADO PESO AFERIDO PESO BASE DE CÁLCULO LITRAGEM CAIXAS e etc |
qCarga_276 | 4 | Quantidade | E | C | 1 – 1 | 11,4 | 15 posições, sendo 11 inteiras e 4 decimais. |
vCargaAverb_1567 | 3 | Valor da Carga para efeito de averbação | E | C | 0 - 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Normalmente igual ao valor declarado da mercadoria, diferente por exemplo, quando a mercadoria transportada é isenta de tributos nacionais para exportação, onde é preciso averbar um valor maior, pois no caso de indenização, o valor a ser pago será maior |
infDoc | 2 | Informações dos documentos transportados pelo CT-e Opcional para Redespacho Intermediario e Serviço vinculado a multimodal | G | 0 – 1 | Poderá não ser informado para os CT-e de redespacho intermediário. Nos demais casos deverá sempre ser informado. |
||
infNF | 3 | Informações das NF | CG | 0 – 1 | Este grupo deve ser informado quando o documento originário for NF |
||
nRoma_130 | 4 | Número do Romaneio da NF | E | C | 0 – 1 | 1 – 20 | |
nPed_131 | 4 | Número do Pedido da NF | E | C | 0 – 1 | 1 – 20 | |
mod_605 | 4 | Modelo da Nota Fiscal | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 01 - NF Modelo 01/1A e Avulsa; 04 - NF de Produtor |
serie_132 | 4 | Série | E | C | 1 – 1 | 1 – 3 | |
nDoc_133 | 4 | Número | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
dEmi_134 | 4 | Data de Emissão | E | D | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
vBC_135 | 4 | Valor da Base de cálculo do ICMS | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vICMS_136 | 4 | Valor total do ICMS | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vBCST_137 | 4 | Valor da Base de Cálculo do ICMS ST | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vST_138 | 4 | Valor Total do ICMS ST | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vProd_139 | 4 | Valor Total dos Produtos | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vNF_140 | 4 | Valor Total da NF | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
nCFOP_141 | 4 | Cfop predominante | E | C | 1 – 1 | 4 | CFOP da NF ou, na existência de mais de um, predominância pelo critério de valor econômico. |
nPeso_142 | 4 | Peso total em Kg | E | C | 0 – 1 | 12,3 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
PIN_143 | 4 | Pin suframa | E | C | 0 – 1 | 2 – 9 | PIN atribuído pela SUFRAMA para a operação. |
dPrev_144 | 4 | Data prevista de entrega | E | D | 0 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
infUnidCarga | 4 | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | G | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
tpUnidCarga_705 | 5 | Tipo da Unidade de Carga | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_706 | 5 | Identificação da Unidade de Carga | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | 5 | Lacres das Unidades de Carga | G | 0 – n | |||
nLacre_708 | 6 | Número do lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_707 | 5 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
infUnidTransp | 4 | Informações das Unidades de Transporte | G | 0 – n | Deve ser preenchido com as informações das unidades de transporte utilizadas. |
||
tpUnidTransp_701 | 5 | Tipo da unidade de Transporte | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Rodoviário Tração 2 - Rodoviário Reboque 3 - Navio 4 - Balsa 5 - Aeronave 6 - Vagão 7 - Outros |
idUnidTransp_702 | 5 | Identificação da Unidade de Transporte | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. |
lacUnidTransp | 5 | Lacres das Unidades de Transporte | G | 0 – n | |||
nLacre_704 | 6 | Número do lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
infUnidCarga | 5 | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | G | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
