Lendo o Dicionário de Dados
O Dicionário de dados é uma tabela com os campos e algumas informações sobre cada campo. A tabela abaixo exemplifica o que significa cada coluna do dicionário.
Coluna | Função |
TAG | Mostra o campo exato que deve ser utilizado no arquivo de integração. |
Descrição | Enumera as características próprias de cada campo. |
Ocorrência | Indica a obrigatoriedade do campo. Segue o formato X-Y, sendo X a menor quantidade de vezes que o campo pode aparecer e Y a maior. Se for 0-1, por exemplo, o campo é opcional e pode aparecer, no máximo, uma vez. Já se for 1-N, o campo é obrigatório e pode ocorrer quantas vezes forem necessárias. |
Ele |
Indica o tipo do elemento do campo: E - Indica que o campo é um Elemento; G - Indica que o campo é um Elemento de um Grupo; CE - Indica que o campo é um Elemento que deriva de uma Escolha (Choice). |
Tipo |
Indica o tipo do valor do campo: C - Caractere N - Número D - Data |
Tamanho | Limita a quantidade de caracteres de cada campo. Também segue o formato X-Y, sendo X a menor quantidade de caracteres que o campo pode ter e Y a maior. Para quantidades invariáveis, é mostrado apenas o valor exato de caracteres que o campo deve ter. Em casos de números com vírgula, é utilizado o formato XvY, sendo X a quantidade máxima de casas antes da vírgula, v a vírgula e Y a quantidade máxima de casas depois da vírgula. |
Observação | Mostra informações adicionais que podem auxiliar no preenchimento dos campos. |
Iniciando e finalizando um arquivo de integração
Para indicar o início e o fim dos dados do conhecimento de transporte, é necessário utilizar a o comando INCLUIR no começo e o comando SALVAR no final da inclusão dos campos.
Formas de gerar arquivo de Integração
Informando grupos que podem se repetir
Para indicar o início e o fim dos grupos que podem se repetir, é necessário utilizar a o comando incluir + Nome do Grupo no começo e o comando salvar + Nome do Grupo no final do grupo.
Tag | Nível | Descrição | Ocorrência | Ele | Tipo | Tamanho | Observação |
Estrutura Genérica | |||||||
IncluirEnviMDFe | |||||||
infMDFe | 0 | Informações do MDF-e |
G |
|
|||
versao_2 | 1 | Versão do leiaute | 1 – 1 |
A |
N |
Ex: "3.00" | |
id_3 | 1 | Identificador da tag a ser assinada | 1 – 1 |
A |
C |
48 | Informar a chave de acesso do MDF-e e precedida do literal "MDFe" |
ide | 1 | Identificação do MDF-e | 1 – 1 |
G |
|
||
cUF_5 | 2 | Código da UF do emitente do MDF-e | 1 – 1 |
E |
N |
2 | Código da UF do emitente do Documento Fiscal. Utilizar a Tabela do IBGE de código de unidades da federação. |
tpAmb_6 | 2 | Tipo do Ambiente | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 - Produção 2 - Homologação |
tpEmit_7 | 2 | Tipo do Emitente | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 - Prestador de serviço de transporte 2 - Transportador de Carga Própria OBS: Deve ser preenchido com 2 para emitentes de NF-e e pelas transportadoras quando estiverem fazendo transporte de carga própria |
tpTransp_20 | 2 | Tipo do Transportador | 0 - 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 - ETC 2 - TAC 3 - CTC |
mod_8 | 2 | Modelo do Manifesto Eletrônico | 1 – 1 |
E |
N |
2 | Utilizar o código 58 para identificação do MDF-e |
serie_9 | 2 | Série do Manifesto | 1 – 1 |
E |
N |
1 – 3 | Informar a série do documento fiscal (informar zero se inexistente). |
nMDF_10 | 2 | Número do Manifesto | 1 – 1 |
E |
N |
1 – 9 | Número que identifica o Manifesto. 1 a 999999999. |
cMDF_11 | 2 | Código numérico que compõe a Chave de Acesso | 1 – 1 |
E |
N |
8 | Código aleatório gerado pelo emitente, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento. |
cDV_12 | 2 | Digito verificador da chave de acesso do Manifesto | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Dígito de controle da chave de acesso do MDF-e, que deve ser calculado com a aplicação do algoritmo módulo 11 (base 2,9) da chave de acesso. Preenchimento automático, não é necessário informar. |
modal_13 | 2 | Modalidade de transporte | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 - Rodoviário; 2 - Aéreo; 3 - Aquaviário; 4 - Ferroviário. |
dhEmi_14 | 2 | Data e hora de emissão do Manifesto | 1 – 1 |
E |
C |
19 | Formato AAAA-MM-DDTHH:MM:DD TZD |
tpEmis_15 | 2 | Forma de emissão do Manifesto | 1 – 1 |
E |
N |
1 | 1 - Normal; 2 - Contingência |
procEmi_16 | 2 | Identificação do processo de emissão do Manifesto 0 – Emissão de MDF-e com aplicativo do contribuinte 3 – Emissão MDF-e pelo contribuinte com aplicativo fornecido plo Fisco |
1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 0 - emissão de MDF-e com aplicativo do contribuinte; 3- emissão MDF-e pelo contribuinte com aplicativo fornecido pelo Fisco. |
verProc_17 | 2 | Versão do processo de emissão | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 20 | Informar a versão do aplicativo emissor de MDF-e. |
UFIni_18 | 2 | Sigla da UF do Carregamento | 1 – 1 |
E |
C |
2 | Utilizar a Tabela do IBGE de código de unidades da federação. Informar 'EX' para operações com o exterior. |
UFFim_19 | 2 | Sigla da UF do Descarregamento | 1 – 1 |
E |
C |
2 | Utilizar a Tabela do IBGE de código de unidades da federação. Informar 'EX' para operações com o exterior. |
