Esta documentação tem como objetivo auxiliar a Software House na implementação do fluxo ideal do Plugnotas para o gerenciamento das empresas cadastradas.
A sua aplicação poderá seguir o fluxo na mesma ordem descrita abaixo:
Rotas relacionadas ao cadastro de empresas
1. Implementar as rotas relacionadas ao Cadastro Certificado
1.1 - Cadastro de certificado*
1.1.1 - Consulta de certificado
1.1.2 - Alterar certificado
1.1.3 - Deletar um certificado
2 . Implementar as rotas relacionadas ao cadastro da Empresa
2.1 - Cadastrar empresa*
2.1.2 - Consultar empresa
2.1.3 - Alterar empresa
3. Implementar as rotas relacionadas ao Logotipo
3.1 - Cadastrar logotipo
3.1.1 - Baixar logotipo
3.1.2 - Deletar logotipo
4 . Implementar as rotas relacionadas ao Webhook
4.1 - Cadastrar webhook
4.1.1 - Consultar webhook
4.1.2 - Testar webhook
4.1.3 - Alterar webhook
4.1.4 - Remover webhook
Observação: As rotas marcadas com asterisco (*) são obrigatórias para que seja possível realizar emissões na API de produção.
No diagrama de fluxo apresentado abaixo, a orientação é cadastrar o certificado digital antes de iniciar o cadastro da empresa. Essa sugestão visa otimizar o processo, permitindo que, ao enviar o arquivo JSON do cadastro da empresa, seja possível incluir o ID do certificado e as licenças ativas. Atualmente, não é possível ativar uma licença para um documento (NF-e, NFC-e e MDF-e) sem que o CNPJ tenha um certificado vinculado a ele.
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