Neste Artigo você encontra todas as informações sobre o processo de desativação do Componente NFSe V1.
A seguir você encontra:
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Informações gerais sobre o processo de desativação do Componente NFSe V1
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FAQ sobre a desativação do Componente NFSe V1
- Por que o Componente NFSe V1 está sendo desativado?
- Posso substituir o Componente NFSe V1 por outro produto da TecnoSpeed?
- Quando se encerram as atualizações do produto?
- Quando o produto fica indisponível para utilização?
- Quando se encerram o suporte e a garantia de conformidade fiscal/tributária do Componente NFSe V1?
- Como isso afeta as renovações contratuais?
- Posso cancelar o contrato antes de abril de 2025?
- Como posso obter suporte durante o processo de desativação?
- Quem posso contatar para mais informações?
Informações gerais sobre o processo de desativação do Componente NFSe V1
O Grupo TecnoSpeed informa que o produto Componente NFSe V1 está passando por um processo de desativação. Estamos empenhados em fornecer todas as informações necessárias e o apoio adequado aos nossos parceiros durante esse período de transição.
Fim da Manutenção Gradual
Conforme noticiado em avisos oficiais anteriores, o processo de Fim da Manutenção do Componente NFSe V1 se encontra em sua 4ª etapa. Segue um resumo dos passos executados:
- Fase 1 - de janeiro a junho de 2022, foi iniciado o processo de divulgação e disponibilização do Componente NFSe V2, visando a substituição da V1. Nesta fase, nossa equipe de consultoria técnica seguiu disponibilizando auxílio nas novas homologações e correções de bugs na V1.
- Fase 2 - de julho a agosto de 2022, a equipe técnica e de atendimento passou a tratar apenas bugs do Componente NFSe V1, não sendo mais trabalhadas melhorias. Nesta fase, nossa equipe de consultoria técnica restringiu sua atuação em relação à V1 apenas a bugs, não sendo aceitas homologações ou solicitações de melhoria.
- Fase 3 - a partir de setembro de 2022, encerramos qualquer tipo de manutenção no Componente NFSe V1, de modo que toda e qualquer correção ou nova homologação é feita somente na V2 do componente. A partir desta data, a equipe de consultoria técnica restringiu ainda mais a sua atuação em relação à V1, limitando-se a dúvidas de utilização e análise de rejeição de notas - deste modo, nenhuma solicitação de desenvolvimento é criada para a V1.
- Fase 4 (atual) - A partir de 30 de abril de 2025, todos os contratos do Componente NFSe V1 serão desativados e o produto ficará indisponível para utilização, mesmo para os clientes que optaram, a partir de setembro de 2022, por utilizar essa versão do produto sem correção de bugs ou novas implementações a. O suporte técnico para o Componente NFSe V1 será encerrado nesta data.
Em relação às renovações contratuais, independentemente da data prevista para renovação no contrato em vigor, todas as próximas renovações automáticas terão a data de término prevista como 31/05/2025.
Caso você tenha dúvidas ou necessite de assistência adicional, nossa equipe está à disposição para ajudar. Você pode entrar em contato conosco pelos seguintes e-mails:
Comercial: comercial@tecnospeed.com.br
Atendimento: atendimento@tecnospeed.com.br
Estamos comprometidos em tornar essa transição o mais tranquila possível para você e sua empresa. Agradecemos pela confiança depositada em nós ao longo dos anos. Desejamos reforçar nossa parceria e continuá-la de forma sólida, apoiando na migração para uma solução correspondente, como o PlugNotas e Componente NFSe V2.
FAQ sobre a desativação do Componente NFSe V1
A seguir, você encontra perguntas e respostas sobre os questionamentos mais frequentes sobre o processo de desativação do Componente NFSe V1. Lembre-se que você pode, também, participar e solicitar novas informações através do campo de comentários disponível neste artigo.
Por que o Componente NFSe V1 está sendo desativado?
O Componente NFSe V1 está sendo desativado para direcionar nossos esforços e recursos para outros produtos e serviços que atendam melhor às necessidades de nossos clientes que precisam emitir notas fiscais de serviços.
Posso substituir o Componente NFSe V1 por outro produto da TecnoSpeed?
Atualmente, a TecnoSpeed disponibiliza o PlugNotas e o Componente NFSe V2 que são capazes de substituir, com adaptações, o Componente NFSe V1 em sua operação. A escolha pelo melhor produto de substituição deve ser analisada em conjunto com a TecnoSpeed para que a sua escolha seja a melhor possível.
Inclusive, temos disponível uma documentação de referência para ajudar nossos clientes que optarem por realizar a migração para o Componente NFSe V2 (clique aqui), e outra documentação que expõe as principais mudanças entre as versões do Componente NFSe (clique aqui).
Quando se encerram as atualizações do produto?
Desde o dia 1 de setembro de 2022, o Componente NFSe V1 não recebe mais implementações de novos recursos e melhorias, nem mesmo correção de bugs. No entanto, a TecnoSpeed continuará a prestar o serviço de Consultoria Técnica limitando-se a esclarecer dúvidas de utilização e análise de rejeição de notas até o dia 30 de abril de 2025.
Quando o produto fica indisponível para utilização?
A partir do dia 01 de maio de 2025, todos os contratos do Componente NFSe V1 serão desativados e, consequentemente, o produto ficará indisponível para utilização.
Quando se encerram o suporte e a garantia de conformidade fiscal/tributária do Componente NFSe V1?
Desde o dia 1 de setembro de 2022, o produto não recebe mais nenhuma atualização, incluindo as relacionadas à integridade fiscal tributária, nem mesmo correção de bugs. Ou seja, não há mais correções para prefeituras que por ventura alterem o padrão de emissão de notas, ou qualquer outra alteração que comprometa o funcionamento e integridade das emissões de NFSe.
Como isso afeta as renovações contratuais?
Apesar de o contrato em vigor prever a renovação automática a cada 12 meses, independente da data de renovação prevista no contrato, todas as próximas renovações automáticas terão a data fim prevista como 30/04/2025. A última cobrança será efetuada em maio de 2025, devido ao modelo de faturamento pós-utilização.
Posso cancelar o contrato antes de abril de 2025?
Sim, é possível cancelar o contrato antes de abril de 2025. Continua vigente a regra contratual que permite o encerramento do contrato de forma unilateral: "Qualquer das partes poderá, ainda, rescindir o presente contrato, imotivadamente, desde que proceda a notificação por escrito da parte contrária com antecedência mínima de 30 dias."
Como posso obter suporte durante o processo de desativação?
Eventualmente um representante da TecnoSpeed entrará em contato com a sua empresa para fornecer apoio e ajudar no planejamento do processo. Além disso, nossa equipe está disponível para responder às suas dúvidas e fornecer assistência através dos e-mails comerciais: comercial@tecnospeed.com.br e atendimento@tecnospeed.com.br.
Quem posso contatar para mais informações?
Se você tiver outras perguntas ou precisar de mais informações, não hesite em entrar em contato com a equipe TecnoSpeed pelos e-mails: comercial@tecnospeed.com.br e atendimento@tecnospeed.com.br.
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