Iniciando o processo de liberação da Transmissão Automática na instituição bancária:
Passo 1: Preenchimento da Carta
Para começarmos o processo de ativação da Transmissão Automática para sua conta, o primeiro passo é preencher a Carta de Abertura de Relacionamento. Esta carta deve ser entregue à Tecnospeed a ao banco.
Alguns bancos podem solicitar a integração com a própria carta, caso a sua solicitação seja para os bancos Sicredi, Banco do Brasil ou Itaú, estão disponíveis as seguintes arquivos: Sicredi, BB, Itaú
*** Junto ao preenchimento da carta, não alterar os dados referente aos responsáveis técnicos, para que o processo de liberação junto à VAN possa seguir normalmente.
Passo 2: Entrega da carta à Tecnospeed
A carta preenchida pelo correntista com as informações da conta precisa ser enviada à Tecnospeed, via chat ou ticket, para que nós possamos iniciar por aqui o fluxo de liberação da Transmissão Automática.
Após nos entregar as cartas um ticket registrando o pedido será aberto, e para que o processo se conclua com sucesso e no menor tempo possível, é essencial que a mesma carta seja entregue ao banco para que o mesmo inicie o processo de configuração e ativação da Transmissão Automática das remessas e retornos (explicaremos com mais detalhes este processo na sequência).
Passo 3: Entrega da Carta ao banco e validação das remessas
Após preencher a carta com os dados da conta do cliente, é necessário encaminhá-la ao gerente bancário responsável pela conta do cedente, informando a necessidade de trafegar arquivos de Cobrança Registrada com a VAN (caso o gerente tenha dificuldades em fazer este processo, logo abaixo traremos com mais detalhes o processo nos principais bancos);
*Exceto para o banco SICOOB, onde não é necessário a carta para abertura de relacionamento, a abertura deve ser feita diretamente no Internet Banking. Exemplo em anexo
Ao entregar ao gerente da conta as cartas, é de fundamental importância que você também solicite a ele o processo de validação das remessas geradas. Para isso, utilize a nossa rotina de geração de remessas para gerar pelo menos 10 arquivos (a quantidade varia de acordo com o banco) e encaminhe-as ao gerente para a validação.
Feito isso, assim que o banco concluir todas as configurações ele notificará a VAN/Tecnospeed para que nós possamos prosseguir com o processo de liberação
Desta forma, tendo qualquer novidade sobre o andamento e assim que estiver tudo pronto nós te avisaremos pelo ticket!
Mas e se o banco gerente tiver dificuldades em iniciar o processo de liberação?
Por via de regra, a orientação junto aos bancos é solicitar uma alteração na forma como as remessas e retornos são recepcionados. Deixando de ser via internet banking, e passando a ser via VAN.
Para os principais bancos elaboramos um passo-a-passo mostrando como orientar o gerente caso haja dificuldades na liberação:
Bradesco:
- Cliente preenche a carta de relacionamento;
- Correntista entrega a carta para o gerente operacional da conta;
- Gerente Operacional a encaminha a demanda para o setor de conectividade;
- Após a conclusão do processo junto ao banco, a demanda é repassada para a VAN.
Itaú:
- Cliente preenche a carta de relacionamento;
- Correntista entrega a carta para o gerente operacional da conta;
- Gerente operacional encaminha a demanda para o setor de Implantação Cash ou Assistente comercial;
- Demanda é encaminhara para a equipe de Implantação Cash Técnica;
- Demanda é encaminhada para a equipe de Guia de Intercambio de Arquivos;
- Após a conclusão do processo junto ao banco, a demanda é repassada para a VAN.
Santander:
- Cliente preenche a carta de relacionamento;
- Correntista entrega a carta para o gerente da conta;
- Gerente encaminha a demanda para o setor de cadastramento;
- Demanda é encaminhada para o setor de Conectividade;
- Após a conclusão do processo junto ao banco, a demanda é repassada para a VAN.
Banco do Brasil:
- Cliente preenche a carta de relacionamento;
- Correntista entrega a carta para o gerente da conta;
- Gerente encaminha a demanda para a Superintendência da agência;
- Demanda é encaminhada para a equipe de Conectividade (DITEC);
- Após a conclusão do processo junto ao banco, a demanda é repassada para a VAN.
Caixa:
- Cliente preenche a carta de relacionamento;
- Correntista entrega a carta para o gerente da conta;
- Gerente abre as Fises;
- Banco configura o CEF Controller;
- Banco direciona o cadastro para a Implantação (VAN) para que o mesmo seja concluído.
Banrisul:
- Cliente preenche a carta de relacionamento;
- Correntista entrega a carta para o gerente da conta;
- Gerente abre a solicitação via intranet do Banrisul;
- Solicitação é encaminhada ao Gerente de produtos;
- Gerente de produtos configura a Rede EDI (Conectividade);
- Após a conclusão do processo junto ao banco, a demanda é repassada para a VAN.
Templates das cartas:
Como os layouts das cartas (que serão entregues ao banco e repassadas à Tecnospeed) mudam de banco para banco, orientamos que você solicite junto ao nosso suporte os modelos das cartas, juntamente com as orientações sobre seu preenchimento.
Observação Importante:
E é importante citar também que o recurso de transmissão automática das remessas e retornos funciona apenas em ambiente de produção (para boletos reais).
Anexos:
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