Para resolver a Rejeição 223, realiza um novo envio garantindo que será utilizado o mesmo certificado digital que foi utilizado para realizar o envio da nota fiscal.
Explicando a validação
A Rejeição (223): “CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta” indica que o certificado usado na autenticação (SSL) da consulta é diferente do certificado usado na autenticação do envio.
Na prática, o que isso significa?
Esse erro pode ocorrer devido à instabilidade da SEFAZ do seu estado, sendo recomendável tentar reenviar a nota fiscal. Caso o problema persista, verifique se o seu certificado digital está válido, pois erros também podem ocorrer quando há um certificado inválido ou vencido.
Se necessário, entre em contato com a certificadora onde o adquiriu para validar o certificado, garantindo que apenas aqueles dentro da validade sejam utilizados.
Exemplo do XML de retorno da rejeição:
<xMotivo>Rejeição 223: CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta
Explicando as exceções/observações
Quando temos algum certificado inválido ou vencido na máquina, juntamente com o que estamos usando para assinar as notas, pode ser que haja um conflito entre esses certificados ocasionando uma diferença entre os processos de autenticação e assinatura. Recomendamos a remoção dos certificados inválidos ou vencidos, mantendo somente os certificados corretos.
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