O e-mail é uma das opções utilizadas para disponibilização do DANFE ao cliente. Entretanto, utilizar tal recurso pode resultar em alguns problemas, caso o Manager eDoc não seja configurado corretamente.
Assim sendo, abordarei neste material algumas soluções que irão lhe ajudar no momento da configuração do e-mail.
*Em casos de não funcionamento do envio de e-mail, verificar com o provedor do e-mail se o IP está sendo reconhecido como IP internacional, caso sim, se for disponibilizado pelo provedor, é recomendado que seja liberado a utilização de SMTP internacional.
Alguns dos erros mais comuns são:
1.
Temporary server error. Please try again later. PRX4 [SC1PR80CA0080.lamprd80.prod.outlook.com]
Este erro indica que, quando o eDoc foi realizar o envio de e-mail, com a configuração utilizada inserida pelo usuário, se deparou com algum problema de comunicação.
Solução: Como a mensagem de erro indica um erro temporário, a princípio, basta aguardar um período de tempo para uma nova tentativa. Se o erro persistir, vale verificar as permissões do e-mail.
2.
Erro durante a comunicação de verificação: Incorrect authentication data
Essa mensagem é presentada quando em alguns dos parâmetros (login, senha e etc) está preenchido de maneira errada.
Solução: Verificar todos os parâmetros, para que nenhum esteja de maneira incorreta, principalmente o campo da senha.
3.
Nao foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento ENGINE_get_sl_client_cert_function na biblioteca de vinculo dinamico liabeay32.dll.
Esse erro indica que as dll´s libeay32 e ssleay32, utilizadas no envio de e-mail, possivelmente estejam corrompidas ou ausentes.
Solução: Substituir as dll´s da máquina com as que serão disponibilizadas em anexo ao post. As dll´s deverão ser substituídas nas pastas System32 e SysWOW64, localizadas em C:\Windows.
4.
Socket Error # 11004
A mensagem acima é apresentada quando você testa o e-mail com alguma configuração incorreta, na interface web do manager eDoc, sendo assim é necessário corrigir a configuração de e-mail antes de prosseguir.
Solução: A configuração depende do provedor de e-mail utilizado, segue abaixo uma lista com algumas configurações padrão por SMTP:
Servidor SMTP: smtp.live.com (ou) smtp.office365.com (ou) smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
email: teste@hotmail.com
SSL: Ativo - RequireTLS
Servidor SMTP: smtp.gmail.com
Porta: 587
email: teste@gmail.com
SSL: Ativo - RequireTLS
Servidor SMTP: smtp.uol.com.br
Porta: 587
email: teste@uol.com.br
SSL: Ativo - RequireTLS
Servidor SMTP: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
email: teste@outlook.com
SSL: Ativo - StartTLS
Servidor SMTP: smtp.mail.yahoo.com
Porta: 587
email: teste@yahoo.com.br
SSL: Ativo - RequireTLS
5.
Não foi possível enviar o email. Verifique se o servidor de emails configurado possui restrições ou se está configurado corretamente: EXCEPTION:Socket Error # 10054 Connection reset by peer
O erro acima é apresentado quando o servidor de e-mail exige autenticação por SSL.
Solução: Deverá ir na aba "Email" e habilitar a opção "Usar autenticação SSL".
6.
Não foi possível enviar o email. Verifique se o servidor de emails configurado possui restrições ou se está configurado corretamente: EXCEPTION:Error connecting with SSL. error:1408F10B:SSL routines:SSL3_GET_RECORD:wrong version number
Esse erro é apresentado quando a opção de "Usar autenticação SSL" está marcada de maneira incorreta.
Solução : Neste caso, o indicado é marcar a opção RequireTLS.
7.
Connection Closed Gracefully
Este erro costuma ser apresentado quando o e-mail não está configurado com as permissões necessárias à realização do envio do e-mail por aplicativos externos.
Solução: Habilitar as permissões de envio de e-mail no provedor correspondente.
Segue uma documentação sobre como corrigir o erro Connection Closed Gracefully para o Gmail.
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