Após realizar as Configurações Iniciais do PlugBot Nuvem você poderá implantar os usuários para utilizarem o aplicativo, selecionando a aba PlugDash no menu lateral, e em seguida Usuário.
O primeiro passo para começar, é selecionar qual a empresa que você estará manuseando os dados. Depois de selecionar a empresa, clique em Próximo.
OBS: Ao selecionar "Utilizar e-mail para login" será obrigatório o cadastro do e-mail e os usuários não serão exibidos em lista na tela de login.
Há duas maneiras de cadastrar usuários, utilizando o Formulário e Importando do seu banco.
Para importar utilizando o formulário é simples, basta clicar em "Visualizar" depois em "Adicionar" e então preencher o formulário e clicar em salvar, como no exemplo abaixo:
Após salvar o usuário será importado, caso queira adicionar mais usuários, basta repetir o processo.
Caso prefira importar os usuários do seu banco de dados, na tela de usuários você deve clicar em "Nova Origem", então selecionar um PlugBot e o Tipo de integração, como no exemplo abaixo:
Em Configurações dos usuários, definimos em HH:MM (horas e minutos) o intervalo que o PlugBot irá verificar os dados no banco para sincronizar as alterações. E em seguida, configuramos o SQL dos campos com os dados dos usuários.
Para fazer o mapeamento dos usuários, é necessário fazer um SQL em uma tabela, que retorne as seguintes colunas:
* Os campos obrigatórios não podem possuir valores NULOS.
- ID
- Campo OBRIGATÓRIO, NUMÉRICO do tipo INTEIRO, que serve de identificador dos usuários no aplicativo.
- Usuários diferentes não podem ter ID's idênticos.
- NOME
- Campo OBRIGATÓRIO, contendo um TEXTO com o nome do usuário.
- Login do Usuário.
- SENHA
- Campo OBRIGATÓRIO do tipo TEXTO contendo a senha do usuário. Essa senha poderá ser um valor natural ou seja sem criptografia, porém você poderá enviar a mesma criptografada em MD5 ou SHA-1, basta apenas selecionar qual tipo de criptografia que você está utilizando.
- DEPARTAMENTO
- Campo opcional do tipo TEXTO.
- Este campo será utilizado para garantir que o usuário tenha acesso apenas aos gráficos de seu departamento.
- EMAIL
- Campo opcional do tipo TEXTO.
- Campo contendo email do usuário, que será utilizado para login caso a configuração de email para login estiver habilitada.
Finalizado o processo de mapeamento de usuários, você poderá iniciar com a criação de grupos para os gráficos.
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