Conforme indicado no guia da SEFAZ para realizar as vinculações de equipamentos SAT a um CNPJ é necessário realizar o procedimento que descreveremos abaixo através da retaguarda da SEFAZ de SP.
Para contribuintes, contadores, ou procuradores, é necessário um certificado digital ou acesso ao Posto Fiscal Eletrônico (PFe).
Obs: A Sefaz SP não cobra nenhuma taxa para realização desse procedimento.
Passo 1:
Para que o emissor possa emitir Cupom Fiscal, primeiramente a contabilidade deverá realizar o cadastro como Contribuinte no CADESP da SEFAZ, tornando-se apto para ter acesso à plataforma da Retaguarda da SEFAZ e prosseguir com os próximos passos.
Para isso, o contador responsável pela empresa deverá agendar um atendimento no posto fiscal para ser realizado presencialmente, com os documentos requeridos conforme a documentação disponível aqui.
Após a conclusão no local, o acesso será disponibilizado para que o contribuinte possa prosseguir para o passo 2.
Passo 2:
O Contribuinte deverá adquirir o equipamento SAT com o fornecedor de sua preferência. Aqui temos os aparelhos SAT compatíveis com os produtos da TecnoSpeed.
Passo 3:
Com o equipamento em mãos, o contribuinte deverá acessar o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT da SEFAZ de São Paulo.
Para realizar o procedimento é necessário:
- Para Contribuintes credenciados no DEC: certificado digital da empresa (e-CNPJ), A1 ou A3.
- Para Contribuintes não credenciados no DEC: é necessário ter usuário e senha do Posto Fiscal Eletrônico (PFe).
- Para Contabilista: certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ), A1 ou A3.
- Para Procurador do Contribuinte ou do Contabilista: Certificado Digital (e-CPF), A1 ou A3.
- Possuir acesso à internet (Rede local com acesso à Internet);
Passo 4:
4.1 - Na interface da retaguarda, selecione a opção o perfil Contribuinte:
O contribuinte terá a opção de logar utilizando um certificado A1 ou A3 conforme descrito nos processos do passo anterior.
4.2 - Vincular Equipamento SAT
Ao acessar com o certificado, vá até Equipamento > Ações > Vincular Equipamento SAT.
4.3 - Preenchimentos
- Preencher o número de série do equipamento SAT (o número deve constar no próprio equipamento) e clicar no botão “+” para adicionar.
- Preencher o e-mail de contato do estabelecimento.
- Selecione se utilizará o certificado fornecido pela Sefaz ou se utilizar o próprio e clique em “Enviar”
- Após Enviar, confira os dados que e salve o PDF da conclusão da vinculação.
Nesse momento, o SAT está vinculado ao Contribuinte. Caso tenha sido realizado com sucesso, na função “Visualizar Equipamento SAT” a situação do equipamento constará como “Vinculado ao Contribuinte”.
5- Configuração do Aparelho SAT.
Para mais detalhes de como ativar o aparelho siga as instruções conforme nossa documentação aqui.
6- Emissão.
Com o aparelho SAT configurado, podemos prosseguir com a emissão. Se você é cliente TecnoSpeed e utiliza o produto Manager SaaS, poderá instalar a ferramenta Manager NeverStop para realizar as emissões. Para acessar o processo de configuração clique aqui, já para entender como funciona o fluxo de envio, clique aqui.
Agora, se você é cliente TecnoSpeed que utiliza o nosso Componente, você deverá seguir o passo a passo conforme essa documentação aqui.
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