O PlugNotas hoje tem sua principal base funcionando pela API. Toda a manutenção de notas e todo esse fluxo funciona por lá.
A nossa interface hoje serve como um acelerador, para clientes que contratam com prazos apertados, podendo depositar a maior parte dos esforços na integração das notas, usando a Interface para agilizar essa parte do cadastro da empresa, cadastro de certificados e visualização de suas notas fiscais.
Atualmente, nossa interface utiliza os dados do Tecnoaccount para realizar o login, o que permite realizarmos a verificação das licenças ativas do cliente.
Sendo assim, as funcionalidades presentes na interface web do PlugNotas atualmente são:
-
Cadastro e edição de empresas e certificados
É possível realizar o cadastro de novas empresas ou certificados para emissões de notas e também realizar a edição de tais informações de forma muito mais dinâmica do que na interface anterior.
-
Visualização de token para integração com API
O token será utilizado em todas as suas requisições para a API, como forma de autenticação. Portanto, você poderá adquirir esta informação clicando no Avatar, no canto superior direito:
E depois, clique em "Exibir Token".
-
Visualização de NFS-e
Para facilitar a sua integração com o PlugNotas, agora é possível realizar a visualização de suas notas fiscais de serviço tanto emitidas e autorizadas, quanto canceladas, rejeitadas ou processando:
Para visualizar mais detalhes de sua nota, clique na opção "Detalhes" a frente de sua nota.
Estará disponível também algumas opções de resolução para determinados erros retornados pela prefeitura, caso uma nota constar como rejeitada:
-
-
Visualização de MDF-e
-
Para facilitar a sua integração com o PlugNotas, agora é possível realizar a visualização de seus manifestos eletrônicos emitidas, autorizadas, encerradas, canceladas, rejeitadas ou estão em processando:
Para visualizar mais detalhes de sua nota, clique na opção "Detalhes" a frente de sua nota.
Estará disponível também algumas opções de resolução para determinados erros retornados pela sefaz, caso uma nota constar como rejeitada:
-
Cadastro de usuários para acesso a interface
É possível realizar o cadastro de usuários adicionais para acessarem a interface. Você pode cadastrar o usuário com perfil cliente (empresa emissora de notas), desenvolvedor (dev responsável pela parte técnica) e administradores (usuário da Software House responsável para segundo acesso). A Software House poderá vincular empresas a um único usuário ou poderá vincular um grupo de empresas para estabelecer permissões como um todo, conforme veremos abaixo.
A Software House tem a possibilidade de estabelecer permissões e limitar acessos para cada usuário cadastrado, como por exemplo:
-
Cadastro de grupos de usuários e grupos de empresas
Cadastro de grupos de usuários: você poderá agrupar usuários para melhor gestão e atribuir determinadas permissões a eles como um todo, como por exemplo, o cadastro de um grupo de usuários clientes poderão ter permissões de acesso únicas e estabelecidas igualmente.
Cadastro de grupos de empresas: você poderá agrupar empresas para melhor gestão e atribuir determinadas permissões a elas como um todo, como por exemplo, o cadastro de filiais de determinada matriz poderão ter permissões de acesso únicas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.