Antes de iniciar os envios, esses dois cadastros precisam ser feitos dentro do PlugNotas. Esses dois passos podem ser feitos pela API Web (mostraremos mais a frente) ou pela Interface, que é o que explicaremos agora.
Certificado
O certificado aceito hoje é apenas o do modelo A1.
Ao realizar o login na interface, vá até o menu do lado esquerdo e clique em Certificado. Lá ficarão visiveis os certificados depois de cadastrados. Clique em Novo e na tela que aparecer, preencha a senha do certificado e faça o upload do arquivo. Pode ser arrastando ele para a tela ou clicando ali e abrindo a caixa de seleção.
O campo de e-mail presente nessa tela, será usado para que enviemos notificações, como a de certificado vencido, por exemplo.
O GIF abaixo ilustra esse caminho:
Empresas
A empresa cadastrada aqui é a que sairá como emitente/prestador na nota fiscal. Então se você contratou o PlugNotas para integrar no seu sistema e vender isso, você vai cadastrar o seu cliente aqui. Se você contratou para integrar no seu sistema interno e emitir as suas próprias notas, você vai cadastrar o seu próprio CNPJ aqui.
Acesse o menu Empresas, presente ao lado esquerdo. Seguindo a mesma lógica dos certificados, aqui ficarão as empresas que forem cadastradas. Clique em Novo e então aparecerá o formulário de cadastros. Alguns campos aparecerão apenas quando um documento em específico for marcado.
O GIF mostra o caminho e a tela.
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