O Yahoo tem um mecanismo de segurança que não permite o uso do SMTP (envio de email) sem antes que o usuário realize o recebimento via POP3 (receber emails em software de terceiros).
Segue o trecho retirado do site da Yahoo:
"Erros durante o envio de mensagens (SMTP) Por razões de segurança exigimos que você acesse seus servidores POP antes de poder enviar mensagens a partir de um cliente de e-mail. Para fazer isso o seu cliente de e-mail precisará receber novas mensagens antes de tentar enviar mensagens."
Observação: Após um período sem a utilização da conta (2/3 meses), a mesma é automaticamente bloqueada, para resolução do problema você pode acessar o link.
Como resolver?
- Acesse a conta de e-mail (pelo site Yahoo).
- Em opções, clique em "Pop e redirecionamento".
- Habilite o uso de POP3.
- Com algum software cliente de e-mail. Exemplo: Outlook, configure a conta do usuário.
- Faça com que o software baixe pelo menos um e-mail.
Nesse ponto já podemos configurar o componente ou Manager SaaS/EDoc da TecnoSpeed:
- No componente/Manager configure da seguinte forma:
- Servidor=smtp.mail.yahoo.com.br
- Autenticacao=0
- Demais dados das configurações de e-mail.
- Faça o teste de envio de e-mail.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.