Para resolver a rejeição 305, consulte o CNPJ do destinatário da NFe no Cadastro Centralizado de Contribuinte e verifique se o mesmo encontra-se com a situação "Bloqueado como Destinatário na UF". Caso sim, informe ao destinatário e solicite-o que contate a SEFAZ diretamente para averiguar sua situação.
Explicando a validação
A regra de validação da Sefaz, diz o seguinte:
Regra de validação | Aplic. | Msg | Efeito | Descrição Erro |
Destinatário bloqueado na UF (CCC.cSitCNPJ=2- Bloqueado) (NT 2019.001 v1.00) |
Obrig. | 305 | Rej. | Rejeição: Destinatário bloqueado na UF |
Na prática, o que isso significa?
Caso o contribuinte esteja com o CNPJ com a situação "Bloqueado para Destinatário na UF", ficará sujeito a essa rejeição caso alguma NFe for emitida contra seu CNPJ.
Esta rejeição só se aplica ao documento NF-e e é obrigatória em todas as UFs.
Como Resolver
Para clientes Tecnospeed, utilize a regra a seguir:
Json:
"destinatario" {
"cpfCnpj": "00000000000000"
}
TX2:
CNPJ_E02=
CPF_E03=
REC
**
E02|CNPJ|
/* ou */
**
E03|CPF|
Exemplo da estrutura correta em XML:
<dest>
<CNPJ>00000000000000</cnpj>
<CPF>000000000</CPF>
</dest>
Exceções ou Observações
N/A.
Referência
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