tpUnidCarga_709 | 6 | Tipo da Unidade de Carga | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_710 | 6 | Identificação da Unidade de Carga | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | 6 | Lacres das Unidades de Carga | G | 0 – n | |||
nLacre_712 | 7 | Número do lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_711 | 6 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
qtdRat_703 | 5 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
infNFe | 3 | Informações das NF-e | G | 1 – n | |||
chave_156 | 4 | Chave de acesso da NF-e | E | C | 1 – 1 | 44 | |
PIN_157 | 4 | PIN SUFRAMA | E | C | 0 – 1 | 2 – 9 | PIN atribuído pela SUFRAMA para a operação. |
dPrev_750 | 4 | Data prevista de entrega | E | D | 0 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
infUnidCarga | 4 | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | G | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
tpUnidCarga_759 | 5 | Tipo da Unidade de Carga | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 – Container 2 – ULD 3 – Pallet 4 – Outros |
idUnidCarga_760 | 5 | Identificação da Unidade de Carga | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | 5 | Lacres das Unidades de Carga | G | 0 – n | |||
nLacre_762 | 6 | Número do lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_761 | 5 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
infUnidTransp | 4 | Informações das Unidades de Transporte | G | 0 – n | Deve ser preenchido com as informações das unidades de transporte utilizadas. |
||
tpUnidTransp_751 | 5 | Tipo da unidade de Transporte | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Rodoviário Tração 2 - Rodoviário Reboque 3 - Navio 4 - Balsa 5 - Aeronave 6 - Vagão 7 - Outros |
idUnidTransp_752 | 5 | Identificação da Unidade de Transporte | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. |
lacUnidTransp | 4 | Lacres das Unidades de Transporte | G | 0 – n | |||
nLacre_754 | 6 | Número do lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
infUnidCarga | 5 | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | G | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
tpUnidCarga_755 | 6 | Tipo da Unidade de Carga | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_756 | 6 | Identificação da Unidade de Carga | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | 6 | Lacres das Unidades de Carga | G | 0 – n | |||
nLacre_758 | 7 | Número do lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_757 | 6 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
qtdRat_753 | 5 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
INCLUIRINFOUTROS | |||||||
infOutros | 3 | Informações dos demais documentos | CG | 1 – n | |||
tpDoc_159 | 4 | Tipo de documento originário | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 00 - Declaração; 10 - Dutoviário; 59 - CF-e SAT; 65 - NFC-e; 99 - Outros |
descOutros_160 | 4 | Descrição do documento | E | C | 0 – 1 | 1 – 100 | Informar descrição em caso de 99 – Outros. No caso de NFC-e informar a chave de acesso. |
nDoc_161 | 4 | Número | E | C | 0 – 1 | 1 – 20 | |
dEmi_162 | 4 | Data de Emissão | E | D | 0 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
vDocFisc_163 | 4 | Valor do documento | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
dPrev_801 | 4 | Data prevista de entrega | E | D | 0 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
INCLUIRINFUNIDCARGA | |||||||
infUnidCarga | 4 | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) |
G | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
tpUnidCarga_810 | 5 | Tipo da Unidade de Carga | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_811 | 5 | Identificação da Unidade de Carga | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container |
