Caso ocorra uma divergência entre a situação da nota na prefeitura (Autorizada) e em nosso produto (Enviada/Processando), será necessário ativar a opção "Retornar XML Completo" no portal da prefeitura nos seguintes passos:
- Acesse o portal da prefeitura do município do prestador e realize o login;
- Localize o menu Manutenção e selecione a opção Personalização do Prestador;
- Busque pelo CNPJ do prestador:
- Selecione o registro e clique em Alterar para editar as configurações já definidas;
- No menu WebService ative a opção Utiliza Retorno Completo na Importação de XML e Confirme as alterações no fim da página.
Com essa opção ativada no portal do prestador o retorno do XML será completo contendo não apenas a Rejeição mas também todos os dados da NFSe Autorizada na prefeitura. Dessa forma nossa API conseguirá seguir o fluxo para resolver a nota automaticamente.
Caso não seja ativado essa opção, basta seguir os próximos passos: - Informe o Código de Verificação da nota na rota de resolve, acrescentando o parâmetro cod_verificador_autenticidade.
Exemplo:
cod_verificador_autenticidade=1234
Para encontrar a Código Verificador Autenticidade da nota, é necessário fazer o download do XML no portal da prefeitura e visualizar o conteúdo da tag "<cod_verificador_autenticidade>" .
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