A exception abaixo ocorre no padrão EL30 quando o código NBS não foi informado ou ultrapassa o limite aceito pelo layout:
Erro ao montar notas - Exception: Para essa cidade o campo referente a tag "cNBS" é obrigatório e não deve ser Maior que 9 Caracteres
Informe o código da Nomenclatura Brasileira de Serviços correspondente ao serviço prestado, sem pontos, espaços ou outros sinais. O campo aceita no máximo 9 caracteres.
A quantidade correta de dígitos não comprova que o código seja fiscalmente válido. O NBS deve estar relacionado ao código nacional do serviço e, quando houver informações de IBS/CBS, também precisa ser compatível com a operação e a classificação tributária utilizadas.
PlugNotas - JSON
Informe o NBS no campo servico[].codigoNbs:
{
"servico": [
{
"codigo": "040201",
"codigoNbs": "123456789"
}
]
}
Manager SaaS e Componente NFS-e - TX2
Informe o NBS no campo CodigoNbs dentro do RPS:
INCLUIRRPS
CodigoItemListaServico=040201
CodigoNbs=123456789
SALVARRPS
Os valores apresentados são fictícios e demonstram somente a estrutura. Utilize o NBS correspondente ao serviço efetivamente prestado.
Como conferir
- O campo NBS deve estar preenchido no arquivo enviado ao produto.
- Informe o valor sem pontuação e com no máximo 9 caracteres.
- Confira a correspondência entre o NBS e o código nacional do serviço.
- Quando houver IBS/CBS, revise também a correlação com o código da operação, CST e classificação tributária.
Se uma nova tentativa retornar uma rejeição de correlação, a validação estrutural do cNBS foi superada. Analise a nova mensagem separadamente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.