Para resolver a Rejeição 613, deve ser informada na consulta ao WebService da SEFAZ exatamente a mesma chave de acesso existente no banco de dados da SEFAZ, isso para o mesmo CNPJ, número e série (todos os campos que formam a chave devem ser os mesmos, inclusive o dígito verificador).
Explicando a validação
A Rejeição (613):"Chave de Acesso difere da existente em BD", indica que ao realizar uma consulta de uma NF-e na SEFAZ utilizando uma determinada chave de acesso, a mesma não foi encontrada na base de dados da SEFAZ, e com isso a rejeição 613 irá ocorrer.
Na prática, o que isso significa?
Ao executar uma consulta na base de dados da SEFAZ, devemos informar corretamente a chave de acesso de uma NF-e, ou seja, todos os campos que formam a chave para um mesmo CNPJ, número e série devem ser os mesmos de uma chave existente no banco de dados da SEFAZ.
Explicando as exceções/observações
Caso de exemplo
Se enviarmos uma NF-e cujo dígito verificador é 5, e posteriormente realizarmos uma consulta, que por alguma falha no sistema, gerou a chave com outro dígito verificador diferente de 5. O resultado dessa consulta será a rejeição 613.
Referência
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