Para resolver a Rejeição 399, não deve ser informado valor para o parâmetro cDest, que faz parte da formação do QR-Code, pois o XML da NFC-e não está identificando o destinatário (grupo dest).
Segue abaixo exemplo de XML onde a rejeição iria ocorrer:
Note no exemplo acima que o XML não possui a identificação do destinatário, tag <dest>, mas foi informado no QR-Code o código de identificação do destinatário, cDest.
Clientes TecnoSpeed, não precisam se preocupar com essa rejeição, nossos produtos fazem a geração do QR-Code automaticamente de acordo com o que foi informado no XML, sem interferência do usuário.
Explicando a validação
A Rejeição (399):"Parâmetro de Identificação do destinatário no QR-Code para Nota Fiscal sem identificação do destinatário", indica que ao emitir uma NFC-e sem identificação do destinatário, mas for informado o códio de identificação do destinatário (cDest) na formação do QR-Code, a rejeição 399 irá ocorrer.
Na prática, o que isso significa?
Que ao emitir uma NFC-e deve existir coerência entre os dados informados no XML e as informações utilizadas para formação do QR-Code. Caso contrário teremos rejeições.
Explicando as exceções/observações
N/A
Referência
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.