lacUnidCarga | 5 | Lacres das Unidades de Carga | G | 0 – n | |||
nLacre_813 | 6 | Número do lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_812 | 5 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
SALVARINFUNIDCARGA | |||||||
INCLUIRINFUNIDTRANSP | |||||||
infUnidTransp | 4 | Informações das Unidades de Transporte | G | 0 – n | Deve ser preenchido com as informações das unidades de transporte utilizadas. |
||
tpUnidTransp_802 | 5 | Tipo da unidade de Transporte | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Rodoviário Tração 2 - Rodoviário Reboque 3 - Navio 4 - Balsa 5 - Aeronave 6 - Vagão 7 - Outros |
idUnidTransp_803 | 5 | Identificação da Unidade de Transporte | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. |
lacUnidTransp | 5 | Lacres das Unidades de Transporte | G | 0 – n | |||
nLacre_805 | 6 | Número do lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
INCLUIRINFUNIDCARGA | |||||||
infUnidCarga | 5 | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | G | 0 – n | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
tpUnidCarga_806 | 6 | Tipo da Unidade de Carga | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1 - Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros |
idUnidCarga_807 | 6 | Identificação da Unidade de Carga | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | 6 | Lacres das Unidades de Carga | G | 0 – n | |||
nLacre_809 | 7 | Número do lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
qtdRat_808 | 6 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais |
qtdRat_804 | 5 | Quantidade rateada (Peso,Volume) | E | C | 0 – 1 | 3,2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais |
SALVARINFUNIDCARGA | |||||||
SALVARINFOUTROS | |||||||
docAnt | 2 | Documentos de Transporte Anterior | G | 0 – 1 | |||
emiDocAnt | 3 | Emissor do documento anterior | CG | 1 – n | |||
CNPJ_284 | 4 | Número do CNPJ | CE | C | 1 – 1 | 14 | Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros. Informar os zeros não significativos. |
CPF_285 | 4 | Número do CPF | CE | C | 1 – 1 | 11 | Informar os zeros não significativos. |
IE_286 | 4 | Inscrição estadual | ES | C | 1 – 1 | 14 | |
UF_287 | 4 | Sigla da UF, informar EX para operações com o exterior | ES | C | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
xNome_288 | 4 | Razão Social ou Nome do expedidor | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
emiDocAnt | 4 | Informações de identificação dos documentos de Transporte Anterior | G | 1 – 2 | |||
idDocAntPap | 5 | Documentos de transporte anterior em papel | CG | 1 – n | |||
tpDoc_291 | 6 | Tipo do Documento de Transporte Anterior | E | N | 1 – 1 | 2 | Preencher com: 07-ATRE; 08-DTA (Despacho de Transito Aduaneiro); 09-Conhecimento Aéreo Internacional; 10 – Conhecimento - Carta de Porte Internacional; 11 – Conhecimento Avulso; 12-TIF (Transporte Internacional Ferroviário); 13-BL (Bill of Lading) |
serie_292 | 6 | Serie do Documento Fiscal | E | C | 1 – 1 | 1 – 3 | |
subser_293 | 6 | Série do Documento Fiscal | E | C | 0 – 1 | 1 – 2 | |
nDoc_294 | 6 | Número do Documento Fiscal | E | C | 1 – 1 | 1 – 30 | |
dEmi_295 | 6 | Data de emissão (AAAA-MM-DD) | E | D | 1 – 1 | 10 | |
idDocAntEle | 5 | Documentos de transporte anterior eletrônicos | CG | 1 – n | |||
chCTe_1410 | 6 | Chave de acesso do CT-e | E | C | 1 – 1 | 44 | |
infModal | 3 | Informações do Modal | G | 1 – 1 | |||
versaoModal_636 | 3 | Versão do leiaute epecifico para o Modal | A | C | 1 – 1 | 4 | |
veicNovos | 2 | Informações dos veículos transportados | G | 0 – n | |||
chassi_445 | 3 | Chassi do veículo | E | C | 1 – 1 | 17 | |
cCor_446 | 3 | Cor do veículo (código de cada montadora) | E | C | 1 – 1 | 1 – 4 | Código de cada montadora |