emit | 1 | Identificação do Emitente do Manifesto | 1 – 1 | G | |||
CNPJ_26 | 2 | CNPJ do emitente | 1 – 1 |
CE |
N |
14 | Informar zeros não significativos |
CPF_176 | 2 | CPF do Emitente | 1 – 1 |
CE |
N |
11 | Informar zeros não significativos. Apenas para emitente pessoa física com inscrição estadual. |
IE_27 | 2 | Inscrição Estadual do emitente | 1 – 1 |
E |
N |
2 – 14 | |
xNome_28 | 2 | Razão social ou Nome do emitente | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
xFant_29 | 2 | Nome fantasia do emitente | 0 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
enderEmit | 2 | Endereço do emitente | 1 – 1 |
G |
|
||
xLgr_31 | 3 | Logradouro | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
nro_32 | 3 | Número | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
xCpl_33 | 3 | Complemento | 0 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
xBairro_34 | 3 | Bairro | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
cMun_35 | 3 | Código do município (utilizar a tabela do IBGE), informar 9999999 para operações com o exterior | 1 – 1 |
E |
N |
7 | |
xMun_36 | 3 | Nome do município, informar EXTERIOR para operações com o exterior | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
CEP_37 | 3 | CEP | 0 – 1 |
E |
N |
8 | Informar zeros não significativos |
UF_38 | 3 | Sigla da UF, informar EX para operações com o exterior | 1 – 1 |
E |
C |
2 | |
fone_39 | 3 | Telefone | 0 – 1 |
E |
N |
7 – 12 | |
email_40 | 3 | Endereço de E-mail | 0 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
infModal | 1 | Informações do modal | 1 – 1 | G | |||
versaoModal_42 | 2 | Versão do leiaute específico para o Modal | 1 – 1 | A | N | 4 | Ex: "3.00" |
infEntregaParcial | 4 | Grupo de informações da entrega parcial da carga | 0 – 1 |
G |
|
Aceito apenas no modal aéreo. | |
qtdTotal_177 | 5 | Quantidade total de volumes | 1 – 1 |
E |
N |
3,2 | Informar total de volumes do CT-e. |
qtdParcial_178 | 5 | Quantidade de volumes enviados no MDF-e | 1 – 1 |
E |
N |
3,2 | Informar quantidade de volumes presentes no MDF-e. |
infLotacao | 2 | Informações da carga lotação. | 0 – 1 | G | Informar somente quando MDF-e for de carga lotação | ||
infLocalCarrega | 3 | Informações da localização do carregamento do MDF-e de carga lotação. | 1 – 1 | G | |||
CEP_204 | 4 | CEP onde foi carregado o MDF-e. | 1 - 1 | E | C | 8 | |
latitude_205 | 4 | Latitude do ponto geográfico onde foi carregado o MDF-e. | 1 - 1 | E | C | [-]2,6 | |
longitude_206 | 4 | Longitude do ponto geográfico onde foi carregado o MDF-e. | 1 - 1 | E | C | [-]3,6 | |
infLocalDescarrega | 3 | Informações da localização do descarregamento do MDF-e de carga lotação. | 1 – 1 | G | |||
CEP_207 | 4 | CEP onde foi descarregado o MDF-e. | 1 - 1 | E | C | 8 | |
latitude_208 | 4 | Latitude do ponto geográfico onde foi descarregado o MDF-e. | 1 - 1 | E | C | [-]2,6 | |
longitude_209 | 4 | Longitude do ponto geográfico onde foi descarregado o MDF-e. | 1 - 1 | E | C | [-]3,6 | |
tot | 1 | Totalizadores da carga transportada e seus documentos fiscais | 1 – 1 | G | |||
qCTe_69 | 2 | Quantidade total de CT-e relacionados no Manifesto | 0 – 1 |
E |
N |
1 – 4 | |
qNFe_71 | 2 | Quantidade total de NF-e relacionadas no manifesto | 0 – 1 |
E |
N |
1 – 4 | |
qMDFe_143 | 2 | Quantidade total de MDF-e relacionadas no Manifesto aquaviário | 0 – 1 |
E |
N |
1 – 4 | |
vCarga_73 | 2 | Valor total da mercadoria/carga transportada | 1 – 1 |
E |
N |
13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
cUnid_74 | 2 | Código da unidade de medida do Peso Bruto da Carga / Mercadoria Transportada | 1 – 1 |
E |
N |
2 | Preencher com: 01 – KG 02 – TON |
qCarga_75 | 2 | Peso Bruto Total da Carga / Mercadoria Transportada | 1 – 1 |
E |
N |
11,4 | 15 posições, sendo 11 inteiras e 4 decimais. |
infAdic | 1 | Informações Adicionais | 0 – 1 | G | |||
infAdFisco_79 | 2 | Informações adicionais de interesse do Fisco | 0 – 1 | E | C | 1 – 2000 | Norma referenciada, informações complementares, etc |
infCpl_80 | 2 | Informações complementares de interesse do contribuinte | 0 – 1 | E | C | 1 – 5000 | |
infPag | 2 | Informações do Pagamento do Frete. | 0 - n | G | |||
INCLUIRINFPAG | |||||||
xNome_185 | 3 | Nome do responsável pelo pgto. | 0 - 1 |
E |
C |
2 - 60 | |
CPF_186 | 3 | Número do CPF do responsável pelo pgto. | 1 - 1 |
CE |
N |
11 | |
CNPJ_187 | 3 | Número do CNPJ do responsável pelo pgto. | 1 - 1 |
CE |
N |
14 | |
idEstrangeiro_188 | 3 | Identificador do responsável pelo pgto em caso de ser estrangeiro. | 1 - 1 | CE | C | 2 - 20 | |
SALVARINFPAG | |||||||
Comp | 3 | Componentes do Pagamento do Frete. | 1 - n | G | |||
INCLUIRCOMP | |||||||
tpComp_194 | 4 | Tipo Componente. | 1 - 1 | E | N | 2 | Preencher com: 01 - Vale Pedágio 02 - Impostos, taxas e contribuições 03 - Despesas (bancárias, meios de pagamento, outras) 99 – Outros |
vComp_195 | 4 | Valor do Componente. | 1 - 1 | E | C | 13,2 | |
xComp_196 | 4 | Descrição do componente. | 0 - 1 | E | C | 2 - 60 | |
vContrato_189 | 3 | Valor total do contrato . | 1 - 1 | E | C | 13,2 | |
indAltoDesemp_214 | 3 | Indicador de operação de transporte de alto desempenho |
0 - 1 | E | N | 1 | Operação de transporte com utilização de veículos de frotas dedicadas ou fidelizadas. Preencher com “1” para indicar operação de transporte de alto desempenho, demais casos não informar a tag |
