Manual de integração com o webservice
Portais Disponíveis
- Produção
- Homologação
Métodos Disponíveis
- Envio.
- Assíncrono.
- Consulta de Lote.
- Consulta de NFSe por RPS.
- Consulta de NFSe.
- Cancelamento de NFSe.
- Consulta de Notas Tomadas.
Observações
- Por padrão, o acesso aos webservices de Produção é bloqueado para todos os CNPJs.
- Uma das causas conhecidas do erro de "SInvalid Content Type" ou ainda "SInvalidContentType" é a ausência de liberação do CNPJ do prestador para emissão de RPS no Web service do município em questão.
- Para realizar as emissões em produção dos municípios deste padrão, é necessário seguir os passos abaixo:
- - Realizar o envio de um RPS em ambiente de homologação.
- - Enviar um e-mail para o responsável pelo padrão da prefeitura ( jneilton@gmail.com ), informando o CNPJ do prestador, o numero do lote utilizado e os XMLs de comunicação para processar em homologação.
- - Aguardar resposta do responsável sobre a liberação do WebService em modo de produção
- O processamento das notas para esse padrão ocorre a cada meia hora do relógio, por exemplo, às 12:00, 12:30, 13:00, e assim em diante.
- Quando uma nota é cancelada, ao consultá-la por "Consulta de NFS-e por RPS" o webservice retorna a seguinte mensagem de erro: "E90-Número do RPS inválido. (Informe um número de RPS que corresponda à seqüência utilizada pelo prestdor de serviço.)".
- Acentuações, caracteres especiais e erros de schema XML causam erro de comunicação com o Webservice (que por sua vez são lançados pelo componente como exceções). Note que o e-comercial (&) não causa esse tipo de problema.
- A inscrição municipal não deve conter máscara.
Geração do XML - Campos Importantes
- O Código do serviço segue o que está descrito na LC-116.
- O campo código CNAE segue o que foi definido na tabela nacional, entretanto não é um campo obrigatório.
- Caso o campo CodigoCnae for preenchido, o campo CodigoTributacaoMunicipio deve receber o mesmo valor para que a nota seja autorizada
Campos customizados para a impressão
Impressão do RPS
- NomeFantasiaPrestador=String[80]
- RazaoSocialPrestador=String[80]
- EnderecoPrestador=String[80]
- CodigoMunicipioPrestador=String[10]
- UfPrestador=String[2]
- NumeroEnderecoPrestador=String[7]
- ComplementoEnderecoPrestador=String[20]
- BairroPrestador=String[40]
- CepPrestador=String[8]
- TelefonePrestador=String[20]
- EmailPrestador=String[80]
- OutroDoc=String[40]
Impressão da NFSe
- OutroDoc=String[40]
DataConversaoNFSe=String[40]
Soluções Tecnospeed
- Componente NFSe: Release 8.7.48.X.
- Manager eDoc: Release 3.0.83.X.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.