xCor_447 | 3 | Descrição da cor | E | C | 1 – 1 | 1 – 40 | |
cMod_448 | 3 | Código marca modelo (utilizar tabela RENAVAM) | E | C | 1 – 1 | 1 – 6 | Utilizar tabela RENAVAM |
vUnit_449 | 3 | Valor Unitário do Veículo | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vFrete_450 | 3 | Frete unitário | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
cobr | 2 | Dados da cobrança do CT-e | G | 0 – 1 | |||
fat | 3 | Dados da fatura | G | 0 – 1 | |||
nFat_637 | 4 | Número da fatura | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
vOrig_638 | 4 | Valor original da fatura | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vDesc_639 | 4 | Valor do desconto da fatura | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vLiq_640 | 4 | Valor liquido da fatura | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
dup | 3 | Dados das duplicatas | G | 0 – n | |||
nDup_641 | 4 | Número da duplicata | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
dVenc_642 | 4 | Data de Vencimento da duplicate(AAAA-MM-DD) | E | D | 0 – 1 | 10 | |
vDup_643 | 4 | Valor da duplicata | E | C | 0 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
infCteSub | 2 | Informações do CT-e de substituição | G | 0 – 1 | |||
chCTe_452 | 3 | Chave de acesso do CT-e a ser substituído (original) | E | C | 1 – 1 | 44 | |
indAlteraToma_1412 | 5 | Indicador de CT-e Alteração de Tomador | E | N | 0-1 | 1 | |
infGlobalizado | 2 | Informações do CT-e Globalizado | G | 0 – 1 | |||
xObs_1413 | 3 | Preencher com informações adicionais, legislação do regime especial, etc | E | C | 1 – 1 | 15 - 256 | |
infServVinc | 2 | Informações do Serviço Vinculado a Multimodal | G | 0 – 1 | |||
infCTeMultimodal | 3 | informações do CT-e multimodal vinculado | G | 1 – n | |||
ChCTeMultimodal_1415 | 4 | Chave de acesso do CT-e Multimodal | E | C | 1 – 1 | 44 | |
INCLUIRINFCTECOMP | |||||||
infCteComp | 1 | Detalhamento do CT-e complementado | CG | 1 – 10 | |||
chCTe_1414 | 2 | Chave do CT-e complementado | E | C | 1 – 1 | 44 | |
SALVARINFCTECOMP | |||||||
autXML | 1 | Autorizados para download do XML do DF-e | G | 0 – 10 | Informar CNPJ ou CPF. Preencher os zeros não significativos. |
||
CNPJ_814 | 2 | CNPJ do autorizado | CE | C | 1 – 1 | 14 | Informar zeros não significativos |
CPF_815 | 2 | CPF do autorizado | CE | C | 1 – 1 | 11 | Informar zeros não significativos |
infRespTec | 2 | Informações do Responsável Técnico pela emissão do DF-e | G | 0 – 1 | Grupo de informações para informação do responsável técnico pelo sistema de emissão do DF-e |
||
CNPJ_471 | 2 | CNPJ da pessoa jurídica desenvolvedora do sistema utilizado na emissão do documento fiscal | E | C | 1 – 1 | 14 | Informar o CNPJ da pessoa jurídica desenvolvedora do sistema utilizado na emissão do documento fiscal eletrônico. |
xContato_472 | 2 | Nome da pessoa a ser contatada | E | C | 1 – 1 | 14 | Informar o nome da pessoa a ser contatada na empresa desenvolvedora do sistema utilizado na emissão do documento fiscal eletrônico. No caso de pessoa física, informar o respectivo nome. |
email_473 | 2 | E-mail da pessoa jurídica/física a ser contatada | E | C | 1 – 1 | 14 | Informar o endereço de e-mail para contato da pessoa responsável. |
fone_474 | 2 | Telefone da pessoa jurídica/física a ser contatada | E | C | 1 – 1 | 14 | Informar o telefone DDD + número. |
idCSRT_475 | 2 | Identificador do código de segurança do responsável técnico | ES | C | 1 – 1 | 14 | Identificador do CSRT utilizado para geração do hash |
hashCSRT_476 | 2 | Hash do token do código de segurança do responsável técnico | ES | C | 1 – 1 | 14 | O hashCSRT é o resultado das funções SHA-1 e base64 do token CSRT fornecido pelo fisco + chave de acesso do DF-e. (Implementação em futura NT) |