indPag_190 | 3 | Indicador da Forma de Pagamento. | 1 - 1 | E | N | 1 | Preencher com: 0-Pagamento à Vista; 1-Pagamento à Prazo; |
vAdiant_216 | 3 | Valor do adiantamento | 0 - 1 | E | C | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 casasdecimais. |
indAntecipaAdiant_217 | 3 | Indicador de declaração de concordância em antecipar o adiantamento |
0 - 1 | E | N | 1 | Informar a tag somente se for autorizado antecipar o adiantamento. |
SALVARCOMP | |||||||
infPrazo | 3 | Informações do pagamento a prazo. Obs: Informar somente se indPag for à Prazo. | 0 - n | G | |||
INCLUIRINFPRAZO | |||||||
nParcela_197 | 4 | Número da parcela . | 0 - 1 | E | C | 3 | |
dVenc_198 | 4 | Data de vencimento da Parcela (AAAA-MM-DD) | 0 - 1 | E | D | 10 | |
vParcela_199 | 4 | Valor da parcela. | 1 - 1 | E | C | 13,2 | |
tpAntecip_218 | 4 | Tipo de Permissão em relação a antecipação das parcelas | 0 - 1 | E | N | 1 | Preencher com: 0 - Não permite antecipar; 1 - Permite antecipar as parcelas; 2 - Permite antecipar as parcelas mediante confirmação. |
SALVARINFPRAZO | |||||||
infBanc | 3 | Informações bancárias. | 1 - 1 | ||||
codBanco_191 | 4 | Número do banco. | 1 - 1 | E | C | 3 - 5 | |
codAgencia_192 | 4 | Número da Agência. | 1 - 1 | E | C | 1 - 10 | |
CNPJIPEF_193 | 4 | Número do CNPJ da Instituição de pagamento Eletrônico do Frete. | 1 - 1 | CE | C | 14 | Apenas quando as tags codBanco_191 e codAgencia_192 não foram informadas. |
PIX_215 | 4 | Chave PIX | 1 - 1 | CE | C | 2 - 60 | Informar a chave PIX para recebimento do frete. Pode ser email, CPF/ CNPJ (somente números), Telefone com a seguinte formatação (+5599999999999) ou a chave aleatória gerada pela instituição. |
infRespTec | 1 | Informações do Responsável Técnico pela emissão do DF-e | 0 – 1 | G | Grupo de informações para informação do responsável técnico pelo sistema de emissão do DF-e | ||
CNPJ_179 | 2 | CNPJ da pessoa jurídica desenvolvedora do sistema utilizado na emissão do documento fiscal |
E |
N |
Informar o CNPJ da pessoa jurídica desenvolvedora do sistema utilizado na emissão do documento fiscal eletrônico. |
||
xContato_180 | 2 | Nome da pessoa a ser contatada |
E |
C |
Informar o nome da pessoa a ser contatada na empresa desenvolvedora do sistema utilizado na emissão do documento fiscal eletrônico. No caso de pessoa física, informar o respectivo nome. |
||
email_181 | 2 | E-mail da pessoa jurídica/física a ser contatada |
E |
C |
Informar o endereço de e-mail para contato da pessoa responsável. | ||
fone_182 | 2 | Telefone da pessoa jurídica/física a ser contatada |
E |
N |
Informar o telefone DDD + número | ||
idCSRT_183 | 2 | Identificador do código de segurança do responsável técnico </ style="width:74;height:20px" td> |
E |
N |
Identificador do CSRT utilizado para geração do hash | ||
hashCSRT_184 | 2 | Hash do token do código de segurança do responsável técnico | E | C | O hashCSRT é o resultado das funções SHA-1 e base64 do token CSRT fornecido pelo fisco + chave de acesso do DF-e. (Implementação em futura NT) |
||
SALVARENVIMDFE | |||||||
infMunCarrega | 2 | Informações dos Municípios de Carregamento | 1 – 50 | G | |||
INCLUIRINFMUNCARREGA | |||||||
cMunCarrega_21 | 3 | Código do Município de Carregamento | 1 – 1 |
E |
N |
7 | |
xMunCarrega_22 | 3 | Nome do Município de Carregamento | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
SALVARINFMUNCARREGA | |||||||
infPercurso | 2 | Informações do Percurso do MDF-e | 0 – 25 | G | |||
INCLUIRINFPERCURSO | |||||||
UFPer_24 | 3 | Sigla das Unidades da Federação do percurso do veículo | 1 – 1 | E | C | 2 | Não é necessário repetir as UF de Início e Fim |
dhIniViagem_25 | 2 | Data e Hora previstos de inicio da viagem | 0 – 1 | 19 | Formato AAAA-MM-DDTHH:MM:DD TZD | ||
indCarregaPosterior_101 | 2 | Indica que haverá a inclusão de documentos fiscais no MDF-e, indicando as coletas realizadas ao longo do percurso. | 0-1 | E | N | 1 | Preencher com o valor 1 ou deixar vazio |
IndCanalVerde_175 | 2 | Informação de prestação de serviço participante do projeto Canal Verde. | 0 - 1 | E | C | 1 | Preencher com valor 1 em caso de participante e não informar a tag em caso contrário. |
infDoc | 1 | Informações dos Documentos fiscais vinculados ao manifesto | 1 – 1 | G | |||
infMunDescarga | 2 | Informações dos Municípios de descarregamento | 1 – 100 | G | |||
INCLUIRINFMUNDESCARGA | |||||||
cMunDescarga_46 | 3 | Código do Município de Descarregamento | 1 – 1 |
E |
N |
7 | |
xMunDescarga_47 | 3 | Nome do Município de Descarregamento | 1 – 1 |
E |
C |
2 – 60 | |
SALVARINFMUNDESCARGA | |||||||
infCTe | 3 | Conhecimentos de Transporte – usar este grupo quando for prestador de serviço de transporte |
0 – 2000 | G | |||
INCLUIRINFCTE | |||||||
chCTe_49 | 4 | Conhecimento Eletrônico – Chave de Acesso | 1 – 1 |
E |
N |
44 | |
SegCodBarra_50 | 4 | Segundo código de barras | 0 – 1 |
E |
N |
||
IndReentrega_51 | 4 | Indicador de Reentrega | 0 - 1 |
E |
N |
1 | |
infUnidTransp | 4 | Informações das Unidades de Transporte (Carreta/Reboque/Vagão) | 0 – n | G | |||
INCLUIRINFCTEINFUNIDTRANSP | |||||||
