Ainda na aba de cliente, é possível configurar também, o monitoramento de e-mail, para que todos os XML enviados ao e-mail do cliente sejam importadas para o PlugStorage.
Após a configuração, todos os XML enviados por e-mail para seu cliente (geralmente notas destinadas, contra o CNPJ do seu cliente), serão importados automaticamente para o PlugStorage, isso auxilia na consulta de download das destinadas pelo PlugStorage, pois diversas vezes o XML retornado pela Sefaz é o XML resumido da nota, além de habilitar a possibilidade de quem possui o certificado A3 também possuir suas notas destinadas em nosso servidor.
Configurando o Monitoramento de e-mail
Na aba de cliente ainda ao clicar no ícone de carta, você abrirá o painel de e-mails monitorados.
Após isso você poderá inserir um novo cadastro ou editar algum já existente.
Na opção de edição/inserção de um e-mail para monitoramento teremos algumas configurações que devem ser preenchidas como no exemplo a baixo:
Protocolo - POP3 ou IMAP, a seleção depende da configuração que estiver liberada no seu servidor de e-mail, normalmente e-mails corporativos só tem a opção de ativar o IMAP, nesse caso deve ser selecionado o protocolo IMAP, caso nas configurações do seu servidor tenha os dois protocolos, fica ao seu critério qual utilizar.
Email - Endereço de e-mail que será monitorado para importar os xmls.
Senha - A senha deve ser a senha gerada de aplicativo e não a senha da conta do e-mail.
Provedor - Provedor de e-mail.
É importante verificar se em seu servidor de e-mail as configurações de pop3 ou imap estão liberadas, pois sem elas não é possível realizar o monitoramento do e-mail.
Caso você utilize alguma conta do google lembre-se de ativar a opção Permitir aplicativos menos seguros, para isso vá em: Contas Google – Login – Segurança – Permitir aplicativos menos seguros – Ativada. Após isso será possível realizar o monitoramento do e-mail normalmente.
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