Para resolver a rejeição 587, verifique a existência de qualquer namespace diferente do namespace padrão exigido pelos WebServices da SEFAZ.
xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"
Exemplo de mensagem XML incorreta segundo o padrão da SEFAZ:
<consStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" xmlns:ds=http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#xmlns: xsi=http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instancexsi:schemaLocation=http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:\SF\Schemas\consStatServ_v2.00.xsdversao="2.00">
<tpAmb>2</tpAmb>
<cUF>35</cUF>
<xServ>STATUS</xServ>
</consStatServ>
O XML acima tem os seguintes namespaces na tag consStatServ:
- xmlns:xsi=http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance xsi:schemaLocation=http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:\SF\Schemas\consStatServ_v2.00.xsd
- xmlns:xsd=http://www.w3.org/2001/XMLSchema
- xmlns=http://www.portalfiscal.inf.br/nfe
A mensagem será rejeitada pelo Web Service da SEFAZ com o motivo: "587 - Rejeição: Usar somente o namespace padrão da NF-e".
Abaixo exemplo de mensagem XML correto em relação ao padrão da SEFAZ:
<consStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00">
<tpAmb>2</tpAmb>
<cUF>35</cUF>
<xServ>STATUS</xServ>
</consStatServ> >
Explicando a validação
A Rejeição (587):"Usar somente o namespace padrão da NF-e", indica que ao emitir uma NF-e/NFC-e o namespace da mensagem não está dentro do padrão estabelecido pela SEFAZ que diz que na mensagem somente pode haver namespace dentro do padrão: xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"
Na prática, o que isso significa?
A validação dessa regra verifica a existência de qualquer namespace diferente do namespace padrão da NF-e. (xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe").
Explicando as exceções/observações
N/A.
Referência
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.