tpUnidTransp_82 | 5 | Tipo da Unidade de Transporte | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 – Rodoviário Tração 2 – Rodoviário Reboque 3 – Navio 4 – Balsa 5 – Aeronave 6 – Vagão 7 - Outros |
idUnidTransp_83 | 5 | Identificação da Unidade de Transporte | 1 – 1 |
E |
C |
1 - 20 | Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. |
lacUnidTransp | 5 | Lacres das Unidades de Transporte | 0 – n | G | |||
INCLUIRINFCTELACUNIDTRANSP | |||||||
nLacre_85 | 6 | Número do lacre | 1 – 1 | E | C | 1 - 20 | |
SALVARINFCTELACUNIDTRANSP | |||||||
infUnidCarga | 5 | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | 0 – n | G | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede o palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
INCLUIRINFCTEINFUNIDCARGA | |||||||
tpUnidCarga_87 | 6 | Tipo da Unidade de Carga | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 – Container 2 – ULD 3 – Pallet 4 – Outros |
idUnidCarga_88 | 6 | Identificação da Unidade de Carga | 1 – 1 |
E |
C |
1 -20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container |
lacUnidCarga | 6 | Lacres das Unidades de Carga | 0 – n | G | |||
INCLUIRINFCTELACUNIDCARGA | |||||||
nLacre_90 | 7 | Número do lacre | 1 – 1 |
E |
C |
1 - 20 | |
qtdRat_91 | 6 | Quantidade rateada (Peso, Volume) | 0 – 1 |
E |
N |
3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais |
qtdRat_92 | 5 | Quantidade rateada (Peso, Volume) | 0 – 1 | 3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais | ||
SALVARINFCTELACUNIDCARGA | |||||||
SALVARINFCTEINFUNIDCARGA | |||||||
peri | 4 | Preenchido quando for transporte de produtos classificados pela ONU como perigosos. | 0 - n | G | |||
INCLUIRPERICTE | |||||||
nONU_90 | 5 | Número ONU/UN | 1 - 1 |
E |
C |
4 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
xNomeAE_68 | 5 | Nome apropriado para embarque do produto | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 150 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modo de transporte |
xClaRisco_69 | 5 | Classe ou subclasse/divisão, e risco subsidiário/risco secundário | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 40 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
grEmb_70 | 5 | Grupo de Embalagem | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 6 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. A legislação para o modal rodoviário e ferroviário não atribui grupo de embalagem para os produtos, portanto haverá casos de não preenchimento desse campo. |
qTotProd_71 | 5 | Quantidade total por produto | 1 - 1 |
E |
C |
1 - 20 | Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
qVolTipo_72 | 5 | Quantidade e Tipo de volumes | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 60 | Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
SALVARPERICTE | |||||||
SALVARINFCTEINFUNIDTRANSP | |||||||
SALVARINFCTE | |||||||
infNFe | 3 | Nota Fiscal Eletrônica | 0 – 2000 | G | |||
INCLUIRINFNFE | |||||||
chNFe_58 | 4 | Nota Fiscal Eletrônica | 1 – 1 |
E |
N |
44 | |
SegCodBarra_59 | 4 | Segundo código de barras | 0 – 1 |
E |
N |
||
indReentrega_99 | 4 | Indicador de Reentrega | 0 - 1 |
E |
N |
1 | |
infUnidTransp | 4 | Informações das Unidades de Transporte (Carreta, Reboque, Vagão) | 0 – n | G | Deve ser preenchido com as informações das unidades de transporte utilizadas. | ||
INCLUIRINFNFEINFUNIDTRANSP | |||||||
tpUnidTransp_106 | 5 | Tipo de Unidade de Transporte | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 – Rodoviário Tração 2 – Rodoviário Reboque 3 – Navio 4 – Balsa 5 – Aeronave 6 – Vagão 7 – Outros |
idUnidTransp_107 | 5 | Identificação da Unidade de Transporte | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 20 | Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. |
lacUnidTransp | 5 | Lacres das Unidades de Transporte | 0 – n | G | |||
INCLUIRINFNFELACUNIDTRANSP | |||||||
nLacre_109 | 6 | Número do lacre | 1 – 1 | E | C | 1 – 20 | |
SALVARINFNFELACUNIDTRANSP | |||||||
infUnidCarga | 5 | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | 0 – n | G | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
INCLUIRINFNFEINFUNIDCARGA | |||||||
tpUnidCarga_111 | 6 | Tipo da Unidade de Carga 1 – Container 2 – ULD 3 – Pallet 4 – Outros |
1 – 1 |
E |
N |
1 | 1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros; |
idUnidCarga_112 | 6 | Identificação da Unidade de Carga | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | 6 | Lacres das Unidades de Carga | 0 – n | G | |||
INCLUIRINFNFELACUNIDCARGA | |||||||
nLacre_114 | 7 | Número do lacre | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 20 | |
qtdRat_115 | 6 | Quantidade rateada (Peso, Volume) | 0 – 1 | E | N | 3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
qtdRat_116 | 5 | Quantidade rateada (Peso, Volume) | 0 – 1 |
E |
N |
3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
SALVARINFNFELACUNIDCARGA | |||||||
SALVARINFNFEINFUNIDTRANSP | |||||||
peri | 4 | Preenchido quando for transporte de produtos classificados pela ONU como perigosos. | 0 - n | G | |||
INCLUIRPERINFE | |||||||
nONU_112 | 5 | Número ONU/UN | 1 - 1 |
E |
C |
4 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
xNomeAE_91 | 5 | Nome apropriado para embarque do produto | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 150 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modo de transporte |
