O Banco de Ideias da TecnoSpeed é uma plataforma onde nossos clientes podem enviar sugestões de melhorias para os produtos, contribuindo para a evolução contínua das soluções. As solicitações são avaliadas de forma colegiada, sendo priorizadas conforme o nível de interesse e preferência manifestado pelos próprios clientes.
Neste artigo você encontra:
- Objetivo do Banco de Ideias
- Como Funciona o Banco de Ideias
- O Que Acontece Quando uma Solicitação é Adicionada ao Banco de Ideias?
- Como Acontecem as Votações?
- Tempo de Permanência no Banco de Ideias
-
FAQ
- Como posso enviar uma sugestão para o Banco de Ideias?
- Posso acompanhar o status da minha sugestão?
- Por que minha sugestão foi enviada para o Banco de Ideias em vez de ser tratada diretamente?
- Por quanto tempo minha sugestão ficará no Banco de Ideias?
- O que acontece se minha sugestão for uma das mais votadas?
- Minha sugestão pode ser editada após ser enviada?
- O que acontece com sugestões que não recebem votos suficientes?
- Quem pode participar da votação e como a votação é feita?
- Se minha sugestão for arquivada, posso reenviá-la no futuro?
- Por que algumas sugestões não entram em votação?
- Minha sugestão é confidencial ou outros clientes podem vê-la?
Objetivo do Banco de Ideias
O Banco de Ideias foi criado para oferecer aos clientes da TecnoSpeed uma maneira direta de sugerir melhorias e solicitar ajustes nos produtos. Essa nova estrutura proporciona aos nossos parceiros mais autonomia para influenciar o desenvolvimento dos produtos, permitindo que indiquem quais solicitações seriam mais vantajosas para seus processos.
Anteriormente, todas as solicitações de ajustes e melhorias eram tratadas junto com as adequações fiscais e a correção de bugs. Esse formato antigo, porém, dificultava a priorização de melhorias, reduzindo a visibilidade dessas sugestões no desenvolvimento. Agora, com o Banco de Ideias, focamos em promover uma participação ativa dos clientes, permitindo que eles votem nas sugestões de maior valor agregado.
Como Funciona o Banco de Ideias
Os consultores técnicos da TecnoSpeed, ao interagir com os clientes via ticket ou chat, identificam e encaminham para o Banco de Ideias as solicitações que se classificam como melhorias, novos recursos ou alterações não obrigatórias.
Observação: Solicitações relacionadas a obrigatoriedades fiscais e tributárias, mudanças exigidas por órgãos como SEFAZ e prefeituras, e correções de bugs, não são enviadas ao Banco de Ideias. Essas demandas são prioritárias e vão diretamente para o fluxo de desenvolvimento devido à sua urgência e importância.
O Que Acontece Quando uma Solicitação é Adicionada ao Banco de Ideias?
Após registrar a sugestão no Banco de Ideias, o ticket de atendimento original será encerrado. No entanto, o número de identificação do ticket permanecerá como uma referência para que você acompanhe, junto ao atendimento, o andamento da solicitação no Banco de Ideias.
Cada solicitação adicionada ao Banco de Ideias será avaliada ao final de cada mês. O Product Owner (PO), responsável pela gestão estratégica dos produtos, selecionará mensalmente as três solicitações com maior impacto e relevância. Essas sugestões, então, serão abertas para a votação dos clientes.
Como Acontecem as Votações?
Na terceira semana de cada mês uma pesquisa será disponibilizada, permitindo que todos os clientes da carteira TecnoSpeed participem da votação. Essa pesquisa permanecerá ativa por 7 dias e poderá ser acessada nas seções de documentação.
As votações são divididas conforme as famílias de produtos:
- PlugNotas, Manager SaaS e PlugStorage (exceto NFSe)
- Nota Fiscal de Serviço - NFSe
- Componentes (exceto NFSe)
- PlugBank
- PlugDash
A cada mês, os resultados das votações são divulgados nas seções dedicadas, com uma previsão de implementação para os itens escolhidos.
