A Central do Cliente é o ambiente onde os clientes da TecnoSpeed acessam informações financeiras, acessam os downloads disponíveis (conforme soluções contratadas) e também realizam o gerenciamento de licenças ativas (para Componentes e Manager eDoc).
Neste artigo, você encontra:
- Como cadastrar uma licença
- Como editar uma licença
- Como realizar o bloqueio de uma licença
- Como inativar uma licença
- Como realizar downloads
- Informações sobre o financeiro
Como cadastrar uma licença
Para realizar o cadastro de uma nova licença de produto, acesse o portal do cliente clicando aqui.
Nota: Caso não se lembre da sua senha, clique em "Esqueceu sua senha?".
Ao acessar o portal do cliente, selecione a opção "Licenças" no menu lateral esquerdo.
Selecione o produto no qual deseja cadastrar uma licença e clique em "Empresas".
Clique no botão "Nova", preencher a Razão Social, CNPJ e clicar no botão "Salvar".
Como editar uma licença
É possível editar somente a razão social cadastrada, para isso, navegue até "Licenças->Produto->Empresas", localize a licença, clique em "Editar" e Salvar.
Como realizar o bloqueio de uma licença
O bloqueio de licenças tem a finalidade de impedir a emissão de um determinado CNPJ, geralmente é utilizado quando você deseja por algum motivo, suspender a emissão de um determinado cliente. Esse procedimento de bloqueio de uma licença, não suspende o faturamento junto a TecnoSpeed, a ação é apenas entre a SH e o emissor.
Para realizar este bloqueio, navegue até "Licenças->Produto->Empresas", selecionar a licença que deseja bloquear e clicar em "Bloquear", preencha o motivo do bloqueio e clique em "Salvar".
É possível realizar o desbloqueio de uma licença, navegue até "Licenças->Produto->Empresas", localize a licença que deseja desbloquear e clicar em "Desbloquear".
Como inativar uma licença
Quando um de seus clientes deixa de utilizar os produtos da TecnoSpeed, você deve realizar a inativação da licença. Essa procedimento de inativação de uma licença, suspende o faturamento junto a TecnoSpeed.
Para isso, deve ser localizada a licença da grid, e clicar em Inativar, entre os botões de editar e bloqueio.
Como realizar downloads
Ao acessar a central do cliente, selecione a opção "Área Técnica" e em seguida "Downloads" no menu lateral esquerdo.
Encontre o produto que deseja baixar e clique em "Detalhes" para exibir as versões, em seguida, clique em "Baixar".
OBSERVAÇÕES
Quando o produto for "COMPONENTE", é importante lembrar que existem dois instaladores. Em seus clientes deve ser instalada a versão "DEPENDENCIAS", em sua máquina de desenvolvimento a versão "INSTALADOR".
Nota: Caso clique em download e nada ocorrer pode ser por falta de permissão dos pop-up da pagina, garantir que esteja permitido para o site.
Informações sobre o financeiro
Através da Central do Cliente é possível gerenciar suas faturas e também acessar notas fiscais. Além disso, existem formas de contestar suas cobranças, caso seja necessário.
Para saber mais sobre as funcionalidades disponíveis clique aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.