A rejeição L0014 indica que o tipo de retenção de PIS/COFINS gerado para a emissão não está compatível com o modelo esperado pelo padrão DSF30.
Mensagem
L0014-Tipo de retenção do PIS/COFINS inválido.
Como resolver no PlugNotas
Utilize versaoEsquema: RTC007 e informe as retenções de PIS, COFINS e CSLL separadamente no grupo retencao. Os campos de IBS/CBS também devem ser preenchidos conforme a operação.
{
"versaoEsquema": "RTC007",
"servico": [
{
"retencao": {
"pis": { "aliquota": 0.65, "valor": 6.50 },
"cofins": { "aliquota": 3.00, "valor": 30.00 },
"csll": { "aliquota": 1.00, "valor": 10.00 }
},
"ibscbs": {
"finalidadeNFSe": 0,
"operacaoPessoal": 0,
"codigoOperacao": "100101",
"valores": {
"tributacao": {
"cst": "000",
"cct": "000001"
}
}
}
}
]
}
Os valores são fictícios e devem ser adaptados à operação. O código da operação, o CST e a classificação tributária precisam possuir correlação válida. Com o modelo RTC007, o PlugNotas calcula o tipo de retenção e o total agregado a partir dos valores informados separadamente.
Manager SaaS e Componente NFS-e
No TX2, o preenchimento permanece manual e não utiliza a opção RTC007:
ValorPis=6.50
ValorCofins=30.00
ValorCsll=10.00
TipoRetPisCofins=3
ValorPisCofinsCsll=46.50
Nesse exemplo, o código 3 representa PIS, COFINS e CSLL retidos. Para outras combinações de retenção, utilize o código correspondente previsto na NT007. O valor agregado deve corresponder à soma das retenções informadas.
Os valores de apuração própria devem permanecer separados das retenções e somente devem ser informados quando existirem na operação.
Para conhecer os demais códigos e campos, consulte a documentação da NT007 para padrões municipais.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.