Visando tornar os atendimentos mais rápidos e precisos, fizemos esta documentação para você saber quais informações podem ser úteis para nos trazer quando tiverem dúvidas ou problemas, desta forma o Consultor Técnico poderá lhe ajudar com as dificuldades de forma muito mais rápida e precisa.
Antes de iniciar o atendimento
Recomendamos que seja verificado se o município do prestador (o emissor da NFSe) é atendido pela Tecnospeed. Isto pode ser visto clicando aqui.
Se for um município atendido, irá aparecer um card com informações da cidade, desta forma:
Neste card da cidade há o link da documentação do padrão, também é muito importante checar isto, pois nestas documentações destacamos erros comuns, métodos disponíveis do web service (Envio, Consulta, Cancelamento de NFSe, por exemplo) e demais informações que são necessárias de serem lembradas.
Para primeiras emissões
Caso você esteja parametrizando um novo cliente em seu sistema e precise de ajuda, recomendamos sempre ter em mãos um ou mais XMLs de notas que tenham sido emitidas por este cliente, dessa forma fica mais fácil sabermos quais informações devem ser passadas para a prefeitura e consequentemente quais informações você precisará passar através do arquivo de integração com nossa API.
Caso seja a primeira vez que seu cliente irá emitir notas através de algum sistema terceiro que não seja o próprio portal da prefeitura, existem alguns passos externos que devem ser verificados, temos uma documentação sobre isso, você pode vê-la clicando neste link.
PlugNotas
Caso a própria API tenha rejeitado o JSON e não tenha gerado o ID da NFSe, é muito importante ter em mãos o JSON que foi enviado para nossa API. Se não for o caso, é interessante ter um dos seguintes dados em mãos, para que o consultor possa rapidamente encontrar o arquivo no banco de dados:
- CNPJ do prestador (emissor da NFSe).
- ID da nota, retornado pelo PlugNotas após o envio do JSON.
- idIntegracao (ID próprio da Software House que é enviado no JSON da NFSe).
- Número do RPS
Não é necessário ter todos estes dados em mãos, porém ao menos o CNPJ do prestador é um dado muito importante durante o atendimento.
Manager SaaS
Sempre recomendamos ter em mãos o Tx2 que foi usado no envio. Além disto, é importante ter o handle da NFSe ou então saber qual o CNPJ do prestador em questão, assim fica mais fácil para o Consultor Técnico localizar o histórico da nota e lhe auxiliar com as dúvidas e dificuldades.
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