Para publicar um app do PlugMobile na sua conta da Apple Store, você precisa primeiro ter uma conta de desenvolvedor Apple.
Para criar uma conta acesse o painel de login da Apple.
Após ter ativado e pago a taxa de licença que é anual, você irá logar e visualizar a tela de configurações da sua conta. Nesta tela escolha a opção Certificates, IDs & Profiles.
Tendo uma conta válida vamos agora baixar o projeto do PlugMobile do respectivo App que você contratou clicando em Download do código fonte para IOS.
Abra o Arquivo com a extensão .xcworkspace em seu XCODE.
Ao abrir você verá o ID do seu aplicativo (Bundle Identifier), copie este código e vamos ao portal da Apple para criar esse ID.
Em Identifiers > APP Ids, crie um novo ID com o nome do seu Bumble Identifier.
Agora vamos criar um certificado para subir nosso app. Clique em Certificates > All e no botão de "+" do lado direito superior.
Na seção Production, marque a opção App Store and Ad Hoc.
Agora precisamos gerar um certificado em sua maquina Mac para poder vincular a este certificado.
No seu Mac, abra a aplicação Acesso às Chaves > Assistente de Certificado > Solicitar um Certificado de uma Autoridade de Certificação...
Coloque o seu email de cadastro da Apple Developer, nome do seu App e marque a opção Salvar no disco.
No passo de escolher o CSR selecione o certificado que foi salvo na máquina.
Por fim, faça o download do certificado iOS gerado.
Agora vamos criar um profile para linkar ao projeto.
Selecione o ID gerado anteriormente.
Selecione o certificado gerado anteriormente.
Coloque o nome do seu App.
Faça o download do profile.
Em Acesso às Chaves copie o .cer baixado e arraste para as chaves do Mac.
Agora no projeto dentro do XCODE vá na aba Build Settings e procure por Code Signing.
Altere o Code Signing Identify para o certificado baixado.
E na aba principal, faça o Import do arquivo .mobileprovision que você baixou e então, selecione o profile criado.
Agora você pode configurar os ícones de atalho de seu app e sem seguida gerar a versão que será enviada para a Store.
Agora vamos ao App Store Connect e crie um novo projeto.
Em seguida preenche as informações legais do seu app que ficará exposto na Store.
Tire alguns prints de seus gráficos demo para Apple valiar o app e também para ficar exposto na loja.
Nota: as print screens devem ser retiradas de um iPhone, ou então, diretamente do seu XCode ao rodar o build o aplicativo. Quando o build estiver em execução, você pode pressionar Command + S e uma print da tela atual do aplicativo será salva na sua Mesa.
Coloque um contato caso a Apple julgue necessário entrar em contato.
Por fim no seu XCode, vá até Product > Archive e clique em Upload to App Store.
Quando concluir, faça a seleção do seu app gerado através do painel da Apple Developer.
Agora vamos criar uma classificação logo abaixo do icone do app.
E pronto, seu app está aguardando a revisão da Apple Store e lhe dará um retorno via e-mail.
Comentários
1 comentário
Boa noite,
Tenho uma dúvida, se eu tenho um aplicativo que é "alugado" ou seja o desenvolvedor faz um template e só muda o logo de entrada e o cardápio de acordo com a loja (no meu caso sou uma pizzaria) ou seja é um aplicativo pronto onde só configuro meus dados e vou utilizando .... ele é exclusivo meu ou seja ele é pronto mas tem um só com meu nome ... eu também preciso ter uma conta na apple como desenvolvedor para poder publicar o App? Não seria o desenvolvedor responsável por esta conta e nesta conta dele ele publica varios App ja que o aplicativo é dele e eu só uso pagamento mensalidade? meu aplicativo é encontrado pelo nome Pizzaria Vila das Castanheiras.
Desde já agrade a atenção
Por favor, entre para comentar.