Essa falha normalmente acontece quando os dados do certificado instalado na máquina foram corrompidos por algum motivo, isso pode acontecer tanto para certificados do tipo A1 quanto para os do tipo A3.
Para resolver o problema, "Falha durante o processo de assinatura. Exception: Falha ao salvar os dados da assinatura.(EElWin32CryptoProviderError: Signing failed: Failed to acquire key context)) " existem três alternativas, que seguem abaixo:
- Remover todos os dados do certificado e em seguida reiniciar a máquina.
- Verificar se o certificado está vencido.
- Problema no próprio certificado.
1. Remover todos os dados do certificado.
Aperte a tecla Windows e digite "opções da internet".
Na aba Conteúdo, clique no botão Certificados.
Selecione o certificado que deseja remover e clique no botão Remover.
Após remover o certificado, volte a tela anterior e clique no botão Limpar estado SSL.
Vá para aba Geral, clique no botão Excluir, selecione a remoção dos cookies e confirme a exclusão dos arquivos conforme imagens abaixo.
O próximo passo é reinstalar o certificado digital. Acesse esse post para auxilio caso necessário.
2. Verificar se o certificado está vencido.
Para verificar se o certificado encontra-se vencido, acesse o post. Caso o mesmo estiver vencido faça a substituição.
3. Problema no próprio certificado.
Realize uma nova instalação do certificado que está apresentando problemas em outra máquina para verificar se o problema é realmente no certificado digital. Acesse esse post para auxilio caso necessário.
Para auxiliar na verificação de problemas no certificado digital, acesse o site do CAC.
Selecione a opção de login com o certificado digital, e se apresentar mensagem de erro, o indicado é entrar em contato com o fornecedor do certificado digital.
Comentários
1 comentário
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