A rejeição L0008 ocorre quando o código indicador da operação não está compatível com a tributação nacional informada na DPS.
L0008-O código do indicador da operação informado não é permitido para a tributação nacional informada na DPS.
Como resolver
Confira em conjunto o código nacional do serviço, o NBS, o indicador da operação, o CST e a classificação tributária do IBS/CBS. Esses dados devem formar uma combinação válida para a atividade e o enquadramento fiscal da operação.
A correlação pode ser consultada no Anexo VIII da documentação técnica da NFS-e Nacional. Uma emissão autorizada equivalente no portal da prefeitura também pode ajudar a identificar os códigos aplicáveis.
JSON do PlugNotas
{
"versaoEsquema": "RTC",
"servico": [
{
"codigo": "080201",
"codigoNbs": "122051900",
"iss": {
"exigibilidade": 1
},
"ibscbs": {
"codigoOperacao": "030101",
"valores": {
"tributacao": {
"cst": "000",
"cct": "000001"
}
}
}
}
]
}
TX2 do Manager SaaS ou Componente NFS-e
VersaoEsquema=RTC
INCLUIRRPS
CodigoItemListaServico=080201
CodigoNbs=122051900
ExigibilidadeISS=1
CodigoOperacao=030101
SituacaoTributariaIbsCbs=000
ClassificacaoTributariaIbsCbs=000001
SALVARRPS
Os valores são exemplos estruturais e devem ser substituídos pelos dados reais da operação.
Exigibilidade do ISS
Confira também a exigibilidade do ISS. No layout da DPS, o valor 2 representa não incidência do ISS e não corresponde apenas ao fato de o serviço ter ocorrido fora do município. Quando a operação for exigível, utilize o valor correspondente a essa condição fiscal.
Quando a correlação correta utilizar um indicador relacionado a imóvel, como 020101, 020201 ou 020301, também poderá ser necessário preencher o grupo de informações do imóvel.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.