xClaRisco_92 | 5 | Classe ou subclasse/divisão, e risco subsidiário/risco secundário | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 40 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
grEmb_93 | 5 | Grupo de Embalagem | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 6 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. A legislação para o modal rodoviário e ferroviário não atribui grupo de embalagem para os produtos, portanto haverá casos de não preenchimento desse campo. |
qTotProd_94 | 5 | Quantidade total por produto | 1 - 1 |
E |
C |
1 - 20 | Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicado ao modal |
qVolTipo_95 | 5 | Quantidade e Tipo de volumes | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 60 | Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
SALVARPERINFE | |||||||
SALVARINFNFEINFUNIDTRANSP | |||||||
SALVARINFNFE | |||||||
infMDFeTransp | 3 | Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais. Somente Modal Aquaviário (vide regras MOC) | 0 – 2000 | G | |||
INCLUIRINFMDFETRANSP | |||||||
chMDFe_130 | 4 | Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais | 1 – 1 |
E |
N |
44 | |
indReentrega_98 | 4 | Indicador de Reentrega | 0 - 1 |
E |
N |
||
infUnidTransp | 5 | Informações das Unidades de Transporte (Carreta/Reboque/Vagão) | 0 – n | G | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
INCLUIRINFMDFEINFUNIDTRANSP | |||||||
tpUnidTransp_132 | 4 | Tipo de Unidade de Transporte | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 – Rodoviário Tração 2 – Rodoviário Reboque 3 – Navio 4 – Balsa 5 – Aeronave 6 – Vagão 7 – Outros |
idUnidTransp_133 | 4 | Identificação da Unidade de Transporte | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 20 | Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. |
lacUnidTransp | 5 | Lacres das Unidades de Transporte | 0 – n | G | |||
INCLUIRINFMDFELACUNIDTRANSP | |||||||
nLacre_135 | 6 | Número do Lacre | 1 – 1 | E | C | 1 – 20 | |
SALVARINFMDFELACUNIDTRANSP | |||||||
infUnidCarga | 5 | Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) | 0 – n | G | Dispositivo de carga utilizada (Unit Load Device - ULD) significa todo tipo de contêiner de carga, vagão, contêiner de avião, palete de aeronave com rede ou palete de aeronave com rede sobre um iglu. |
||
INCLUIRINFMDFEINFUNIDCARGA | |||||||
tpUnidCarga_137 | 6 | Tipo da Unidade de Carga | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros; |
idUnidCarga_138 | 6 | Identificação da Unidade de Carga | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 20 | Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. |
lacUnidCarga | 6 | Lacres das Unidades de Carga | 0 – n | G | |||
INCLUIRINFMDFELACUNIDCARGA | |||||||
nLacre_140 | 7 | Número do lacre | 1 – 1 | E | C | 1 – 20 | |
qtdRat_141 | 6 | Quantidade rateada (Peso, Volume) | 0 – 1 | E | N | 3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
qtdRat_142 | 5 | Quantidade rateada (Peso, Volume) | 0 – 1 | E | N | 3, 2 | 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
SALVARINFMDFELACUNIDCARGA | |||||||
SALVARINFMDFEINFUNIDCARGA | |||||||
peri | 4 | Preenchido quando for transporte de produtos classificados pela ONU como perigosos. | 0 - n | G | |||
INCLUIRPERIMDFE | |||||||
nONU_67 | 5 | Número ONU/UN | 1 - 1 |
E |
C |
4 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
xNomeAE_113 | 5 | Nome apropriado para embarque do produto | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 150 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modo de transporte |
xClaRisco_114 | 5 | Classe ou subclasse/divisão, e risco subsidiário/risco secundário | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 40 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
grEmb_115 | 5 | Grupo de Embalagem | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 6 | Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. A legislação para o modal rodoviário e ferroviário não atribui grupo de embalagem para os produtos, portanto haverá casos de não preenchimento desse campo. |
qTotProd_116 | 5 | Quantidade total por produto | 1 - 1 |
E |
C |
1 - 20 | Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
qVolTipo_117 | 5 | Quantidade e Tipo de volumes | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 60 | Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
SALVARPERIMDFE | |||||||
SALVARINFMDFEINFUNIDTRANSP | |||||||
SALVARINFMDFETRANSP | |||||||
seg | 1 | Informações de Seguro da Carga produtos.Classificados pela ONU como perigosos. | 0 - n | G | |||
INCLUIRSEG | |||||||
infResp | 2 | Informações do responsável pelo seguro da carga | 1 - 1 | G | |||
respSeg_153 | 3 | Responsável pelo seguro | 1 - 1 | E | N | 1 - 1 | Preencher com: 1- Emitente do MDF-e; 2 -Responsável pela contratação do serviço de transporte (contratante). Dados obrigatórios apenas no modal Rodoviário, depois da lei 11.442/07. Para os demais modais informação é opcional. |
CNPJ_154 | 3 | Número do CNPJ do responsável pelo seguro | 1 - 1 |
CE |
N |
14 | Obrigatório apenas se responsável pelo seguro for (2) responsável pela contratação do transporte - pessoa jurídica |
