O certificado digital é uma tecnologia que permite a autenticação e a realização de transações seguras no ambiente digital. Ele funciona como uma identidade eletrônica para pessoas físicas e jurídicas, garantindo a autenticidade, a integridade e a confidencialidade das informações transmitidas online.
Além disso, a utilização do certificado também pode trazer benefícios para as empresas, como a redução de custos com processos burocráticos e a melhoria na gestão de documentos eletrônicos.
Com nossa parceria você não tem trabalho. Indique o TecnoSign aos seus clientes e nós fazemos tudo por aqui. Todo o atendimento, emissão do certificado e suporte será feito pelo nosso time. Você ainda poderá optar por ser remunerado ou gerar uma condição especial de valor para o seu cliente!
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- Como comprar um certificado link rápido
- Formatação e alteração de senhas das mídias
- Garantias e Revogações
- Instruções para Videoconferência
- Instruções para Videoconferência ilustrado (anexo)
Como comprar um certificado digital pelo link de venda rápida
1) Ao clicar no link enviado pelo parceiro, a tela inicial será essa:
O cliente seleciona o modelo que deseja fazer.
2) O próximo passo é preencher os dados. Vamos demonstrar a compra de um CNPJ A1
Importante ressaltar que o cliente anote a senha. Depois que o certificado for baixado, o cliente poderá cadastrar outra senha para uso do certificado.
3) O próximo passo é efetuar o pagamento, o cliente escolhe a forma de pagamento conforme abaixo. Também é enviado o link para pagamento no e-mail cadastrado no passo anterior.
Lembrando que o boleto pode demorar até 2 dias úteis para compensar o pagamento.
4)Feito o pagamento, o cliente irá anexar o documento.
5) E seguindo, poderá escolher dia e horário para a videoconferência:
Assim que clicar em agendar, é disparado automaticamente o link da videoconferência para o e-mail cadastrado. E no dia escolhido, 10 minutos antes do horário agendado, nosso time de videoconferência entrará em contato para que o cliente se prepare para acessar a validação. Importante que o cliente esteja com o documento anexado em mãos.
Depois de finalizada a videoconferência, todo processo é encaminhado para a Central de Verificação, quando for aprovado, o cliente recebe no e-mail cadastrado as orientações para baixar o certificado. A Soluti pede até 24h para essa liberação do certificado.
Formatação e Alteração de Senhas das Mídias
Para alterar a senha de token Safenet e cartão GEMALTO, siga os passos a seguir:
- Abra o aplicativo “Safenet” no computador em que a mídia está conectada e clique em “Modificar Senha do token”, será aberta uma aba onde deverá ser digitada a senha padrão da mídia, e a nova senha que o cliente desejar.
Formatação de token Safenet e cartão GEMALTO:
Abra o aplicativo “Safenet” no computador em que a mídia está conectada, e clique em “Excluir conteúdo do token”, será aberta uma aba na qual solicitará a senha de utilização da mídia, e quando digitada, todos os dados são deletados liberando espaço para uma nova instalação de certificado digital
Alteração das senhas nos cartões IDEMIA:
Abra o aplicativo “AWP identity Manager” no computador onde a mídia está conectada, clique em “Alterar PIN” localizado na aba superior. Deverá ser alterada as senhas PIN e PUK, digitando primeiramente a senha padrão das mídias, e em seguida a nova senha.
Obs: Este processo é o mesmo para senha PIN, e para a senha PUK.
Formatação de cartões IDEMIA:
Abra o aplicativo “AWP Identity Manager” no computador onde a mídia está conectada, clique em “Apagar token” localizado na aba superior. Deverá ser digitado a senha PUK do cliente, um novo rótulo para a mídia, e uma nova senha PIN. Ao digitar as senhas, basta clicar em “Apagar” e a mídia será formatada liberando espaço para uma nova instalação de certificado digital
Alteração das senhas nas mídias GD e Morpho:
Abra o aplicativo “Administração de token” no computador em que a mídia está conectada, clique na opção “Token” na aba superior, e vá no campo “Alterar PIN” para realizar a alteração da senha PIN, e no campo “Alterar PUK” para realizar a alteração da senha PUK
Formatação de mídias GD e Morpho:
Abra o aplicativo “Administração de token” no computador em que a mídia está conectada, clique na opção “Token” localizado na aba superior, e vá na opção “Apagar token”, irá abrir uma aba onde solicitará a senha PUK, o rótulo da mídia, e a senha PIN. Feito isso, basta clicar em “Apagar” que será liberado espaço para uma nova instalação de certificado digital.
Garantias e Revogações
14 dias de garantia nos casos:
- - Perdeu/esqueceu a Senha.
- - Corrompeu o arquivo quando efetuou a baixa.
- - Esqueceu de colocar o CEI ou PIS.
07 dias de garantia nos casos:
1 - Fez o processo e depois viu que era o CNPJ de outra filial (mesmo já baixado é possível revogar e refazer)
Não tem garantia nos casos:
- - Perdeu a mídia.
- - Não quer mais o acesso (Ex: cliente passou para o contador, mas não quer mais que ele utilize).
- - Computador foi roubado.
No caso 2 e 3, é necessário que o próprio cliente entre no sistema Soluti: https://artecnosign.acsoluti.com.br/site/revogar e revogue utilizando a senha de revogação que está no Termo de Titularidade (caso o certificado tenha sido feito presencialmente).
Caso tenha sido feito via videoconferência, utilize a senha criada no ato do agendamento (não a que ele utiliza para baixar o cd na máquina).
Obs: caso o cliente não lembre a senha é necessário que ele faça a carta (modelo abaixo), assinar, reconhecer em cartório e nos enviar.
Instruções para Videoconferência
- Certificados e-CNPJ A1 são feitos em nome do sócio administrador, ou seja, o representante legal que assina na Receita Federal;
- O documento do cliente deve ser anexado no momento do agendamento;
- Caso o Agente faça o agendamento para seu cliente, certifique-se de que o número do celular
- cadastrado esteja correto.
Orientações básicas para o atendimento
- Nossos atendimentos seguem o horário de Brasília;
- Atendemos com horário agendado. Instrua o cliente a clicar no link da vídeo conferência no horário escolhido ou solicitar ajuda ao Agente caso estiver com dificuldades para acessar. Após 10 minutos de tolerância o atendimento deverá ser reagendado;
- Esteja com o documento em mãos no momento da videoconferência (o mesmo adicionado no agendamento);
- A videoconferência é feita somente pelo dono do certificado;
- Pode ser feita pelo whatsapp clicando no link que será enviado minutos antes do horário escolhido ou então acessar pelo link enviado para o e-mail que foi cadastrado. Não é necessário ligar para o Atendente!
- O atendimento da videoconferência é rápido! Evite lugares movimentados (Ex: restaurantes, shopping…) ou até mesmo dirigindo.Essa interferência pode causar recusa do processo. O cliente deve estar em um ambiente adequado e com internet estável;
- Cliente com mais de idade ou que não tem facilidade em mexer com tecnologia: O ideal é ter alguém por perto para auxiliar. Caso não tenha, oriente a clicar no link para que seja possível iniciar o processo;
- A senha para a baixa do certificado é gerada no momento do agendamento. Peça ao cliente anotar para que não haja necessidade de refazer o processo ou até a perda do certificado. Depois de baixado é gerada a senha oficial.
- Caso faça a videoconferência pelo aparelho celular, não esqueça de regular o volume para que possa compreender as instruções da(o) Agente.
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