Um cadastro de cliente ou pedido feito no aplicativo ainda não chegou no meu sistema ou banco de dados, o que pode ser?
Para entendermos melhor o problema, é importante primeiramente entender o fluxo que a aplicação executa quando um cadastro é feito:
Fluxo da aplicação
Assim que um cadastro é feito no dispositivo, ele é enviado para nossa API, e armazenado em nosso banco de dados. O PlugBot da empresa em que o cadastro foi emitido, fica constantemente analisando nossa API, e assim que um novo cadastro é registrado, o PlugBot faz a importação deste cadastro, a fim executar os processos configurado no PlugBot, e inseri-lo em sua base de dados.
Sendo assim, vamos para os passos de solução:
- O cadastro já foi enviado para API?
Para identificar se o cadastro já foi enviado para API ou não, certifique-se que no aplicativo o cadastro está com o status Sincronizado.
Veja como o cadastro deve estar:
Se o cadastro não estiver de acordo com as imagem acima, significa que ainda não foram importados para nossa API, então verifique se o dispositivo está com acesso a internet, ou se há instabilidade com o acesso. Se não tiver acesso, ou for instável, será necessário aguardar por um acesso estável, e assim o cadastro será enviado.
Se o status for 'sincronizado com a nuvem' ou 'aguardando sincronização de cliente', acesse esta documentação (Clique aqui). Caso não resolva a situação, continue com esta documentação.
Se o dispositivo estiver utilizando rede 3G ou 4G, certifique-se que as opções de importar e exportar dados apenas por Wifi estejam desabilitadas. Estas configurações se encontram na aba de configuração do aplicativo.
Se ainda assim, o cadastro permanece como "Não sincronizado" ou "Aguardando sincronização", entre em contato com o suporte do PlugMobile.
Como ter suporte no PlugMobile? - O cadastro já foi enviado para API!
Se chegamos neste passo, significa que o cadastro feito no aplicativo já está em nossa base de dados, mas ainda não chegou em seu sistema ou banco, o que pode ser?
A parte responsável por fazer a inserção em seu banco de dados é o PlugBot, sendo assim, precisamos validar se está tudo ok com ele.
O primeiro passo, é verificar se está ligado e sincronizando as informações!
Para fazermos isto, acesse o endereço do seu PlugBot (localhost:8088 ou a porta em que foi instalado)
- Acesse a porta do PlugBot no navegador (Não compatível com internet explore)
Caso ao acessar a porta, apresentar algum erro, ou não acessar o PlugBot, verifique se o serviço do PlugBot está funcionando na bandeja da máquina.
Se sim, e mesmo assim não acessar o PlugBot, clique com o botão direito sobre ele, e reinicie o serviço.
Aguarde alguns instantes, e tente acessar novamente.
Se ainda assim não conseguir acessar o PlugBot, entre em contato com o suporte do PlugMobile.
Como ter suporte no PlugMobile?
- Ao acessar o PlugBot, verifique se o PlugBot está Online
Se o PlugBot está offline! clique sobre o Ligar PlugBot
Após ligar, aguarde alguns minutos para que o PlugBot faça todas as sincronizações necessárias. Se o cadastro que estiver pendente não for apresentado no log do monitor, ou então, não chegar ao seu banco de dados, continue seguindo os passos abaixo.
- Verifique quando foi a Ultima sincronização
Se a ultima sincronização foi executada a muito tempo, reinicie o serviço do plugbot na bandeja da máquina.
Ao reiniciar, aguarde alguns segundos, e recarregue a página do navegador.
Se após reiniciar o PlugBot, nenhuma sincronização nova e atualizada for apresentada no monitor pelos próximos minutos, entre em contato com o suporte do PlugMobile.
Como ter suporte no PlugMobile?
- Existe algum erro no monitor do PlugBot?
Ao analisar as ultimas sincronizações no monitor, encontrou algum erro de SQL na importação?
Se sim, acesse esta documentação para resolver o erro (Clique aqui)
- Não existe erro no monitor do PlugBot?
Ao analisar as ultimas sincronizações, não localizou nenhum erro, e também não foi apresentado sincronizações referente ao cadastro pendente, como "importou pedido nº " ou "importou cliente"? Então faça os seguintes procedimentos:
- Veja se a query de inserção do cadastro está correta, e apontando para a tabela correta!
Exemplo: A query de inserção de clientes, está configurada corretamente?
Se identificar que a query configurada está incorreta, e o registro não foi inserido em sua tabela, então faça a correção e entre em contato com nossa equipe de suporte para que o cadastro seja reenviado para o seu PlugBot.
Como ter suporte no PlugMobile?
Se a query configurada estiver correta, talvez o cadastro já esteja em seu banco de dados. Para validar esta informação, execute um select sobre a tabela em que está fazendo a inserção, utilizando dados do cadastro.
Exemplo: Se o cadastro for referente a um cliente, então, faça um select sobre a tabela que está utilizando no campo de inserção, filtrando por algum dado do cliente. Como por exemplo, um select sobre a tabela de clientes, filtrando pelo nome do cliente, ou CPF/CNPJ ...
Se mesmo realizando a busca dentro do seu banco de dados, ainda não localizou o cliente , então entre em contato com nosso suporte para auxilia-lo.
Como ter suporte no PlugMobile?
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