Tempo de Permanência no Banco de Ideias
As solicitações permanecem no Banco de Ideias por até 6 meses. Caso não sejam selecionadas para votação nesse período, elas serão arquivadas, garantindo que as novas ideias recebam mais atenção e que as demandas mais urgentes continuem em destaque.
FAQ
-
Como posso enviar uma sugestão para o Banco de Ideias?
A solicitação deve ser feito através de contato direto com a equipe de atendimento da TecnoSpeed. O contato deve ser feito via ticket ou chat online (para saber mais sobre os canais de atendimento, clique aqui).
-
Posso acompanhar o status da minha sugestão?
Para acompanhar o status da sua solicitação, basta acompanhar as postagens mensais. Se a sua sugestão não estiver entre as escolhidas para votação, ela ainda não foi selecionada. Para saber se a sua sugestão foi arquivada ou permanece como candidata, entre em contato com um dos nossos consultores técnicos através do atendimento.
-
Por que minha sugestão foi enviada para o Banco de Ideias em vez de ser tratada diretamente?
Sua sugestão foi classificada como uma melhoria, sugestão de novo recurso ou alteração não obrigatória. Essas solicitações possuem prioridade inferior em comparação com obrigatoriedades fiscais e tributárias, mudanças exigidas por órgãos como SEFAZ e prefeituras, além de correções de bugs, e por isso são encaminhadas para o Banco de Ideias.
-
Por quanto tempo minha sugestão ficará no Banco de Ideias?
Sua sugestão permanecerá no Banco de Ideias por, no máximo, 6 meses. Se ela for escolhida e eleita na votação, entra no fluxo de desenvolvimento e sai do Banco de Ideias. Caso não seja selecionada ou eleita em 6 meses, será arquivada, garantindo que novas ideias recebam mais atenção e que demandas mais urgentes continuem em destaque.
-
O que acontece se minha sugestão for uma das mais votadas?
Se a sua sugestão for a mais votada, ela será encaminhada para a fila de desenvolvimento e receberá um prazo de implementação. Atualizações sobre essa implementação serão fornecidas nas postagens de acompanhamento do Banco de Ideias. Atenção: o ticket de registro da sugestão não receberá nenhuma atualização, ele funciona apenas como um protocolo de registro da sugestão.
-
Como sou notificado sobre as pesquisas de votação?
Aproximadamente no 5º dia de cada mês, a pesquisa será disponibilizada, e todos os clientes da TecnoSpeed serão notificados por e-mail sobre sua abertura e encerramento (certifique-se de que os e-mails da TecnoSpeed não estão classificados como spam).
-
Minha sugestão pode ser editada após ser enviada?
Não é possível editar a sugestão após sua inclusão no Banco de Ideias. No entanto, é possível registrar uma nova sugestão com as edições necessárias.
-
O que acontece com sugestões que não recebem votos suficientes?
Essas sugestões permanecem como candidatas à votação até que completem 6 meses no Banco de Ideias. Caso não sejam selecionadas, após 6 meses elas são arquivadas e deixam de fazer parte do Banco de Ideias.
-
Quem pode participar da votação e como a votação é feita?
A votação é feita online, através de links disponibilizados nas postagens mensais. Cada família de produto oferece um link de votação mensal.
Todos os clientes da TecnoSpeed podem votar, sendo necessário apenas o CNPJ/CPF com o qual o contrato está registrado e um e-mail.
-
Se minha sugestão for arquivada, posso reenviá-la no futuro?
Sim, é possível registrar uma sugestão semelhante à que foi arquivada, seguindo o fluxo padrão de registro de uma sugestão através dos canais de atendimento.
-
Por que algumas sugestões não entram em votação?
Para selecionar as sugestões que entram em votação, o Product Owner prioriza aquelas com maior alcance e impacto, ou seja, as que trazem benefícios significativos para o maior número possível de clientes. Sugestões mais específicas, que atendem a cenários limitados, tendem a ter menor prioridade.
-
Minha sugestão é confidencial ou outros clientes podem vê-la?
Toda sugestão é tratada de forma confidencial em relação a outros clientes, sendo acessível apenas à equipe da TecnoSpeed. A identidade do solicitante é mantida em sigilo, e, mesmo quando a sugestão é selecionada para votação, sua identidade não é divulgada publicamente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.