Para resolver a Rejeição 563, deve-se aguardar a SEFAZ finalizar o processamento do pedido de inutilização, pois essa rejeição somente ocorre quando um novo pedido de inutilização é realizado para um mesmo CNPJ, Modelo, Série, Número Inicial e Final que já tenha sido registrado e se encontra em processamento.
Explicando a validação
A Rejeição (563):"Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização", indica que ao tentar enviar um pedido de inutilização, já existe um pedido para o mesmo CNPJ, Modelo, Série, Número Inicial e Final registrado na SEFAZ. E nesse caso a rejeição 563 irá ocorrer.
Na prática, o que isso significa?
Caso tenha solicitado a inutilização de uma numeração e essa solicitação ainda aguarda a finalização do processamento não podemos enviar a solicitação novamente com a mesma numeração, devemos aguardar a finalização do processamento da solicitação enviada anteriormente.
Explicando as exceções/observações
Um caso onde essa rejeição pode ocorrer é quando a SEFAZ apresenta lentidão em seus serviços e demora para responder ao pedido de inutilização, dai ficamos sem saber se o pedido foi homologado ou rejeitado.
Referência
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