CPF_155 | 3 | Número do CPF do responsável pelo seguro | 1 - 1 |
CE |
N |
11 | Obrigatório apenas se responsável pelo seguro for (2) responsável pela contratação do transporte - pessoa física |
infSeg | 2 | Informações da seguradora | 0 - 1 | G | |||
INCLUIRNAVER | |||||||
xSeg_156 | 3 | Nome da Seguradora | 1 – 1 |
E |
C |
1 - 30 | |
CNPJ_157 | 3 | Número do CNPJ da seguradora | 1 – 1 |
E |
N |
14 | Obrigatório apenas se responsável pelo seguro for (2) responsável pela contratação do transporte - pessoa jurídica |
nApol_158 | 2 | Número da Apólice | 0 - 1 |
E |
C |
1 – 20 | Obrigatório pela lei 11.442/07 (RCTRC) |
nAver_159 | 2 | Número da Averbação | 0 – N |
E |
C |
1 – 40 | Informar as averbações do seguro |
SALVARNAVER | |||||||
SALVARSEG | |||||||
lacres | 1 | Lacres do MDF-e | 0 – n | G | Preenchimento opcional para os modais Rodoviário e Ferroviário | ||
INCLUIRLACRES | |||||||
nLacre_77 | 2 | Número do lacre | 1 – 1 | E | C | 1 – 60 | |
SALVARLACRES | |||||||
autXML | 1 | Autorizados para download do XML do DF-e | 0 – 10 | G | Informar CNPJ ou CPF. Preencher os zeros não significativos. | ||
INCLUIRAUTXML | |||||||
CNPJ_145 | 2 | CNPJ do autorizado | 1 – 1 |
CE |
N |
1 - 14 | Informar zeros não significativos |
CPF_146 | 2 | CPF do autorizado | 1 – 1 |
CE |
N |
1 – 11 | Informar zeros não significativos |
SALVARAUTXML | |||||||
prodPred | 1 | Grupo de informações do Produto predominante da carga do MDF-e | 0 – 1 | G | |||
tpCarga_200 | 2 | Tipo da Carga. Conforme Resolução ANTT nº. 5.849/2019 | 1 - 1 | E | N | 2 | Preencher com: 01-Granel sólido; 02-Granel líquido; 03-Frigorificada; 04-Conteinerizada; 05-Carga Geral; 06-Neogranel; 07-Perigosa (granel sólido); 08-Perigosa (granel líquido); 09-Perigosa (carga frigorificada); 10-Perigosa (conteinerizada); 11-Perigosa (carga geral). |
xProd_201 | 2 | Descrição do produto predominante. | 1 - 1 | E | C | 2 - 120 | |
cEAN_202 | 2 | GTIN (Global Trade Item Number) do produto, antigo código EAN ou código de barra. | 0 - 1 | E | C | 14 | |
NCM_203 | 2 | Código NCM. | 0 - 1 | E | N | 8 | |
Modal Rodoviário | |||||||
rodo | 0 | Informações do modal Rodoviário | 1 – 1 | G | |||
INCLUIRRODO | |||||||
infANTT | 1 | Grupo de informações para Agência Reguladora | 0 - 1 | G | |||
RNTRC_rodo_2 | 2 | Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga | 0 – 1 | E | N | 8 | Registro obrigatório do emitente do MDFe junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
infCIOT | 2 | Dados do CIOT | 0 - N | G | |||
INCLUIRINFCIOT | |||||||
CIOT_rodo_3 | 3 | Código Identificador da Operação de Transporte | 0 – 1 | E | N | 12 | Também Conhecido como conta frete |
CPF_rodo_160 | 3 | Número do CPF responsável pela geração do CIOT | 1 - 1 | CE | N | 11 | Informar os zeros não significativos. |
CNPJ_rodo_161 | 3 | Número do CNPJ responsável pela geração do CIOT | 1 - 1 | CE | N | 14 | Informar os zeros não significativos. |
SALVARINFCIOT | |||||||
valePed | 2 | Informações de Vale Pedágio | 0 – 1 | G | Outras informações sobre Vale-Pedágio obrigatório que não tenham campos específicos devem ser informadas no campo de observações gerais de uso livre pelo contribuinte, visando atender as determinações vigentes. |
||
disp | 3 | Informações dos dispositivos do Vale Pedágio | 1 – N | G | |||
INCLUIRDISP | |||||||
CNPJForn_rodo_25 | 4 | CNPJ da empresa fornecedora do Vale-Pedágio | 1 – 1 | E | N | 14 | CNPJ da Empresa Fornecedora do Vale-Pedágio, ou seja, empresa que fornece ao Responsável pelo Pagamento do Vale-Pedágio os dispositivos do ValePedágio. - Informar os zeros não significativos. |
CNPJPg_rodo_26 | 4 | CNPJ do responsável pelo pagamento do Vale-Pedágio | 0 – 1 | CE | N | 14 | Informar somente quando o responsável não for o emitente do MDFe. - Informar os zeros não significativos. |
CPFPg_rodo_171 | 4 | CPF do responsável pelo pagamento do Vale-Pedágio | 0 – 1 | CE | N | 11 | Informar os zeros não significativos. |
nCompra_rodo_27 | 4 | Número do comprovante de compra | 1 – 1 | E | N | 1 – 20 | Número de ordem do comprovante de compra do Vale-Pedágio fornecido para cada veículo ou veicular, por viagem. |
vValePed_rodo_71 | 4 | Valor do Vale-Pedágio | 1 - 1 | E | N | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Número de ordem do comprovante de compra do Vale-Pedágio fornecido para cada veículo ou combinação veicular, por viagem. |
tpValePed_rodo_212 | 4 | Tipo do Vale Pedágio | 0 - 1 | E | N | 2 | Preencher com: 01 - TAG; 02 - Cupom; 03 - Cartão |
categCombVeic_rodo_213 | 3 | Categoria de Combinação Veicular | 0 - 1 | E | N | 2 |
Preencher com: 14 Veículo Comercial Acima de |
SALVARDISP | |||||||
infContratante | 2 | Grupo de informações dos contratantes do serviço de transporte. | 0 - N | G | |||
INCLUIRINFCONTRATANTE | |||||||
CPF_rodo_172 | 3 | Número do CPF do contratante do serviço. | 1 – 1 | CE | N | 11 | Informar os zeros não significativos. |
CNPJ_rodo_173 | 3 | Número do CNPJ do contratante do serviço. | 1 – 1 | CE | N | 14 | Informar os zeros não significativos. |
xNome_210 | 3 | Razão social ou Nome do contratante. | 1 – 1 | E | C | 60 | |
idEstrangeiro_211 | 3 | Identificador do contratante em caso de contratante estrangeiro. | 1 - 1 | CE | C | 20 | |
SALVARINFCONTRATANTE | |||||||
