O que fazer quando ocorrer a mensagem de 'Licença Expirada' mesmo com ela estando regularizada:
Este erro pode acontecer por alguns motivos:
- Problema de comunicação com o nosso servidor para que seja feita a validação;
- O arquivo spdlicense.dat não está sendo criado corretamente na pasta;
- O cliente não está corretamente cadastrado no Portal com o seu CNPJ;
Problema de comunicação com o nosso servidor para que seja feita a validação;
Para verificarmos o erro de comunicação, antes de tudo, precisamos acessar este LINK
Ele precisa necessariamente retornar um "OK". Caso não retorne, existe um possível problema de comunicação com o nosso servidor para validação desta licença. E o que pode causar isso?
- Firewall ou Antivírus;
- Bloqueio da porta 8081 que é a usada na comunicação com a Tecnospeed;
- Controle de proxy causando restrição no uso da internet e assim podendo atrapalhar nesta comunicação;
Caso neste link a mensagem retornar seja de 'OK', vamos seguir para o outro possível problema:
O arquivo spdlicense.dat não está sendo criado corretamente na pasta;
O arquivo de licença do componente é criado normalmente na pasta raiz onde a aplicação do nosso cliente é iniciada. Para garantirmos que ele seja criado normalmente e sem erros, primeiro devemos verificas as permissões desta pasta, desta maneira no exemplo:
- Criar um usuário chamado "Todos" e permitir o "Controle Total" da pasta. Desta maneira, garantimos que não haverá nenhum erro de permissão para que o componente gere o arquivo de licença spdlicense.dat.
Feito isso e o erro persistir, vamos para a próxima verificação:
O cliente não está corretamente cadastrado no Portal com o seu CNPJ;
Também é importante conferir se o cliente onde ocorre o problema está cadastrado corretamente na Central do cliente.
Desta maneira:
Caso já tenha o CNPJ do cliente cadastrado, certifique-se que esteja com o Status de "Ativo"
ATENÇÃO: Feitas essas verificações o erro deve ser sanado e, caso não seja, exclua o arquivo spdlicense.dat. e teste a comunicação novamente.
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Consultoria via Chat ou Ticket.
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