Modal Rodoviário | |||||||
INCLUIRRODO | |||||||
rodo | 0 | Informações do modal Rodoviário | G | 1 – 1 | |||
RNTRC_305 | 1 | Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga | E | C | 1 – 1 | 8 | Registro obrigatório do emitente do CT-e junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
SALVARRODO | |||||||
INCLUIROCC | |||||||
occ | 1 | Ordens de Coleta associados | G | 0 – 10 | |||
serie_312 | 2 | Série da OCC | E | C | 0 – 1 | 1 – 3 | |
nOcc_313 | 2 | Número da Ordem de coleta | E | C | 1 – 1 | 1 – 6 | |
dEmi_314 | 2 | Data de emissão da ordem de coleta | E | D | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
emiOcc | 2 | G | 1 – 1 | ||||
CNPJ_316 | 3 | Número do CNPJ | E | C | 1 – 1 | 14 | Informar os zeros não significativos. |
cInt_317 | 3 | Código interno de uso da transportadora | E | C | 0 – 1 | 1 – 10 | Uso interno das transportadoras. |
IE_318 | 3 | Inscrição Estadual | E | C | 1 – 1 | 2 – 14 | |
UF_319 | 3 | Sigla da UF | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
fone_320 | 3 | Telefone | E | C | 0 – 1 | 7 – 12 | |
SALVAROCC | |||||||
Modal Aéreo | |||||||
aereo | 0 | Informações do modal Aéreo | G | 1 – 1 | |||
nMinu_357 | 1 | Número da Minuta | E | C | 0 – 1 | 9 | Documento que precede o CT-e, assinado pelo expedidor, espécie de pedido de serviço |
nOCA_358 | 1 | Número Operacional do Conhecimento Aéreo | E | C | 0 – 1 | 14 | Representa o número de controle comumente utilizado pelo conhecimento aéreo composto por uma sequência numérica de onze dígitos. Os três primeiros dígitos representam um código que os operadores de transporte aéreo associados à IATA possuem. Em seguida um número de série de sete dígitos determinados pelo operador de transporte aéreo. Para finalizar, um dígito verificador, que é um sistema de módulo sete imponderado o qual divide o número de série do conhecimento aéreo por sete e usa o resto como dígito de verificação. |
dPrev_359 | 1 | Data prevista da entrega | E | D | 1 – 1 | 10 | Formato AAAA-MM-DD |
natCarga | 1 | Natureza da carga | G | 1 – 1 | |||
xDime_1101 | 2 | Dimensão | E | C | 1 – 1 | 5 – 14 | Formato:1234X1234X1234 (cm). Esse campo deve sempre que possível ser preenchido. Entretanto, quando for impossível o preenchimento das dimensões, fica obrigatório o preenchimento da cubagem em metro cúbico do leiaute do CT-e da estrutura genérica (infQ). |
cInfManu_1102 | 2 | Informações de manuseio | E | N | 0 – n | 2 | 01 - certificado do expedidor para embarque de animal vivo; 02 - artigo perigoso conforme Declaração do Expedidor anexa; 03 - somente em aeronave cargueira; 04 - artigo perigoso - declaração do expedidor não requerida; 05 - artigo perigoso em quantidade isenta; 06 - gelo seco para refrigeração (especificar no campo observações a quantidade) 07 - não restrito (especificar a Disposição Especial no campo observações) 08 - artigo perigoso em carga consolidada (especificar a quantidade no campo observações) 09 - autorização da autoridade governamental anexa (especificar no campo observações) 10 – baterias de íons de lítio em conformidade com a Seção II da PI965 – CAO 11 - baterias de íons de lítio em conformidade com a Seção II da PI966 12 - baterias de íons de lítio em conformidade com a Seção II da PI967 13 – baterias de metal lítio em conformidade com a Seção II da PI968 — CAO 14 - baterias de metal lítio em conformidade com a Seção II da PI969 15 - baterias de metal lítio em conformidade com a Seção II da PI970 99 - outro (especificar no campo observações) |
tarifa | 1 | Informações de tarifa | G | 1 – 1 | |||
CL_364 | 2 | Classe | E | C | 1 – 1 | 1 | Preencher com: M - Tarifa Mínima; G - Tarifa Geral; E - Tarifa Específica |
