Para as emissões realizadas via Componente, em toda emissão é salvo os logs da operação na pasta informada no código ou arquivo.ini.
O Componente, utiliza a codificação UTF-8, para salvar os arquivos.
Pode ocorrer, por conta do ambiente do cliente, do arquivo ser salvo como "UTF-8 BOM", e com isso, o Componente não conseguir ler o arquivo em questão, por causa da codificação em que ele foi salvo.
Quando ocorre a gravação dos arquivos com esse tipo de codificação, sempre que é feito algum envio de nota ou algo do tipo via Componente, irá retornar que o diretório de logs não foi encontrado, de forma semelhante a essa: "C:\x\Log\ não existe".
Esse comportamento, está atrelado com uma opção do Windows chamada: Unicode UTF-8 para suporte da linguagem mundial.
Para desativar essa opção no Windows, basta seguir os passos a baixo:
1-Ir até o Painel de Controle do Windows, e clicar em "Relógio e Região".
2-Já dentro de "Relógio e Região", clique em "Região".
3-Por fim, vá até "Administrativo", em seguida "Alterar Localidade do sistema" e marque a opção "Beta: Usar Unicode UTF-8" Desativado, como na imagem a baixo.
4-Após realizar as alterações, basta reiniciar a máquina.
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