Para resolver a Rejeição 553, verifique exatamente para qual WebService está sendo enviada a requisição de consulta de recibo (tem que ser o mesmo WebService do envio), pois essa rejeição indica que está sendo solicitado informações que não foram processadas pelo WebService para qual está sendo enviada a consulta de recibo.
Explicando a validação
A Rejeição(553):"Tipo autorizador do recibo diverge do Órgão Autorizador", indica que ao enviar uma consulta de recibo para determinando WebService o mesmo não foi o responsável pelo processamento do envio relacionado ao recibo que está se tentando consultar.
Na prática, o que isso significa?
Ao fazer a consulta de recibo de uma NF-e devemos sempre estar atentos para que ela seja realizada exatamente no mesmo WebService ao qual o envio ocorreu.
Explicando as exceções/observações
Caso de exemplo:
Se o emitente fizer a transmissão da NF-e para o SVAN (SEFAZ Virtual do Ambiente Nacional) e consultar esse recibo no webservice SVRS (SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul), essa rejeição vai surgir, pois quem processou a informação e tem a resposta é o SVAN. Devemos sempre fazer as buscas no mesmo WebService.
Referência
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.