Para resolver a Rejeição 635, realize uma consulta do número de Recibo para poder acompanhar o status da nota, pois já existe uma nota com a mesma numeração e série para este CNPJ.
É recomendado fazer a consulta do recibo da NF-e e aguardar o processamento por parte da SEFAZ. Mas caso deseje enviar uma nova nota Fiscal, incremente o número da Nota Fiscal (nNF) e envie a nota novamente.
Exemplo da estrutura correta em XML:
...
<serie>1</serie>
<nNF>17191</nNF>
...
</ide>
Para clientes Tecnospeed, utilize os seguintes campos:
serie_B07
nNF_B08
Segue uma breve descrição dos campos, segundo a NT:
Explicando a validação
A regra de validação da Sefaz, diz o seguinte:
Acesso BD NFE (Chave: Modelo, UF, CNPJ Emitente, Série, Número):
NF-e com mesmo número e série já transmitida e aguardando processamento (NT 2011/004)
Observação: Verificação necessária para algumas UF
Esta regra de validação é facultativa, isto é, sua aplicação é a critério da UF e é valida para NF-e (modelo 55) e NFC-e (modelo 65)
Na prática o que isso significa?
Este erro é muito comum em momentos de oscilações dos servidores da SEFAZ, que, consequentemente, levam um tempo maior do que o de costume para autorizar a nota, que fica aguardando processamento, o que leva ao usuário realizar um reenvio da nota, sem antes consultar a situação da nota anterior.
Uma boa prática para evitar este tipo de erro, é realizar a consulta da notas antes de solicitar o reenvio de uma nota com mesma numeração e série.
Explicando as exceções/observações
Verifique o número de Recibo do envio para pode saber a situação da Nota, ou entre em contato com a Sefaz do Estado para maiores informações.
Referência
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