infContrato | 3 | Grupo de informações do contrato entre transportador e contratante |
0 - 1 | G | |||
NroContrato_219 | 4 | Número do contrato do transportador com o contratante quando este existir para prestações continuadas |
1 - 1 | E | N | 20 | |
vContratoGlobal_220 | 4 | Valor Global do Contrato | 1 - 1 | E | C | 13,2 | 15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Utilizar somente no pagamento a prazo |
cInt_rodo_5 | 2 | Código interno do veículo | 0 – 1 |
E |
C |
1 – 10 | |
placa_rodo_6 | 2 | Placa do veículo | 1 – 1 |
E |
C |
7 | |
RENAVAM_10 | 2 | RENAVAM do veículo | 0 – 1 |
E |
C |
9 – 11 | |
tara_rodo_7 | 2 | Tara em KG | 1 – 1 |
E |
N |
1 – 6 | |
capKG_rodo_8 | 2 | Capacidade em KG | 0 – 1 |
E |
N |
1 – 6 | |
capM3_rodo_9 | 2 | Capacidade em M3 | 0 – 1 |
E |
N |
1 – 3 | |
prop | 2 | Proprietário ou possuidor do Veículo. Só preenchido quando o veículo não pertencer á empresa emitente do MDF-e |
1 – 1 | G | |||
CPF_rodo_28 | 3 | Número do CPF | 1 – 1 |
CE |
N |
1 – 11 | Informar os zeros não significativos. |
CNPJ_rodo_29 | 3 | Número do CNPJ | 1 – 1 |
CE |
N |
1 – 14 | Informar os zeros não significativos. |
RNTRC_rodo_11 | 3 | Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga | 1 – 1 |
E |
N |
8 | Registro obrigatório do proprietário, coproprietário ou arrendatário do veículo junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
xNome_rodo_30 | 3 | Razão Social ou Nome do proprietário | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
IE_rodo_31 | 3 | Inscrição Estadual | 1 – 1 |
E |
C |
0 – 14 | |
UF_rodo_32 | 3 | UF | 1 – 1 | E | C | 2 | |
tpProp_33 | 3 | Tipo Proprietário ou possuidor | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 0 – TAC Agregado; 1 – TAC Independente; 2 – Outros. |
condutor | 2 | Informações do(s) Condutor(s) do veículo | 1 – 10 | G | |||
INCLUIRCONDUTOR | |||||||
xNome_rodo_13 | 3 | Nome do Condutor | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
CPF_rodo_14 | 3 | CPF do Condutor | 1 – 1 |
E |
N |
11 | |
SALVARCONDUTOR | |||||||
tpRod_rodo_34 | 2 | Tipo de Rodado | 1 – 1 |
E |
N |
2 | Preencher com: 01 – Truck; 02 – Toco; 03 – Cavalo Mecânico; 04 – VAN; 05 – Utilitário; 06 – Outros. |
tpCar_rodo_35 | 2 | Tipo de Carroceria | 1 – 1 |
E |
N |
2 | Preencher com: 00 – Não aplicável; 01 – Aberta; 02 – Fechada/Baú; 03 – Granelera; 04 – Porta Container; 05 – Sider. |
UF_rodo_36 | 2 | UF em que o veículo está licenciado | 0 – 1 |
E |
C |
2 | Sigla da UF de licenciamento do veículo. |
veicReboque | 1 | Dados dos Reboques | 0 – 3 |
G |
|
||
INCLUIRVEICREBOQUE | |||||||
cInt_rodo_16 | 2 | Código interno do veículo | 0 – 1 |
E |
C |
1 – 10 | |
placa_rodo_17 | 2 | Placa do veículo | 1 – 1 |
E |
C |
7 | |
RENAVAM_21 | 2 | RENAVAM do veículo | 0 – 1 |
E |
C |
9 – 11 | |
tara_rodo_18 | 2 | Tara em KG | 1 – 1 |
E |
N |
1 – 6 | |
capKG_rodo_19 | 2 | Capacidade em KG | 1 – 1 |
E |
N |
1 – 6 | |
capM3_rodo_20 | 2 | Capacidade em M3 | 0 – 1 |
E |
N |
1 – 3 | |
prop | 2 | Proprietários do Reboque. Só preenchido quando o reboque não pertencer à empresa emitente do MDF-e |
0 – 1 | G | |||
CPF_rodo_37 | 3 | Número do CPF | 1 – 1 |
CE |
N |
11 | Informar os zeros não significativos. |
CNPJ_rodo_38 | 3 | Número do CNPJ | 1 – 1 |
CE |
N |
14 | Informar os zeros não significativos. |
RNTRC_rodo_22 | 3 | Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga | 1 – 1 |
E |
N |
8 | Registro obrigatório do proprietário, coproprietário ou arrendatário do veículo junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
xNome_rodo_39 | 3 | Razão Social ou Nome do proprietário | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 60 | |
IE_rodo_40 | 3 | Inscrição Estadual | 1 – 1 |
E |
C |
0 – 14 | |
UF_rodo_41 | 3 | UF | 1 – 1 |
E |
C |
2 | |
tpProp_42 | 3 | Tipo Proprietário | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 0 – TAC Agregado; 1 – TAC Independente; 2 – Outros. |
tpCar_rodo_43 | 2 | Tipo de Carroceria | 1 – 1 |
E |
N |
2 | Preencher com: 00 – Não aplicável; 01 – Aberta; 02 – Fechada/Baú; 03 – Granelera; 04 – Porta Container; 05 – Sider. |
UF_rodo_44 | 2 | UF em que o veículo está licenciado | 1 – 1 |
E |
C |
2 | Sigla da UF de licenciamento do veículo |
codAgPorto_59 | 1 | Código de Agendamento no porto | 0 - 1 |
E |
C |
0 - 16 | |
SALVARCONDUTOR | |||||||
lacRodo | 1 | Lacres | 0 - n |
G |
|
||
INCLUIRLACRODO | |||||||
nLacre_rodo_174 | 2 | Número do Lacre. | 1 - 1 |
E |
C |
1 - 20 | |
SALVARLACRODO | |||||||
SALVARRODO | |||||||
Modal Aéreo | |||||||
aereo | 0 | Informações do modal Aéreo | 1 – 1 | G | |||
INCLUIRAEREO | |||||||
nac_aereo_2 | 1 | Marca da Nacionalidade da aeronave | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 4 | |
matr_aereo_3 | 1 | Marca de Matrícula da aeronave | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 6 | |
nVoo_aereo_4 | 1 | Número do Vôo | 1 – 1 |
E |
C |
5 – 9 | Formato = AB1234, sendo AB a designação da empresa e 1234 o número do voo. Quando não for possível incluir as marcas de nacionalidade e matrícula sem hífen. |
cAerEmb_aereo_5 | 1 | Aeródromo de Embarque | 1 – 1 |
E |
C |
3 – 4 | O código de três letras IATA do aeroporto de partida deverá ser incluído como primeira anotação. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
