Explicando a exceção
Esse erro ocorre quando o CNPJ ou CPF referente ao cedente é informado incorretamente na inclusão do boleto ou quando o CNPJ informado não está cadastrado em nossa API.
Como solucionar essa exceção
Para solucionar esse problema verifique se os dados de seu cedente estão cadastrados corretamente, e que esses dados foram informados na inclusão do boleto (no header da requisição ou na Configuração do componente).
Caso o CNPJ do Cedente não esteja cadastrado ainda, clique aqui para ver a documentação que mostra como fazer este cadastro.
Componente
Na configuração do componente deve ser configurado na propriedade Config.CedenteCpfCnpj
o CNPJ ou CPF do Cedente.
Seguindo o Exemplo acima o valor a ser informado deve ser 73572946000104.
API
Nas requisições para API deve ser configurado no header da requisição a chave cnpj-cedente
informando o CNPJ ou CPF do Cedente.
Seguindo o Exemplo acima o valor a ser informado deve ser 73572946000104.
Observações
Essa validação ocorre em todas as rotinas da API com exceção a rota de cadastro de cedente, e como é uma validação inicial o boleto não chega a ser emitido.
Exemplo do erro
{
"_status": "erro",
"_mensagem": "Acesso não autorizado.",
"_dados": [
{
"_erro": "Cedente não encontrado."
}
]
}
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