cTar_365 | 2 | Código da Tarifa | E | C | 0 – 1 | 1 – 4 | Deverão ser incluídos os códigos de três dígitos, correspondentes à tarifa. |
vTar_366 | 2 | Valor da Tarifa | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Valor da tarifa por kg quando for o caso. |
peri | 1 | Preenchido quando for transporte de produtos classificados pela ONU como perigosos. | G | 0 – n | O preenchimento desses campos não desobriga a empresa aérea de emitir os demais documentos que constam na legislação vigente. |
||
nONU_437 | 2 | Número ONU/UN | E | C | 1 - 1 | 4 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
qTotEmb_1416 | 2 | Quantidade total de volumes contendo artigos perigosos | E | C | 1 - 1 | 1 - 20 | Preencher com o número de volumes (unidades) de artigos perigosos, ou seja, cada embalagem devidamente marcada e etiquetada (por ex.: número de caixas, de tambores, de bombonas, dentre outros). Não deve ser preenchido com o número de ULD, pallets ou containers. |
infTotAP | 2 | Grupo de informações das quantidades totais de artigos perigosos | G | 1 - 1 | Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
||
qTotProd_441 | 3 | Quantidade total de artigos perigosos | E | C | 1 – 1 | 11,4 | 15 posições, sendo 11 inteiras e 4 decimais. Deve indicar a quantidade total do artigo perigoso, tendo como base a unidade referenciada na Tabela 3-1 do Doc 9284, por exemplo: litros; quilogramas; quilograma bruto etc. O preenchimento não deve, entretanto, incluir a unidade de medida. No caso de transporte de material radioativo, deve-se indicar o somatório dos Índices de Transporte (TI). Não indicar a quantidade do artigo perigoso por embalagem. |
uniAP_1417 | 3 | Unidade de medida 1 – KG; 2 – KG G (quilograma bruto); 3 – LITROS; 4 – TI (índice de transporte para ioativos); 5- Unidades (apenas para artigos perigosos medidos em unidades que não se enquadram nos itens acima. Exemplo: baterias, celulares, equipamentos, veículos, dentre outros) |
E | N | 1 – 1 | 1 - 1 | 1 – KG; 2 – KG G (quilograma bruto); 3 – LITROS; 4 – TI (índice de transporte para radioativos); 5- Unidades (apenas para artigos perigosos medidos em unidades que não se enquadram nos itens acima. Exemplo: baterias, celulares, equipamentos, veículos, dentre outros) |
Modal Aquaviário | |||||||
aquav | 0 | Informações do modal Aquaviário | G | 1 – 1 | |||
vPrest_368 | 1 | Valor da Prestação Base de Cálculo do AFRMM | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
vAFRMM_369 | 1 | AFRMM (Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante) | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
xNavio_372 | 1 | Identificação do Navio | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
balsa | 1 | Grupo de informações das balsas | G | 0 – 3 | |||
xBalsa_1201 | 2 | Identificador da Balsa | E | C | 1 – 1 | 1 – 60 | |
nViag_373 | 1 | Número da Viagem | E | C | 0 – 1 | 1 – 10 | |
direc_374 | 1 | Direção | E | C | 1 – 1 | 1 | Preencher com: N-Norte, L-Leste, S-Sul, O-Oeste |
tpNav_378 | 1 | Tipo de Navegação | E | C | 0 – 1 | 1 | |
irin_379 | 1 | Irin do navio sempre deverá ser informado | E | C | 1 – 1 | 1 – 10 | |
detCont | 1 | Grupo de informações de detalhamento dos conteiners (somente para redespacho intermediário) | G | 0 - n | |||
nCont_1202 | 2 | Identificação do Container | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
Lacre | 2 | Grupo de Informações dos lacres dos containers da carga | G | 0 – 3 | |||
nLacre_381 | 3 | Lacre | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
infDoc | 2 | Informação dos documentos dos containers | G | 0 – 1 | |||
infNF | 3 | Informações das NF | CG | 1 - n | |||
serie_1203 | 4 | Serie | E | C | 1 – 1 | 1 – 3 | |
nDoc_1204 | 4 | Numero | E | C | 1 – 1 | 1 – 20 | |
unidRat_1205 | 4 | Unidade de medida rateada (Peso, Volume) |
