A Tecnospeed lançou recentemente a segunda versão do componente NFSe, com diversas melhorias em relação à primeira. Neste artigo vamos falar sobre algumas delas e mostrá-las na prática.
As principais mudanças na versão 2 do componente:
Como vimos no vídeo anterior, tivemos várias melhorias no componente V2, vamos a algumas delas:
Método de Atualizar Arquivos Cidade:
Agora temos um método onde será possível fazer o download dos arquivos necessários para o funcionamento da cidade. Isso diminui a quantidade de arquivos na máquina, pois será feito download apenas dos que serão utilizados e também acaba com a necessidade de atualizar o componente sempre que uma cidade nova for homologada ou sofrer alterações, pois bastará utilizar este método e os arquivo serão atualizados.
Método de envio da nota:
O método de envio está automatizado nesta nova versão, não sendo mais necessário informarmos se ele será Síncrono ou Assíncrono; o próprio componente reconhece o fluxo da cidade e enviará no melhor método.
Método de consulta de notas:
A consulta de notas também ficou 'inteligente' nesta nova versão. O componente fará a consulta de acordo com o fluxo da cidade configurada.
Funciona da seguinte forma: se informamos o protocolo no método de consulta e os dados do RPS, o componente vai saber se é necessário fazer a consulta de lote usando este protocolo ou se já pode fazer a consulta da nota por RPS. Sendo assim, precisamos apenas informar os dados que temos para consulta ao componente que ele irá fazer o restante pra gente.
Impressão de campos customizados:
Para conseguirmos inserir alguns campos que não retornam no xml da prefeitura, usamos a opção de campos customizados. Isso também foi simplificado na V2.
Podemos agora informar o campo customizado no Tx2 de envio da nota e passar este no método de impressão, exportação ou visualização que os campos customizados serão considerados, não sendo mais necessário nenhuma alteração no código.
Vejamos agora na prática as mudanças citadas acima:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.