Como solicitar os dados necessários
Para começar a utilizar o registro instantâneo do Santander, é necessário ter um certificado digital válido, e ter uma conta ativa no banco Santander.
O certificado digital deverá ser emitido por um órgão autorizado e ser de 2048 bits, e deve estar dentro de seu prazo de validade.
Após ter todos os esses dados em mãos, é necessário entrar em contato com o banco, para realizar a validação do certificado digital junto ao banco, e pedir a geração do seu código de estação.
Como cadastrar seu certificado digital
Com todos os dados acima, é hora de vincular o certificado digital ao cedente, que utilizará essa funcionalidade.
Na página de dados do cedente, você encontrará no final da página, o seguinte formulário.
No campo "Certificado" você irá selecionar o arquivo do certificado digital para realizar o upload do mesmo para a nossa aplicação, e vincular a esse cedente.
No campo seguinte "Senha Certificado" é o campo onde é informado a senha de seu certificado.
Logo abaixo está o campo "Apelido do Certificado" é onde é informado um apelido, para identificar exatamente esse certificado, que vai ser cadastrado, esse campo é um campo livre para digitação.
O último campo "E-mail p/Comunicados" é destinado para informar um e-mail, por onde possa ser enviado notificações relacionadas a seu certificado, Ex - Expiração da validade do certificado.
Como habilitar a transmissão instantânea
Na página de convênios você irá encontrar o campo "Registro instantâneo", esse campo é onde você habilita o uso desse recurso no seu convênio.
Quando o campo Registro instantâneo for ativado deve aparecer logo abaixo um novo campo o "Código da Estação", dentro desse campo deve ser informado, o código de 4 dígitos gerado pelo banco Santander.

Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.