E | C | 0 – 1 | 3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
infNFe | 3 | Informações das NFe | CG | 1 – n | |||
chave_1206 | 4 | Chave de acesso da NF-e | E | C | 1 – 1 | 44 | |
unidRat_1207 | 4 | Unidade de medida rateada (Peso, Volume) |
E | C | 1 – 1 | 3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais |
Modal Ferroviário | |||||||
Ferrov | 0 | Informações do modal Ferroviário | G | 1 – 1 | |||
tpTraf_383 | 1 | Tipo de Tráfego | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 0-Próprio; 1-Mútuo; 2-Rodoferroviário; 3-Rodoviário. |
trafMut | 1 | Detalhamento de informações para o tráfego mútuo | G | 0 – 1 | |||
respFat_1301 | 2 | Responsável pelo Faturamento | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1-Ferrovia de origem; 2-Ferrovia de destino |
ferrEmi_1302 | 2 | Ferrovia Emitente do CTe | E | N | 1 – 1 | 1 | Preencher com: 1-Ferrovia de origem; 2-Ferrovia de destino |
vFrete_386 | 2 | Valor do Frete | E | C | 1 – 1 | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
chCTeFerroOrigem_1418 | 2 | Chave de acesso do CT-e emitido pelo ferrovia de origem | E | C | 0 - 1 | ||
ferroEnv | 2 | Informações das Ferrovias Envolvidas | G | 0 – n | |||
CNPJ_388 | 3 | Número do CNPJ | E | C | 1 – 1 | 14 | Informar o CNPJ da Ferrovia Envolvida. Caso a Ferrovia envolvida não seja inscrita no CNPJ o campo deverá preenchido com zeros. Informar os zeros não significativos. |
cInt_389 | 3 | Código interno da Ferrovia envolvida | E | C | 0 – 1 | 1 – 10 | Uso da transportadora |
IE_390 | 3 | Inscrição Estadual | E | C | 0 – 1 | 2 – 14 | |
xNome_391 | 3 | Razão Social ou Nome | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | |
enderFerro | 3 | Dados do endereço da ferrovia envolvida | G | 1 – 1 | |||
xLgr_393 | 4 | Logradouro | E | C | 1 – 1 | 2 – 255 | |
nro_394 | 4 | Número | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xCpl_395 | 4 | Complemento | E | C | 0 – 1 | 1 – 60 | |
xBairro_396 | 4 | Bairro | E | C | 0 – 1 | 2 – 60 | |
cMun_397 | 4 | Código do município | E | C | 1 – 1 | 7 | Utilizar a tabela do IBGE Informar 9999999 para operações com o exterior. |
xMun_398 | 4 | Nome do município | E | C | 1 – 1 | 2 – 60 | Informar EXTERIOR para operações com o exterior. |
CEP_399 | 4 | CEP | E | C | 1 – 1 | 8 | Informar os zeros não significativos |
UF_400 | 4 | Sigla da UF | E | C | 1 – 1 | 2 | Informar EX para operações com o exterior. |
fluxo_384 | 1 | Fluxo Ferroviário | E | C | 1 - 1 | 1 - 10 | |
Modal Dutoviário | |||||||
duto | 0 | Informações do modal Dutoviário | G | 1 – 1 | |||
vTar_435 | 1 | Valor da tarifa | E | C | 0 – 1 | 9,6 | 15 posições, sendo 9 inteiras e 6 decimais. |
dIni_1401 | 1 | Data de Início da prestação do serviço | E | D | 1 – 1 | 10 | |
dFim_1402 | 1 | Data de Fim da prestação do serviço | E | D | 1 – 1 | 10 | |
Multimodal | |||||||
Multimodal | 0 | Informações do multimodal | G | 1 – 1 | |||
COTM_1501 | 1 | Número do Certificado do Operador de Transporte Multimodal |
E | C | 1 – 1 | 1 - 20 | |
indNegociavel_1502 | 1 | Indicador Negociável Preencher com: 0 - Não Negociável; 1 - Negociável |
E | N | 1 – 1 | 1 | |
Seg | 1 | G | |||||
InfSeg | 2 | Informações da seguradora | G | 1 - 1 | |||
xSeg_1568 | 3 | Nome da Seguradora | E | C | 1 - 30 | ||
CNPJ_1569 | 3 | Número do CNPJ da seguradora | E | C | 14 | Obrigatório apenas se responsável pelo seguro for (2) responsável pela contratação do transporte - pessoa jurídica |
|
nApol_1570 | 2 | Número da Apólice | E | C | 1 – 20 | Obrigatório pela lei 11.442/07 (RCTRC) | |
nAver_1571 | 2 | Número da Averbação | E | C | 1 – 20 | Não é obrigatório, pois muitas averbações ocorrem aapós a emissão do CT, mensalmente, por exemplo. |
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