O Header Authorization presente nas requisições para o Manager SaaS, servem como mais um passo para provar a autenticidade dessa requisição.
Esse valor deve ser passado usando a codificação Base64 sobre o usuário do grupo e a senha desse usuário.
De onde vem esse usuário e senha?
Ao realizar o cadastro de um grupo pela interface web, automaticamente é criado o usuário administrador desse grupo, onde pasmem, ele tem o nome de "admin". Nesse momento, você cria uma senha de cadastro para acessar sempre os dados desse grupo.
No nosso exemplo aqui, usaremos a senha 123mudar.
Esses passos são feitos através do portal Administrador do SaaS, onde você vai encontrar essa tela aqui, quando criar um novo grupo:
Esse cadastro de grupo pode ser feito também pela API, para isso basta seguir essa documentação. Na API você precisa efetivamente criar o usuário admin a partir de um parametro na requisição. Diferente do cadstro feito na interface web, o admin não é criado automaticamente quando o cadastro ocorre pela API.
Após ter os dados
Quando for realizar qualquer requisição para a API:
https://managersaas.tecnospeed.com.br:8081/ManagerAPIWeb/
Você deve usar o Authorization no Header. O Authorization deve receber o usuário e a senha do grupo criado anteriormente, codificados em Base64.
O texto a ser codificado será usuario:senha, que no nosso exemplo se torna admin:123mudar.
A codificação disso, é retornada como: YWRtaW46MTIzbXVkYXI=
Depois de codificado, você vai colocar o texto "Basic" sendo assim, o Header Authorization enviado para a API nesse nosso exemplo seria "Basic YWRtaW46MTIzbXVkYXI=". Isso garante a autenticação da requisição :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.