cAerDes_aereo_6 | 1 | Aeródromo de Destino | 1 – 1 |
E |
C |
3 – 4 | O código de três letras IATA do aeroporto de destino deverá ser incluído como primeira anotação. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
dVoo_aereo_7 | 1 | Data do Vôo | 1 – 1 |
E |
D |
10 | Formato AAAA-MM-DD |
SALVARAEREO | |||||||
Modal Aquaviário | |||||||
Aqua | 0 | Informações do modal Aquaviário | 1 – 1 | G | |||
INCLUIRAQUAV | |||||||
Irin_aquav_162 | 1 | Irin do navio sempre deverá ser informado. | 1 - 1 |
E |
C |
1 - 10 | |
tpEmb_aquav_3 | 1 | Código do tipo de embarcação | 1 – 1 |
E |
N |
2 | Preencher com código da Tabela de Tipo de Embarcação definida no Ministério dos Transportes |
cEmbar_aquav_4 | 1 | Código da Embarcação | 1 – 1 |
E |
C |
10 | |
xEmbar_aquav_8 | 1 | Nome da embarcação | 1 – 1 |
E |
C |
60 | |
nViagem_aquav_5 | 1 | Número da Viagem | 1 – 1 |
E |
N |
10 | |
cPrtEmb_aquav_6 | 1 | Código do Porto de Embarque | 1 – 1 |
E |
C |
5 | Preencher de acordo com Tabela de Portos definida no Ministério dos Transportes |
cPrtDest_aquav_7 | 1 | Código do Porto de Destino | 1 – 1 |
E |
C |
5 | Preencher de acordo com Tabela de Portos definida no Ministério dos Transportes |
prtTrans_aquav_163 | 1 | Porto de Transbordo. | 0 - 1 |
E |
C |
1 - 60 | |
tpNav_aquav_164 | 1 | Tipo de Navegação. | 0 - 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 0 - Interior; 1 - Cabotagem |
infTermCarreg | 1 | Informações dos Terminais de Carregamento | 0 – 5 | G | |||
INCLUIRINFTERMCARREG | |||||||
cTermCarreg_aquav_9 | 2 | Código do Terminal de Carregamento | 1 – 1 |
E |
C |
8 | Preencher de acordo com a Tabela de Terminais de Carregamento. O código de cada Porto está definido no Ministério de Transportes. |
xTermCarreg_aquav_10 | 2 | Nome do Terminal de Carregamento | 1 – 1 |
E |
C |
60 | |
SALVARINFTERMCARREG | |||||||
infTermDescarreg | 1 | Informações dos Terminais de Descarregamento | 0 – 5 | G | |||
INCLUIRINFTERMDESCARREG | |||||||
cTermDescarreg_aquav_11 | 2 | Código do Terminal de Descarregamento | 1 – 1 |
E |
C |
8 | Preencher de acordo com a Tabela de Terminais de Descarregamento. O código de cada Porto está definido no Ministério de Transportes. |
xTermDescarreg_aquav_12 | 2 | Nome do Terminal de Descarregamento | 1 – 1 |
E |
C |
60 | |
SALVARINFTERMDESCARREG | |||||||
infEmbComb | 1 | Informações das Embarcações do Comboio | 0 – 30 | G | |||
INCLUIRINFEMBCOMB | |||||||
cEmbComb_aquav_13 | 2 | Código da embarcação do comboio | 1 – 1 |
E |
C |
10 | |
xBalsa_aquav_165 | 2 | Identificador da Balsa | 1 - 1 |
E |
C |
1 - 60 | |
SALVARINFEMBCOMB | |||||||
infUnidCargaVazia | 1 | Informações das Unidades de Carga vazias | 1 - N | G | |||
INCLUIRINFUNIDCARGAVAZIA | |||||||
idUnidCargaVazia_aquav_18 | 2 | Identificação da unidades de carga vazia | 1 - 1 |
E |
C |
1 – 20 | |
tpUnidCargaVazia_aquav_19 | 2 | Tipo da unidade de carga vazia | 1 - 1 |
E |
N |
1 | Preencher com: 1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 -Outros; |
SALVARINFUNIDCARGAVAZIA | |||||||
infUnidTranspVazia | 1 | Informações das Unidades de Transporte vazias | 0 - N | G | |||
INCLUIRINFUNIDTRANSPVAZIA | |||||||
idUnidTranspVazia_aquav_166 | 2 | Identificação da unidades de transporte vazia | 1 – 1 |
E |
C |
1 - 20 | |
tpUnidTranspVazia_aquav_167 | 2 | Tipo da unidade de transporte vazia | 1 – 1 |
E |
N |
1 | Deve ser preenchido com “1” para Rodoviário Tração do tipo caminhão ou “2” para Rodoviário reboque do tipo carreta |
SALVARINFUNIDTRANSPVAZIA | |||||||
SALVARAQUAV | |||||||
Modal Ferroviário | |||||||
ferrov | 0 | Informações do modal Ferroviário | 1 – 1 | G | |||
INCLUIRFERROV | |||||||
trem | 1 | Informações da composição do trem | 1 – 1 |
G |
|
||
xPref_ferrov_3 | 2 | Prefixo do Trem | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 10 | |
dhTrem_ferrov_4 | 2 | Data e hora de liberação do trem na origem | 0 – 1 |
E |
C |
19 | |
xOri_ferrov_5 | 2 | Origem do Trem | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 3 | Sigla da estação de origem |
xDest_ferrov_6 | 2 | Destino do Trem | 1 – 1 |
E |
C |
1 – 3 | Sigla da estação de destino |
qVag_ferrov_7 | 2 | Quantidade de vagões carregados | 1 – 1 |
E |
N |
1 – 3 | |
INCLUIRVAG | |||||||
vag | 1 | Informações dos Vagões | 1 – n | G | |||
PesoBC_ferrov_168 | 2 | Peso Base de Cálculo de Frete em Toneladas. | 1 - 1 |
E |
N |
3,3 | 6 posições, sendo 3 inteiras e 3 decimais. |
PesoR_ferrov_169 | 2 | Peso Real em Toneladas. | 1 - 1 |
E |
N |
3,3 | 6 posições, sendo 3 inteiras e 3 decimais. |
tpVag_ferrov_170 | 2 | Tipo de Vagão. | 0 - 1 |
E |
C |
3 | |
serie_ferrov_9 | 2 | Série de Identificação do vagão | 1 – 1 |
E |
C |
3 | |
nVag_ferrov_10 | 2 | Número de Identificação do vagão | 1 – 1 |
E |
N |
1 – 8 | |
nSeq_ferrov_11 | 2 | Sequência do vagão na composição | 0 – 1 |
E |
N |
1 – 3 | |
TU_ferrov_12 | 2 | Tonelada Útil Unidade de peso referente à carga útil (apenas o peso da carga transportada), expressa em toneladas. |
1 – 1 |
E |
N |
3, 3 | 6 posições, sendo 3 inteiras e 3 decimais. Unidade de peso referente à carga útil (apenas o peso da carga transportada), expressa em toneladas. |
SALVARVAG | |||||||
SALVARFERROV |
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