Como realizar a integração de seu sistema com API de Consulta de Crédito da Tecnospeed?
Olá! Primeiramente, seja bem vindo à API de Consulta de Crédito! Esta documentação irá te explicar como iniciar a integração entre seu sistema e nossa API.
A API de Consulta de Crédito é uma API REST, portanto, toda a comunicação entre seu sistema e o nosso será feita via requisições HTTPs. Ou seja, se a linguagem de programação que você desenvolve possibilita a troca de informações via requisições HTTPs, seu sistema é compatível com o nosso!
Fluxograma integração:
Explicando cada passo:
1. Aquisição e liberação de credenciais:
Após os trâmites de aquisição junto ao nosso setor comercial, a SH realiza a liberação de suas credenciais para que possa iniciar a implementação e testes da API. Neste link tempos uma descrição detalhada deste processo.
2. Cadastro das Empresas:
Cada CPF ou CNPJ que realizará consultas (ou seja, a própria SH ou seus clientes) precisam ser cadastrados na API de Consulta de Crédito. O objetivo aqui é já incluir os CNPJs na SCC Check e obter as credenciais de uso do parceiro. Nesta seção de nossa documentação detalhamos todos os passos destas requisições.
3. Realização das Consultas:
Após obter sucesso no cadastro do CNPJ, o próximo passo é a implementação que possibilitará a realização das consultas. Nesta etapa temos 2 definições importantes:
- Entender as informações que cada consulta retorna e realizar o tratamento da tabela de códigos da Tecnospeed;
- Realizar a implementação da estrutura das consultas. Se trata de um processo assíncrono, descrito nesta seção.
4. A API de Consulta de Crédito conta também com rotas que realizam a negativação e a baixa (cancelamento) da negativação enviada. A definição das rotas está descrita nesta seção de nossa documentação.
5. A API conta também com métodos auxiliares, ligados à consultas e relatórios, que recomendamos que sejam também implementados pelas empresas.
Durante o processo de integração e fase inicial de desenvolvimento nossa equipe de onboarding estará a disposição para apoiar em qualquer ponto da integração. Após a aquisição você receberá um email da equipe de onboarding e um dos consultores irá fazer o acompanhamento de toda a fase de integração.
Além disso, se durante o processo surgir qualquer dúvida, nos chame, será um prazer ajudar!
Obs.: As consultas são realizadas utilizando os serviços de consulta oferecidos pela SCC Check, parceira da Tecnospeed nas consultas.
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