Para utilizar a Central de Atendimento da TecnoSpeed, separamos este artigo levando em consideração os principais serviços da plataforma.
Neste artigo, você encontra:
- Como realizar consultas na Base de Conhecimento
- Como solicitar o atendimento via chat
- Como abrir um chamado (solicitação/ticket)
Caso você esteja com dificuldades para acessar o suporte da TecnoSpeed, envie um e-mail para atendimento@tecnospeed.com.br .
Consultando na Base de Conhecimentos
Através da Base de Conhecimentos, a TecnoSpeed disponibiliza documentações referentes aos seus produtos.
Na página inicial, existe uma separação de categorias, conforme as soluções disponibilizadas pela TecnoSpeed, que estão disponíveis para todos os usuários.
Caso prefira, as consultas podem ser feitas diretamente através da ferramenta de pesquisa, disponibilizada na página inicial.
A busca disponível no canal de atendimento é inteligente e faz uma varredura em todo o conteúdo do portal. Assim, os tópicos apresentados nos resultados podem ser tanto um texto da documentação do produto, como também de algo já postado anteriormente por outro cliente.
Para comentar e seguir os artigos da Base de Conhecimentos, é necessário estar logado. Ao seguir um artigo, você será notificado sempre que houver atualizações no mesmo.
O registro na plataforma é liberado para clientes e não-clientes, mas com recursos limitados.
Como abrir o chat
Este recurso está disponível somente para clientes da TecnoSpeed. Para não-clientes, recomendamos realizar o cadastro e participar do TecnoHub.
O botão de acesso ao chat fica disponível no canto inferior direito. Só conseguem visualizar o botão os clientes que estão logados na plataforma.
Após fazer o login nesta página do Link acima, vamos navegar até a parte direita inferior e acionar a opção abaixo:
Ao clicar no botão, é preciso escolher o produto que deseja suporte e a categoria/documento relacionado a aquele produto.
Depois escolher o produto e o documento que deseja atendimento, serão exibidas duas opções, para tratar uma dúvida ou um problema.
- Dúvida: Ao selecionar a opção "Dúvida" e descreve-la brevemente, serão recomendados alguns artigos relacionados que podem ajudar a sanar sua dúvida. Caso os artigos apresentados não resolvam o problema, você terá opção de escolher entre criar um ticket, ou iniciar um chat com um de nossos consultores.
- Problema: Selecionando a opção "Problema", será exibida a opção de escolher entre "Produção" e "Homologação", referentes ao ambiente em que o problema ocorre. Ao selecionar uma destas opções, você será redirecionado da melhor forma possível para que possamos lhe auxiliar na resolução do problema.
Ao optar pelo atendimento via chat, pode ocorrer de todos os atendentes estarem ocupados. Neste caso, você será alocado na fila de atendimento.
Ao encerrar um chat com um atendente, é muito importante para nós que você utilize nossa avaliação e deixe um comentário sobre aquele atendimento. Assim, nós podemos sempre identificar oportunidades de melhoria do desempenho de nosso time para ter um atendimento cada vez melhor.
Caso você queira atendimento de outro produto em seguida, é preciso encerrar o chat atual. Para fazer isso, basta clicar em “Opções” no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo da conversa e clicar em “Encerrar Chat”. Se você não fizer isso, ao abrir novamente o atendimento ele retomará a conversa anterior.
Como abrir um chamado (solicitação/ticket)
Para abrir um novo chamado, é necessário acessar “Enviar uma Solicitação” no canto superior direito do Portal de Atendimento.
Assim como no chat, é preciso selecionar o produto e em seguida a categoria ou documento que necessita atendimento, para então poder enviar sua solicitação para o time da TecnoSpeed.
Você pode enviar uma cópia do ticket para outros e-mails além do seu, preenchendo o campo “CC” com os endereços que deseja encaminhar.
Não se esqueça de sempre que possível, anexar prints e arquivos relacionados ao erro ou problema que está enfrentando, isso sempre ajuda o time a entender melhor o seu cenário.
Também é possível abrir um chamado simplesmente enviando um e-mail para o endereço atendimento@tecnospeed.com.br.
Como ver um chamado (solicitação/ticket) aberto
Para ver a situação de todos os chamados abertos, bem como os tickets, basta clicar em seu nome/foto no canto superior direito e acessar “Minhas atividades”. Essa é a central onde o histórico de suas interações dentro da plataforma ficam registradas.
Faça parte do universo TecnoSpeed
Nosso objetivo com a nova plataforma é expandir as possibilidades para que o foco no cliente seja cada vez maior. A nossa Base de Conhecimentos está em constante evolução.
Cada vez mais, como sempre foi parte de nossa cultura, novos conteúdos serão acrescentados na Central de Atendimento, o deixando cada vez mais rico e útil para o desenvolvedor.
Caso você tenha alguma dúvida sobre nosso Portal ou sobre o nosso Suporte, envie um e-mail para atendimento@tecnospeed.com.br
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